NotíciasConfirmado: Jack The Clown está de volta ao Halloween...

Confirmado: Jack The Clown está de volta ao Halloween Horror Nights

-

- patrocínio -

Jack the Clown, o palhaço de rosto malicioso com maquilhagem branca e verde, nariz vermelho e cabelo vermelho está de volta para o aniversário de 30 anos do evento Halloween Horror Nights do Universal Orlando Resort.

Jack foi o primeiro ícone original criado para o evento e evoluiu até ser reconhecido como o “ícone” não oficial do evento. Michael Aiello, diretor sênior de desenvolvimento criativo e James Keaton, quem personificou Jack desde o início, falaram um pouco a seu respeito para Denielle Ricci do Discover Universal Blog.

“Costumávamos fazer pesquisas e sempre tivemos medo de aranhas, do escuro e dos palhaços. Os palhaços sempre foram o número um. A equipe de Arte e Design da época teve esse pensamento e o resto eles dizem que é história. Mas ninguém sabia que Jack se tornaria o que Jack é agora.”, disse Michael Aiello.

Por 20 anos, Jack, o Palhaço, tem atormentado os visitantes do Halloween Horror Nights, fazendo a sua primeira aparição em 2000. A sua história de fundo completa é bastante extensa e sombria, o que me impede de compartilhar toda a sua história, mas aqui está a versão abreviada.

Jack Schmidt, artista que fazia parte de uma trupe de circo liderada por um cavalheiro chamado Dr. Oddfellow. Ocorre que Jack era um palhaço com tendências assassinas, o que normalmente não é um bom presságio para um show que deveria fazer as famílias rirem. Jack confidenciou a Oddfellow sobre suas ações hediondas e – para encurtar a história – Oddfellow traiu Jack, assassinou-o e manteve seu corpo dentro de um Jack in the Box por anos até que ele foi acidentalmente libertado, liberando algo ainda mais maligno e diabolicamente poderoso. Ele se vingou de Oddfellow e então se tornou o mestre de cerimônias de seu próprio circo itinerante, Carnival of Carnage.

E um dos desafios que a equipe de Arte e Design teve que enfrentar foi o de como criar um palhaço assustador que fosse diferente dos palhaços que os convidados viam no cinema naquela época, mas ainda evocasse aquela mesma sensação desagradável e aterrorizante.

“A fisicalidade tem tudo a ver com maquiagem, peruca e unhas”, diz James Keaton. “As esculturas começaram bem ornamentadas com maçãs do rosto e queixo grandes e essas unhas afiadas. Sempre coloco minhas mãos com cuidado quando penso nelas como suas ferramentas de matar. ”

A maquiagem e o guarda-roupa de Jack mudariam com suas várias aparições ao longo dos anos; sua maquiagem ficou mais deteriorada enquanto seu guarda-roupa um pouco mais elegante (mais sobre isso depois). No entanto, o look básico estava lá com a escultura angular do rosto combinada com a coloração única de sua pintura facial e cabelo rebelde. Para completar o visual, um par de olhos demoníacos espiou através da pintura enquanto dentes grotescos preenchiam um sorriso enervante.

“Na época, os dentes meio que ditavam parte da fala”, explica Keaton. “Eu faço minha própria nasalidade natural, que se tornou a base da voz. E então a risada foi a única coisa que eu realmente inventei. ”

Para ler a reportagem completa acesse: Discover Universal Blog.

O Halloween Horror Nights retorna ao Universal Orlando em 3 de setembro de 2021 e será realizado em algumas noites selecionadas até 31 de outubro.

Para saber mais, visite HalloweenHorrorNights.com/Orlando.

Fonte: Discover Universal Blog

Luiz Carlos Pantoja Filhohttps://www.viajandoparaorlando.com
Criador e Webmaster do site Viajando para Orlando (carinhosamente conhecido como VPO)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário
Por favor, digite o seu nome

- patrocinadores -
- afiliações -

Artigos Relacionados
recomendados para você