Conheça um pouco a respeito dos mergulhadores do The Seas no EPCOT

The Seas with Nemo & Friends no EPCOT é o lar de milhares de animais marinhos de mais de 60 espécies diferentes, mas também de aquaristas e mergulhadores que educam e cuidam da vida marinha, em parceria com a Guest Animal Experience Team. No aquário de água salgada de quase 6 milhões de galões, os visitantes podem observar tartarugas marinhas, tubarões, raias e muitos tipos diferentes de peixes. E além disso, também é possível avistar mergulhadores realizando a manutenção nos recifes, alimentando os animais ou acenando para os visitantes.

Mergulhadores, Jim [esquerda] e Harrison [direita]

Para entender mais sobre o seu trabalho, Kaitlyn Woolen (especialista em comunicações digitais para funcionários – Disney Parks Blog) conversou com Brett, um dos mergulhadores (Dive Master) que atua no The Seas e faz parte da equipe há pouco mais de dois anos. 

Pergunta: O que exatamente é um Dive Master?

Os Dive Masters são o sistema de suporte do aquário. Ficamos na água o dia todo, seja na exibição do peixe-boi ou entrando no ambiente principal. Somos todos certificados para mergulho autônomo e trabalhamos com os animais para garantir alimentação adequada, limpeza e muito mais. Para todos nós que trabalhamos no The Seas, isso não é apenas um trabalho, é mais como se divertir enquanto prestamos um ótimo serviço e cuidado aos animais e hóspedes.

Pergunta: O que você mais gosta nas suas funções como Dive Master?

Esteja você trabalhando ou visitando, todos o cumprimentam com um sorriso aqui no The Seas. Todos estão dispostos a responder a perguntas sobre os animais que temos aqui. Eu adoro os momentos mágicos que criamos para os nossos hóspedes, incluindo o mergulho no tanque para cumprimentá-los.

Pergunta: Como os visitantes podem ajudar a preservar nossa vida marinha?

Cuidando da limpeza na praia. O maior impacto é a nossa pegada ambiental. Começando pequeno e ajudando onde você pode ser impactante. Precisamos ter certeza de que todos nós jogamos nosso lixo nos locais adequados, para que os animais não ingiram nada prejudicial. Os recifes de coral começam com animais. Quando não há animais, não há recifes de coral. É um efeito dominó para tudo o mais no oceano. Se os hóspedes desejam causar um impacto aqui nos parques Disney, eles podem fazer doações para o Disney’s Conversation Fund. Esta iniciativa global ajuda a financiar projetos para preservar a vida selvagem marinha, educar e ajudar a preservar os ecossistemas e tudo ao seu redor. Todos os animais do tanque são treinados para se alimentar com alvos específicos.

E conversando com a aquarista Amy Jo eis a explicação sobre o processo:

Pergunta: Como os animais do tanque são treinados para se alimentar?

Quando nossos animais chegam, começamos seu treinamento em um ambiente menor e associamos um alvo específico à comida. Eles sabem que, uma vez que entram em um ambiente maior, esse alvo pertence a eles e é assim que vão conseguir comida.

Pergunta: Quais etapas você dá ao alimentar os animais?

Temos uma variedade de alvos diferentes para animais diferentes. Cada alvo tem um buraco no meio e alimentamos os animais através dele. Enquanto comem, fazemos um exame de bem-estar de corpo inteiro e verificamos se estão recebendo a quantidade certa de nutrientes e se mantendo saudáveis. Você pode ver Brett, Amy Jo e outros especialistas em animais no The Seas with Nemo & Friends no EPCOT cuidando da vida marinha e dos hóspedes. Continue para aprender mais sobre o aquário, passeios e muito mais!

Fonte: Disney Parks Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.