O seu guia informativo sobre Orlando - FL

Orlando Tickets Online
 
 
 Junho 30, 2010 @ 12:00 am

Aprenda a utilizar o sistema de reserva online da Disney

Aprenda a utilizar o sistema de reserva online da Disney
 

Fonte: Disney World Restaurants

 

 

 

 

Vou interromper um pouco os relatos da nossa viagem de agosto pelos EUA, para tentar ajudar os amigos do Viajando Para Orlando que pretendem fazer uma reserva online de restaurante utilizando o site da Disney.

O sistema é bem legal e não é preciso ter grande conhecimento de inglês para entendê-lo.

Acho que a primeira dica é montar um esboço de roteiro, assim você já saberá em que parque estará em determinada data e partir para as reservas.

Algumas vezes queremos determinado restaurante em um dos parques da Disney, mas devemos ter em mente que ele poderá estar lotado para o dia que escolhemos. Logo, é preciso estar preparado para fazer ajustes: 1 - trocar o tipo de refeição (café, almoço ou jantar) e tentar conseguir uma reserva;

Se não conseguir mesmo assim: 2 - trocar a data da visita ao parque que se localiza o restaurante, e tentar novamente a reserva com esta nova data;

Se ainda assim não conseguir a reserva desejada, você pode voltar ao roteiro original e tentar encontrar outro restaurante no parque em que visitará aquele dia.

Para os restaurantes que não estão localizados nos parques, conseguir uma reserva sem atrapalhar o seu roteiro é bem mais fácil.

A partir do dia 27 de outubro de 2009 as reservas nos restaurantes da Disney podem ser feitas com até 180 (cento e oitenta dias) dias de antencedencia da data pretendida. Atualmente, o prazo é de 90 (noventa dias).

Para datas especiais e determinados restaurantes, o quanto antes você fizer a sua reserva melhor.

Feitas estas considerações, vamos ao nosso passo a passo:

Primeiro: Entre no site oficial da Disney neste disneyworld.disney.go.com/restaurants, selecione no menu a esquerda se gostaria de um restaurante dentro dos parques, hotéis da Disney ou em outras localizações no menu a esquerda.

Foto exemplificativa:



Segundo: Escolher o restaurante.

Do lado direito da tela irá aparecer a relação de restaurantes, basta encontrar o que deseja e clicar em "Book a Reservation" – veja que esta opção não aparecerá em todos os restaurantes listados no site.

Após clicar em "Book a Reservation", você será direcionado para a página do restaurante escolhido.

Foto exemplificativa:



Terceiro: Leia com atenção a descrição do restaurante, escolha a data em que gostaria de fazer a sua refeição, o horário e o número de pessoas do seu grupo (eles separam por adultos e crianças).

Logo abaixo do menu para a escolha da data há o "Date Range", que se for selecionado permite ao sistema procurar horários disponíveis para o mesmo restaurante por mais 05 dias da data escolhida.

O sistema também busca automaticamente uma hora antes e uma hora depois do horário escolhido, para que você possa conseguir fazer a sua reserva para o dia escolhido.

Feito isto, clique no botão "Check Availability".

Se não houver disponibilidade para a data e horário escolhido, o próprio site da Disney irá lhe apresentar opções de restaurantes como sugestão e que possuam disponibilidade para a data e horário que você escolheu.

Antes de escolher veja se não está escolhendo um restaurante dentro de um parque e antes de decidir por este, verifique como ficará o seu roteiro e faça os ajustes necessários.

Foto exemplificativa:



Foto exemplificativa:



Foto exemplificativa:



Quarto: Definida a data, horário e o restaurante, basta ir ao final da página no site colocar o código apresentado e clicar em "Add to Card".

Foto exemplificativa:



Quinto: Você está quase terminando de fazer a sua reserva, agora é preciso conferir todos os dados da reserva (Horário, data, local), verificar a política de cada restaurante e suas regrinhas e se tiver qualquer restrição de dieta (para os restaurantes que disponibilizam) preencher o "Dietary Requests" – basta clicar no link e selecionar os alimentos que não pode consumir.

Após estes ajustes, basta clicar em "Update Reservation"

Foto exemplificativa:



Foto exemplificativa:



Sexto: Momento de preencher os dados pessoais.

Será preciso colocar o número de telefone do hotel onde você ficará hospedado, bem como em alguns restaurantes é preciso o número do seu cartão de crédito internacional, principalmente nos mais concorridos.

Preenchidos todos os dados, basta clicar em "Continue". Foto exemplificativa:



Pronto! Sua reserva já está feita e agora basta aguardar a mensagem de confirmação que chegará no endereço de email fornecido a Disney.

Não esqueça de imprimir este email e levá-lo junto com você na pasta de viagem, para mostrá-lo na recepção do restaurante.

Depois de terminada a reserva, você ainda poderá escolher o tipo de comemoração que estará fazendo na data da sua visita ao restaurante, pois a Disney irá ajudá-lo a celebrar esta data.

Basta clicar no "What Will you celebrate?" e escolher o tipo de celebração que você gostaria de fazer durante a sua refeição, são diversas opções: Aniversário, Bodas, Primeira visita, Formatura, Noivado, Lua de Mel, Casamento, Conquista pessoal ou outro tipo de comemoração.

Foto exemplificativa:



Foto Exemplificativa:



Para cancelar uma reserva, você deve ir ao site da Disney, clicar em “My Disney Vacation” (aparece no topo do site ao lado direito), fazer o seu login, depois ir no mesmo menu e escolher “Dining Reservation”, colocar o número de confirmação da reserva que deseja cancelar (ele se encontra no email enviado pelo site da Disney), depois ao lado direito da reserva irá aparecer o botão "Cancel".

Se você realmente não puder comparecer na data da sua reserva, não deixe de cancelar, pois, por certo, estará permitindo que outras pessoas possam usufruir de tal oportunidade.

Para todas as reservas cujo cartão de crédito é solicitado, é cobrada uma taxa em caso de cancelamento. Desta forma, esteja sempre atento a política da Disney.

Atualizado em: 02 de outubro de 2009.


TAGS:  Reserva online da Disney   tutorial   Dicas da Gre  

Deixe um comentário

* não será publicado

Deixe o seu comentário (Facebook)

Sugestões de Livros (Amazon BR)
Produtos (Amazon EUA)