O seu guia informativo sobre Orlando - FL

Orlando Tickets Online
 
 
 Outubro 30, 2015 @ 3:00 am

A magia mais poderosa do universo

A magia mais poderosa do universo
 

Hoje escrevo diretamente de Orlando, e fiz uma pausa na correria dos parques para dividir com você alguns dos momentos mais especiais que pude presenciar na Disney nas últimas semanas – estive aqui conduzindo um grupo, voltei ao Brasil, busquei meu marido e agora estamos passeando, é a primeira vez dele, e estou adorando ver as reações a cada atração, cada show, cada comida diferente ao longo da viagem.

Desta vez não vou falar de um cast member fazendo algo extraordinário, de um efeito especial, uma super tecnologia, nada disso... desta vez quero compartilhar com você um pouquinho da minha emoção ao ver o quanto as PESSOAS e suas atitudes podem fazer a diferença.

Meu último grupo (e me refiro ao mais recente, pois não pretendo parar nunca) foi pequeno, e muito especial. Um dos episódios mais marcantes aconteceu enquanto esperávamos para assistir ao Wishes, show de fogos no castelo da Cinderela. As crianças haviam comprado um certo brinquedo que solta bolhas de sabão, e estavam ali fazendo a festa! Notei que uma família americana se aproximou e eu, assumindo que eles estavam incomodados com a brincadeira, fui ao encontro deles. Eu já estava preparada para chamar a atenção dos pequenos, quando um pedido me surpreendeu: o pai daquela família queria que as bolhas continuassem. Ele explicou que o filho era autista e que o fato das crianças estarem cercando o menino com as bolhas de sabão ajudou a acalmá-lo durante os fogos. No fim do show, minhas crianças deram o brinquedo de fazer bolhas para o menino, e o pai emocionado me pediu para traduzir o agradecimento deles.

Foi lindo de ver a atitude das minhas crianças, lindo de ver a generosidade delas, e principalmente, de ver que o amor é uma linguagem universal, sem qualquer barreira de comunicação. Fizemos um momento de abraço coletivo, olhamos para o castelo uma última vez e seguimos para nosso hotel – eu, pelo menos, saí de lá com o coração cheio de sentimentos bons.

O segundo episódio também se deu no Magic Kingdom, e na ocasião eu já estava de férias, com o marido. Fomos encontrar o Mickey e na fila, logo atrás da gente, vi um velhinho com uma Minnie de pelúcia nos braços. Ele a segurava com tanto carinho, tanto cuidado... ao entrar na sala, ele contou para a cast member que naquela data, todos os anos, ia ao parque com a esposa comemorar o aniversário de casamento. Infelizmente neste ano ela já não estava mais presente, mas ele foi mesmo assim, e levou a Minnie como seu par – ela usava um daqueles broches de happy anniversary com o nome da mulher, falecida há poucos meses.

Ouvi a história sem querer, e caí no choro. Não era emoção em ver o Mickey, aliás, tinha até esquecido do Mickey! A cena daquele senhor segurando a Minnie com tanto amor me tocou, dava pra ver a saudade nos olhos dele... não era tristeza, era saudade mesmo, dessas que a gente sente quando as memórias são muito, muito boas. Naquela hora só desejei que o meu amor pudesse ser igual ao deles, e que mesmo não podendo ir a Disney todos os anos, que eu pudesse comemorar com o meu marido a felicidade de tê-lo encontrado e com ele poder construir uma vida feliz. Saí de lá sem conseguir parar de pensar naquela cena, e mesmo agora enquanto escrevo ainda me emociono.

Foram dois acontecimentos incríveis, e que podiam ter ocorrido em qualquer outro lugar do mundo. O que deixou tudo mais especial foi o fato de estarmos na Disney... e por quê? Quando estamos aqui, parece que ficamos com o coração mais aberto, em contato com a nossa criança interior, aquela criança que lá no fundo ainda acredita em fadas, piratas e princesas. É esse coração de criança, isento de negatividade e de insegurança, cheio de confiança no bem e fé nas pessoas, que devemos levar para uma viagem a Disney. É com esse coração que podemos realizar sonhos, encantar quem viaja com a gente, curtir cada segundo nas atrações, shows, encontros com personagens... no fim das contas, essa é a magia mais poderosa do universo.

Promete que não vai esquecer disso na sua próxima viagem para a Disney? Deixe as bruxarias do dia-a-dia em casa, leve com você só o que o seu coração tem de melhor, faça a magia acontecer sem medo de ser feliz. Combinado?

Luciana Ribeiro
Change Treinamento em Turismo

 


TAGS:  Guias de Orlando   Luciana Ribeiro   Change Treinamento em Turismo   Colunas  

publicado por Luciana Ribeiro

Deixe um comentário

* não será publicado

Deixe o seu comentário (Facebook)

Sugestões de Livros (Amazon BR)
Produtos (Amazon EUA)