O seu guia informativo sobre Orlando - FL

Orlando Tickets Online
 
 
 Agosto 7, 2015 @ 12:00 am

Depoimento de Viagem - Hotéis em Orlando

 Depoimento de Viagem - Hotéis em Orlando
 

Pra variar, julho voou! Cheguei em Orlando no dia 2/7 cheia de planos, querendo conhecer coisas novas e rever lugares e quando vi, já era hora de voltar pra casa... novamente, tive a oportunidade de acompanhar a operação de grupos e por alguns dias explorar outros cantos da cidade – não que o tenha feito enquanto trabalhava, seria impossível deixar as atividades dos grupos de lado... mas desta vez me dei uns dias de folga, de forma a não comprometer meu compromisso com os tantos passageiros que lá estavam.

Aliás, dica para quem quer muito ser guia e conhecer novidades ao mesmo tempo: se você quer fazer coisas que não estão em seu roteiro, viaje de férias. Quando a gente viaja como guia, nosso compromisso é com o grupo, com a empresa e com o roteiro que assumimos lá no Brasil. Falando especificamente desta temporada: meu papel de coordenadora não me obrigava a voar com o grupo na ida e na volta, e foi por isso, SÓ por isso, que pude esticar um pouquinho a viagem... aluguei meu próprio carro, paguei meus próprios ingressos, banquei minhas despesas todas e quando foi hora de trabalhar, vesti meu uniforme e segui em frente.

Mas vamos lá, quero contar um pouco sobre as novas experiências, quem sabe assim não contribuo com o trabalho de quem lê a coluna, né? Desta vez, me hospedei em dois hotéis em Orlando: Disney’s Caribbean Beach Resort e Cabana Bay Beach Resort, novo hotel da Universal.

Sobre o Caribbean, como o chamávamos: hotel lindíssimo, quartos mais espaçosos, área de lazer com mais opções em relação aos All Stars, enfim... nota-se a diferença de categoria nos detalhes, como por exemplo: tem cafeteira, maior variedade de amenidades (shampoo, condicionador, sabonete para o rosto e para o corpo), mais espaço para as malas, banheira um pouquinho maior, cama extra em alguns quartos, etc. Porém, senti falta da proximidade entre praça de alimentação e quartos, elevador nos blocos e principalmente, da facilidade de acesso ao front desk, onde costumávamos resolver diversas questões. De tão grande, a locomoção entre os blocos e área do front desk é feita de ônibus!

Prós: como os blocos são mais espalhados e com muito verde entre eles, a impressão é que o barulho típico dos adolescentes após às 22h diminui. Além disso, há diversos pontos de ônibus espalhados pelo hotel, o que evita grandes aglomerações num único lugar. Está bem pertinho de Downtown Disney, agora Disney Springs, e perto do Hollywood e Epcot também!

Contras: como não tem elevador nos blocos, é preciso prestar o dobro da atenção em relação aos quartos – famílias com crianças em carrinhos, idosos ou pessoas com dificuldades de mobilidade PRECISAM ficar no térreo. Além disso, as distâncias podem ser desanimadoras e como guia, você precisa redobrar os avisos quanto ao gerenciamento do tempo, já que demora mais para ir e voltar da praça de alimentação e isso pode atrasar as saídas matinais em função do café da manhã.

Em resumo, é sem dúvida um hotel LINDO, mas não achei que funciona bem para grupos grandes. Mesmo assim, essa é MINHA opinião e não existe um certo e errado, um único jeito de operar... existem vários estilos, vários objetivos e vários perfis de grupos que podem certamente aproveitar a estada no Caribbean tranquilamente!

Sobre o Cabana Bay, na Universal... ah que hotel fofo! Com a decoração inspirada no estilo art-deco, tem cara de antiguinho mas as instalações são novas e muito confortáveis. São 5 blocos, sendo que em dois deles os quartos tem as portas para dentro, no corredor, e nos demais as portas ficam para fora, com saída para a área externa. Os blocos Americana e Continental ficam colados na praça de alimentação, o que é muito legal quando se quer ganhar tempo na hora de tomar café da manhã.

Falando em café da manhã: como os pacotes de grupos costumam incluir esta refeição, os passageiros recebem um gift card com o valor destinado a compra do café – esse valor quem determina é a operadora, e os cartões podem ser usados normalmente nos parques e lojas Universal.

O acesso aos blocos só pode ser feito com as chaves, pois há portões em toda a extensão entre o estacionamento e quartos... mas quem entra pelo lobby consegue chegar aos quartos facilmente, o que deixa o quesito segurança a desejar. Não que a Disney seja exemplar neste sentido, mas a presença de uma cancela com seguranças faz diferença.

Há duas áreas de lazer com piscinas lindas, rio preguiçoso e tobogãs, e o mais legal: fogueiras onde o pessoal pode assar marshmallow, que são vendidos na praça de alimentação OU que podem ser comprados no Wal Mart, Target ou qualquer supermercado – vi muitos guias fazendo essa brincadeira com os passageiros e foi um jeito muito bacana de reuni-los à noite, evitando bagunça em outras áreas do hotel. Os quartos são muito confortáveis, a praça de alimentação com opções muito boas de pratos (destaco a pizza de marguerita que é deliciosa) e espaço amplo para todos se sentarem. Há lavanderias em todos os 3º e 6º andares de cada bloco.

Prós: localização EXCELENTE, acesso muito fácil aos outlets, supermercados, região do millenia, I-4 e parques fora da Disney. Em dias de parques Disney leva-se um pouco mais de tempo para chegar, mas a proximidade com os outros lugares acaba compensando, ao menos para quem fica de carro correndo atrás do operacional. Entrada antecipada nos parques Universal também é um super plus e para os adultos, estar pertinho do CityWalk é muito legal. O departamento de grupos é INFINITAMENTE mais simples e fácil de lidar... mais acessíveis, descomplicados. Tive alguns problemas com o staff do front desk, mas em termos de grupos, o atendimento foi excelente.

Contras: não há serviço de maleteiros, não há cancela com seguranças na entrada e falta um pouco da “simpatia Disney” entre os funcionários de forma geral. Pude contar nos dedos quantas camareiras sorriram de volta quando eu dei bom dia, boa tarde, boa noite.

De forma geral, voltei encantada com este hotel! Não tive tempo de usar o boliche, academia, piscina ou mesmo de tomar um café gostoso do Starbucks – todos esses diferenciais do Cabana Bay – mas achei que valeu a experiência e se puder recomendar a quem leva grupos para Orlando, o faço tranquilamente.

Então é isso! Espero que as informações acima sejam úteis e que a coluna possa contribuir bastante para sua experiência como guia de Orlando.

Para saber mais sobre os hotéis, acesse:

Até mais,

Luciana Ribeiro
Change Treinamento em Turismo

 


TAGS:  Guia de Orlando   Viagens   Depoimento de Viagem   Hot  

publicado por Luciana Ribeiro

Deixe um comentário

* não será publicado

Deixe o seu comentário (Facebook)

Sugestões de Livros (Amazon BR)
Produtos (Amazon EUA)