Escolha uma Página

NOTíCIAS

  • Notícias
  • Centro de tratamento de animais é a nova atração do Busch Gardens Tampa

Centro de tratamento de animais é a nova atração do Busch Gardens Tampa

Fonte: Busch Gardens Tampa

Animal Care Center, que será inaugurado no próximo dia 23, será equipado com tecnologia de ponta e vai proporcionar ao visitante acesso inédito aos procedimentos veterinários

TAMPA, FL (12 de janeiro de 2012) – O Busch Gardens, localizado em Tampa, inaugura em 23 de janeiro o Animal Care Center. Nessa atração os visitantes terão a oportunidade de observar bem de perto os cuidados e tratamento dos animais, podendo até mesmo participar desses procedimentos. Grande parte de todas as atividades de cuidado com os animais, que vão de nutrição até exames de raios-x e cirurgias, será conduzida sob o olhar dos visitantes.

“Temos muito orgulho dos cuidados que damos aos nossos animais”, disse o vice-presidente de Operações Zoológicas do Busch Gardens, Mike Boos. “Agora temos a oportunidade de compartilhar essas atividades com os visitantes do parque, e assim consolidar ainda mais a nossa missão de conectá-los com a vida animal e a natureza. Nenhuma outra instalação zoológica oferece essa experiência privilegiada da mesma maneira que o novo centro fará.”

Entre os componentes mais importantes da nova atração estão um centro de nutrição, diversas salas de tratamento, um laboratório clínico e uma atividade de diagnóstico interativa. O centro de nutrição apresenta uma cozinha similar às cozinhas de programas culinários exibidos na TV. Diversas vezes por dia, os educadores vão fazer demonstrações sobre o planejamento e preparação das dietas dos animais. Os visitantes terão ainda a chance de auxiliar no preparo e distribuição dos alimentos, que vão desde frutas e vegetais a grilos e larvas. As demonstrações de nutrição acontecerão diariamente em horários pré-determinados.

No centro de tratamento os visitantes poderão ainda assistir aos incríveis veterinários do Busch Gardens em ação, realizando check-ups preventivos, tratamentos e cirurgias. A observação será feita através de amplas paredes de vidro e um sistema de áudio possibilitará a comunicação entre os visitantes e os profissionais durante os procedimentos. Câmeras posicionadas dentro das salas de exames irão transmitir ao vivo imagens privilegiadas aos visitantes que estiverem assistindo aos processos nas televisões espalhadas pelo local. Durante os tratamentos e as cirurgias, os educadores também estarão a postos para fazer as explicações ao público. Por ser um centro de trabalho, não haverá uma programação fixa, já que os processos variam de acordo com as necessidades e também com a escala de trabalho dos veterinários, que atuam em todas as áreas do parque e também em projetos externos.

No laboratório clínico, a equipe realizará testes em amostras coletadas de animais do parque, como sangue, urina e fezes, utilizando-se de equipamentos iguais aos usados em hospitais humanos. Uma câmera conectada ao microscópio, por exemplo, dará aos visitantes a visão exata do que a equipe do parque vê na lente microscópica.

Os visitantes também poderão participar de uma atividade de diagnóstico, acompanhando o exame de um animal em suas diversas fases, desde a retirada do sangue e as outras avaliações iniciais até o resultado final.

Além das áreas de observação abertas ao público, a nova instalação também incluirá outros espaços de suporte e salas de espera, além de consultórios veterinários. A nova atração, com cerca de  1.486m², foi construída no local onde estava a Rhino Exhibit na área do Nairobi. Antes, o centro de tratamento existente ficava nos bastidores do parque.

O Busch Gardens e o grupo SeaWorld Parks & Entertainment são líderes mundiais em cuidados animais.


Luiz Carlos Pantoja Filho

Luiz Carlos Pantoja Filho

Proprietário e Webmaster

Criador e Webmaster do site Viajando para Orlando (carinhosamente conhecido como VPO), advogado, apaixonado pela obra de Walter Elias Disney e pelos parques de Orlando, pai da Manuella, marido da Greicy Pantoja...

%d blogueiros gostam disto: