O seu guia informativo sobre Orlando - FL

Orlando Tickets Online
 
 Janeiro 21, 2010 @ 12:00 am

Desvendando o Disney Dining Plan

 

Amigos Mickeyros.....

Hoje vamos abordar um assunto misterioso.... quase proibido.... as informações disponíveis são contraditórias e muitas vezes mais nos confundem do que nos esclarece....

Finalmente vamos explicar tudo o que você sempre quis saber, mas tinha vergonha de perguntar...

Sentem-se nas suas poltronas prediletas, tirem as crianças e o cachorro da sala... (sai Totó!), pois agora vamos explicar... tcham ... tcham... tcharammmm.....

COMO FUNCIONA O DISNEY DINING PLAN!!!

Experimentamos em dezembro de 2009 e aprovamos!

Vamos lá? Funciona assim:

O Dining Plan nada mais é do que créditos que você recebe da Disney, e que ficam armazenados no cartão que você recebe no momento do seu check-in.

Este cartão é chamado de “the key to the world card” (chave para o mundo!!), pois ele serve tanto como chave do quarto, como também cartão de crédito (se você disponibilizar este serviço) e é nele que também ficam guardados os seus ingressos para os parques Disney e todas as suas refeições.

Há vários tipos disponíveis de Dining Plan, alguns até incluem vinhos nas refeições, e quanto mais completos, mais caros são, mas sempre tem um tipo que combina com o seu grupo.
 

Em algumas épocas do ano, a Disney faz uma promoção onde você reservando o hotel ganha o Dining Plan Free. Uma de nós embarcou nessa promoção.

Resultado? Foram 9 dias de muita comilança, tudo por conta da Disney. Realmente tem coisas que não tem preço...

Há três tipos diferentes de créditos, os table service (refeição em restaurantes, com serviço de garçons – com ou sem personagens), o quick service (refeição de balcão, onde você mesmo se serve) e o snack (um petisco).

A Disney disponibiliza uma lista dos restaurantes participantes do Dining Plan, assim, antes de viajar, sempre consulte esta lista - link - pois os restaurantes que participam do programa costumam mudar.

O “table service” é o tipo de crédito mais fácil de entender, olhando na lista você visualiza claramente quais são os restaurantes onde você pode usar os créditos. É sempre aconselhável fazer reserva antecipada para estes restaurantes, pois costumam ser muito requisitados.

E para fazer as reservas basta acessar aqui: link.
 

O “table service” dá direito a um prato principal (no cardápio procure por entrée), uma sobremesa e uma bebida não alcoólica, por pessoa.

É claro que se quiser você pode pedir, por exemplo, uma entrada ou um vinho, mas vai ter que pagar estes custos extras na saída.

Quando você pedir a conta, é só avisar ao garçom que você tem o Dining Plan, e dar o seu cartão “key to the world”.

O garçon trará, então, duas contas:

- numa estarão os itens do Dining Plan que você consumiu, com o valor zerado. Esta conta você tem apenas que assinar, pois assim comprova que usou aqueles créditos.
- na outra conta vem separadamente a gorjeta que normalmente não está incluída na maioria dos restaurantes (“table service”) participantes do Dining Plan e algum item extra que por acaso você tenha consumido. Esta conta você pode pagar na hora ou, se preferir, adicionar na conta do Hotel, para pagar tudo junto no momento do check-out.



Alguns restaurantes, como os chamados assinados (signature), por exemplo, o California Grill, o Artist Point, o Jiko, o Narcoossee’s, dentre outros, bem como os Dinner Shows como o Disney’s Spirit of Aloha Show, exigem 2 “tables services” por pessoa, mas a experiência vale muito a pena.

Até aqui, tudo bem.

Agora, é comum fazer uma certa confusão para entender o que é considerado “quick service” e o que é considerado “snack”.

Quando você vai usar o “quick service” na hora do almoço/jantar, é muito fácil de compreender, já que ele é uma refeição rápida, tipo fast food, numa lanchonete ou qualquer local onde você vai ao caixa fazer o seu pedido.

O “quick service” te dá direito a um lanche, como, por exemplo, um sanduíche ou uma pizza, uma bebida não alcoólica e uma sobremesa, por pessoa.
 

Dica: Se você não quiser a sobremesa na hora, peça sempre uns cookies, eles costumam ser muito gostosos e sempre tem aquela horinha do dia (ou da noite) onde eles vão ser um verdadeiro tesouro.



Já o “snack” é aquela bobagenzinha deliciosa que a gente come durante o dia como um sorvete, um refrigerante, uma pipoca, uma fruta, enfim, são muitas as opções disponíveis.

Até aqui fácil, hein?

Mas a coisa complica um pouquinho quando você vai utilizar o “quick service” e o “snack” na hora do café da manhã, pois é preciso alguma estratégia para poder usufruir bem dos seus créditos.

No “quick service” você vai poder pegar qualquer prato do cardápio do café da manhã, como uma omelete, um waffle, ou aquele típico prato que os americanos gostam de comer pela manhã (ovos mexidos com salsichas, bacon...). Além disso, você pode pegar mais duas bebidas a sua escolha, como por exemplo, um achocolatado e um suco de laranja.
 

Já o “snack” no café da manhã pode ser qualquer bebida, uma fruta ou salada de frutas, iogurte, croissant, muffing, enfim, qualquer item que estiver disposto nas geladeiras ou na “bakery” (que é como eles chamam a seção que vendem os pães e seus derivados).
 

Dica: o mais interessante que descobrimos é que no café da manhã, 3 “snacks” equivalem a 1 “quick service”, ou seja, se você pegar 1 croissant, um leite e um suco de maçã, isso pode ser considerado tanto 1 “quick service” como 3 “snacks”.



Então, preste atenção, pois você é quem vai dizer ao cast member se quer que aqueles itens sejam debitados do seu cartão como um “quick service” ou como 3 “snacks”. Se você não falar nada, o cast member vai debitar do seu cartão do jeito que ele entender.

Portanto, no momento de passar no caixa fale para o cast member como você prefere que seja debitado, na maioria das vezes eles vão acolher o seu pedido.

Mas, atenção: 3 “snacks” equivalem a 1 “quick service”, mas 1 “quick service” não pode ser computado como 3 “snacks”.

É importante que você planeje como vai usar o seu Dining Plan, assim, sempre que possível, faça uma “programação gastronômica” antes de viajar, para saber qual será a melhor forma de aproveitar os seus créditos.
 

Dica: se por acaso no seu tipo de Dining Plan não estiver incluída a mug (caneca), vale muito a pena comprar.


 

As mugs são canecas refil, que você pode encher quantas vezes quiser de refrigerante, chocolate quente, café, chá, em todos os resorts da Disney, durante todo o período da sua viagem.

Com isso, pela manhã, você pode encher a mug com chocolate quente, pegar um croissant, creamcheese, manteiga ou geléia e gastando apenas 1 “snack”, você consegue tomar café da manhã.

Mas a medida que você for utilizando o seu Dining Plan, como saber quantos créditos ainda restam?

Fácil!

Sempre que você fizer alguma refeição, constará ao final da nota fiscal, quantos créditos daqueles que você utilizou nessa refeição ainda restam (remain).

Assim, se você fez uma refeição utilizando “quick service”, por exemplo, virá o saldo desse tipo de crédito. Se você utilizou “table service”, a nota fiscal informará quantas ainda sobraram.

Pescou?

Você pode usar os seus créditos como bem quiser: vários em um dia, nenhum em outro, mas tenha sempre em mente duas coisas muito importantes:

  • A primeira, é que quando você adquire o Dining Plan, todas as pessoas do mesmo quarto, o grupo todo, tem que adquirir o benefício, pois você não pode ceder os seus créditos para outras pessoas.
  • A segunda, é que seus créditos expiram à meia-noite do dia do seu check-out, e se você não tiver consumido todos os seus créditos não vai receber nenhuma devolução por isso.


Isso ficou claro um dia, quando uma de nós foi comprar pipoca num carrinho do Magic Kingdom.

Havia uma moça na minha frente, oferecendo saquinhos de pipoca para todos que chegavam na fila. Na verdade, ela estava gastando seus créditos, pois era o seu último dia de viagem, e ela gentilmente preferiu oferecer a pipoca às pessoas, do que deixar os créditos “morrerem” no check out. Legal, né?

Portanto, é uma ótima providência fazer um planejamento, como no exemplo abaixo:
 

Data Atividade do dia Café Almoço Jantar
05/12 BoardWalk
YachtClub
  The Sand Bar
1 Quick
Yachtsman Steackhouse
* 2 Table
06/12 MK Contempo Café
1 Quick
Cristal Palace
1 Table
Casey Corner
1 Quick
07/12 Epcot Contempo Café
2 snacks
Tutto Italia
1 Table
The Sand Bar
1 Quick
08/12 Hollywood St. Contempo Café
2 snacks
Pizza Planet
1 Quick
Scifi Dine
1 Table
09/12 Polynesian
Old Town
Captain Coook
1 Quick
The Sand Bar
1 Quick
Old Town
10/12 Universal
Island
Wilderness
Contempo Café
2 snacks
Mythos Artist Point
* 2 Table
11/12 SeaWorld
Animal Lounge
Contempo Café
2 snacks
Captain Pete's Boma
1 Table
12/12 Grand Floridian
compras
Gasparilla Grill 1 Quick   Contempo Café
1 Quick
13/12 Livre
Arabian Nigths
Chef Mickey
1 Table
  Arabian Nights
14/12 Volta p/ SP Contempo Café
1 snack
   



Legenda:

  • Table Service
  • Quick Service
  • Snack
  • Não utilizar o Dining Plan


É isso Mickeyros.

Ah... escrever esta coluna vai acabar com o nosso corpinho... a comilança é tão grande que já estamos sendo chamadas de Jô Cris e Vivian Soares... mas tudo pela Disney, lá poooooooooode!!!

Um beijo das gordas!



Links relacionados:

publicado por Vivian e Cris

Deixe um comentário

* não será publicado

Deixe o seu comentário (Facebook)

Sugestões de Livros (Amazon BR)
Produtos (Amazon EUA)