Conhecendo Key West

por J nov 2017Artigos

Em 2013 tivemos a oportunidade de visitar Key West e na ocasião eu deixei de narrar tal experiência no VPO, mas como muitos amigos que já visitaram a Flórida também estão sempre buscando novos lugares para conhecer eu gostaria de compartilhar a minha opinião.

Durante a nossa estada em Miami nós reservamos um dia do nosso roteiro para seguir até Key West a última das Florida Keys uma pequena ilha que fica localizada a aproximadamente 250 quilômetros de carro partindo de Miami e que sem sombra de dúvidas oferece um lindo passeio.

Curiosidade: Key West fica apenas a 90 milhas de Cuba.

A estrada atravessa o mar e por isso, se você estiver com tempo, eu lhe aconselho a fazer o trajeto de carro para que possa ter a oportunidade de aproveitar também o trajeto em que pese ser possível ir de avião.

Key West é uma cidade com muita história, antes da Revolução Cubana havia um grande intercâmbio entre os países; e, além disso, muitos já devem ter ouvido falar que o famoso escritor Ernest Hemingway morou na ilha durante oito anos, de 1931 e 1939, e costumava frequentar o bar denominado Sloppy Joe’s. Atualmente a sua casa localizada na Rua Whitehead é uma das principais atrações da cidade (saiba mais: Ernest Hemingway Home and Museum).

E próximo da casa de Hemingway está o Farol de Key West (Key West Lighthouse).

Além de Hemingway, o escritor Tennessee Williams também viveu em Key West e os turistas que visitam a ilha também podem conhecer o seu museu, para maiores informações acesse: Tennessee Williams Key West Exhibit.

E por tratar-se de uma pequena ilha, chegando na cidade, estacione o seu veículo para que possa circular à pé pelas ruas principais (como Duval Street) e observar a beleza das construções, visitar algumas lojas e demais estabelecimentos; ou, se preferir, você pode também pegar um bondinho (Old Town Trolley Tours of Key West).

Outro ponto turístico que você não pode deixar de conhecer é o Fort Zachary Taylor (mais informações: Fort Zachary Taylor State Park) que desempenhou papel importante durante a Guerra Civil dos EUA e a Guerra Hispano-Americana. Atualmente o Fort Zachary Taylor faz parte de um parque estadual e oferece também lindas praias para você relaxar e até mesmo fazer um piquenique; e, por isso mesmo, não esqueça o seu protetor solar e os óculos de sol.

Para encerrar o seu passeio, caso pretenda esticar até a noite, dentre os lugares mais indicados para turistas estão Sloppy Joe’s (link) ou Green Parrot (link).

E para aqueles que pensam em passar vários dias em Key West um dos hotéis mais populares e que fica muito próximo a residência de Hemingway e da Duval Street é o Lighthouse Court Hotel (mais informações – link).

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MacroBaby VIP
Booking.com

%d blogueiros gostam disto: