Escolha uma Página

Busch Gardens Tampa Bay inaugura aquário para conscientizar sobre danos no ecossistema

  • Notícias
  • Busch Gardens Tampa Bay inaugura aquário para conscientizar sobre danos no ecossistema

Nova atração faz parte do projeto Rising Tide Conservation, que incentiva a reprodução de peixes de água salgada

Tampa, FL (10 de agosto) – O Busch Gardens Tampa Bay, na Flórida, acaba de inaugurar um aquário com mais de mil litros de água que abriga peixes de aquicultura (cultivo em espaço controlado), corais vivos e caracóis. A nova atração faz parte do Rising Tide Conservation, um projeto colaborativo sem fins lucrativos que teve início com o SeaWorld Parks & Entertainment em 2009. O objetivo do projeto é desenvolver métodos de reprodução de peixes de água salgada para oferecer uma alternativa sustentável aos aquários evitando a retirada dessas espécies da natureza.

Atualmente o Rising Tide Conservation conta com parcerias com aquários públicos, institutos de pesquisas, profissionais da indústria pet e protetores de arrecifes de corais por meio do desenvolvimento sustentável de aquicultura. A retirada de peixes marinhos tropicais pode causar danos ao ecossistema e às espécies. Saiba mais sobre esse projeto de preservação de peixes marinhos ornamentais, assista o vídeo abaixo:

O Busch Gardens Tampa vem trabalhando no sistema desse novo aquário há dois anos. Ele apresenta diversos peixes marinhos que o projeto conseguiu reproduzir com sucesso, incluindo o Tang Amarelo – que obteve êxito no cultivo em cativeiro pela primeira vez em uma ação em parceria com o Instituto Oceânico da Hawaii Pacific University.

Atualmente, a equipe de pesquisadores do Rising Tide está utilizando os conhecimentos adquiridos durante o processo de reprodução do Tang Amarelo para desenvolver técnicas para cultivar o Tang Azul. Essa espécie tem se tornado cada vez mais popular entre os donos de aquários, entretanto, a única forma de adquirir esse peixe é retirando-o da natureza, pois o Tang Azul é extremamente difícil de reproduzir em cativeiro. Os profissionais do SeaWorld têm obtido avanços significativos nesse cenário. Para saber mais sobre essa espécie, assista o vídeo abaixo:

O novo aquário fica localizado ao lado da atração Jambo Junction, na área Nairobi. Ele estará aberto diariamente durante o horário de funcionamento do parque.

O SeaWorld & Busch Gardens Conservation Fund apoia com investimentos financeiros o Rising Tide Conservation há cinco anos. Os visitantes também podem ajudar essa iniciativa ao doar para o fundo de conservação.

%d blogueiros gostam disto: