quarta-feira, março 3, 2021
Disney+ Celebrando WandaVision com uma retrospectiva saborosa do Disneyland Park

Celebrando WandaVision com uma retrospectiva saborosa do Disneyland Park

|

- Patrocínio -

A nova série WandaVision estreou hoje no Disney+! O show é estrelado por Elizabeth Olsen no papel de Wanda e Paul Bettany como Vision – dois seres superpoderosos que vivem vidas idealizadas que começam a suspeitar que tudo não é o que parece.

WondaVision Snack and View graphic

A série, que se passa após os eventos de Avengers: Endgame, é curiosamente inspirada por sitcoms clássicos que vão da década de 1950 ao início de 2000. E a Disney publicou no seu blog oficial uma verdadeira viagem por imagens, sons e, especialmente, sabores do parque Disneyland:

Década de 1950

Quando o parque Disneyland foi inaugurado em 1955, as ofertas de comida variavam de cachorros-quentes para as famílias que comiam em movimento, visitando as atrações, à refeições no Swifts Red Wagon Inn (agora Plaza Inn), onde pratos requintados eram servidos em um ambiente elegante.

John Hench e Walt Disney com uma maquete do Plaza Inn

O ponto focal para alimentação em Fantasyland era o restaurante e navio pirata Chicken of the Sea. Os restaurantes de serviço rápido de Tomorrowland eram o Yacht Club e o Space Bar. A Carnation Caf (Main Street USA) ofereceu cachorros-quentes, sanduíches e chili, juntamente com uma variedade de sorvetes representando cada terra. Ta Cup, uma tigela de tortilla frita recheada com carne de hambúrguer e queijo, era o item de assinatura vendido na Casa de Fritos em Frontierland (Rancho del Zocalo Restaurante ocupa o espaço agora). Os menus do The Golden Horseshoe anunciavam alimentos e bebidas deliciosos e um famoso show.

The Golden Horseshoe

Década de 1960

O Restaurante Blue Bayou estava pronto quando a New Orleans Square foi inaugurada em 1966, mas a atração Pirates of the Caribbean não estava. Walt atrasou a inauguração de seu restaurante temático dizendo: É ruim olhar para a baía sem barcos piratas flutuando. No andar de cima, o privado e exclusivo Club 33 era onde Walt pretendia hospedar dignitários e patrocinadores, incluindo aqueles que estavam sendo cortejados para o que então se chamava simplesmente Disney World. (Seu irmão Roy acrescentou o primeiro nome de Walt ao projeto da Flórida depois que Walt faleceu, insistindo que não poderia haver um Walt Disney World sem Walt).

A culinária em toda a New Orleans Square era autêntica – Monte Cristos, beignets e Mint Juleps e permanece até hoje . Adventureland apresentou o Tahitian Terrace ao longo das margens do Jungle River. Don DeFores Silver Banjo Barbecue, o único restaurante no parque Disneyland a ter um nome diferente de Walt ou um de seus personagens da Disney, oferecia costeletas, frango e peixe com batatas fritas. Fantasia Ice Cream – uma mistura de banana, pistache e cereja – foi apresentado ao parque Disneyland!

Arte conceitual do restaurante Blue Bayou

Década de 1970

DOLE tornou-se o patrocinador da atração Walt Disney’s Enchanted Tiki Room, notavelmente a única do parque Disneyland com o nome de Walt. No início, apenas abacaxi fresco e suco de abacaxi eram vendidos; O DOLE Whips chegou na década seguinte. Originalmente planejado para ser um conceito de restaurante, a ideia foi abandonada quando se determinou que os convidados ficariam tão encantados com os pássaros lá em cima que iriam ficar e nunca mais sair. O jantar-show tornou-se uma experiência teatral com três apresentações por hora. Lá fora, os Tikis no Jardim dos Deuses foram esculpidos por Disney Legend e Imagineer Rolly Crump usando um garfo de plástico comum do comissário do Walt Disney Studios.

Walt Disney’s Enchanted Tiki Room

Década de 1980

Churros e o parque Disneyland andam juntos como Wanda e Vision. Destinados a Videopolis em Tomorrowland, eles foram testados pela primeira vez perto da saída do barco Mark Twain. Apenas 100 foram feitos naquele dia fatídico em 1985. Quando eles foram transportados pela Frontierland, os convidados estavam seguindo o carrinho e, nem é preciso dizer – eles se esgotaram! Variações de sabores, cores, texturas e recheios foram criados mais de uma década depois; o churro continua sendo o favorito dos fãs e queridinho das redes sociais.

O Big Thunder Barbecue foi inaugurado no Big Thunder Ranch em 1986. Do lado de fora, os convidados foram servidos com carne ou frango do vagão de comida. Os acessórios foram entregues em estilo familiar nas mesas de piquenique. A amada operação BBQs durou quase trinta anos com algumas mudanças de nome – antes de finalmente fechar para dar lugar a uma galáxia muito, muito distante.

Década de 1990

Acredite ou não, levou quase quarenta anos para trazer uma barra de sorvete totalmente desenvolvida e coberta de chocolate no formato do Mickey Mouse para o parque Disneyland. Houve várias iterações ao longo dos anos, com a barra de baunilha primeiro tendo formas oblongas e ovais, e uma versão com apenas as orelhas de Mickey cobertas de chocolate, antes que a tecnologia finalmente alcançou o que deu início a tudo. A guloseima que conhecemos e amamos hoje, Nestlé’s Mickey’s Premium Ice Cream Bar, foi introduzida pela Nestlé em 1992. Esta década também nos trouxe espetinhos através do caminho de Indiana Jones Adventure no Bengal Barbecue. Carne, frango e vegetariano.

2000 até hoje

Star Wars: Galaxy’s Edge foi inaugurado no parque Disneyland em 2019 e incluiu alimentos intergalácticos de Batuu, incluindo Blue e Green Milk, (que se acredita ser o favorito de Luke Skywalkers), e Ronto Wraps. A temática culinária de ponta também fica evidente na cantina Oga’s e no Chef Strono Cookie Tuggs Docking Bay 7 Food and Cargo. De volta à Terra, o Tropical Hideaway em Adventureland se tornou o novo lar da artista solo Rosita, junto com diversos baos, lumpia e DOLE Whip reinventado.

E para celebrar a chegada de WandaVision seguem as receitas de dois pratos retrô de duas décadas diferentes. Baixe as receitas aqui: Atum Burger / Big Thunder Ribs.


Fonte: <“https://disneyparks.disney.go.com/blog/2021/01/wandavision-snack-view-a-flavorful-look-back-through-the-decades-at-disneyland-park/“> | Acesso em: 2021-01-15 16:04:33.

Luiz Carlos Pantoja Filhohttps://www.viajandoparaorlando.com
Criador e Webmaster do site Viajando para Orlando (carinhosamente conhecido como VPO)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias

- Advertisement -

Outras informaçõesRelacionadas
Recomendadas para você!