Busch Gardens Tampa anuncia mais uma gravidez

por 6 fev 2015Notícias


Fonte: Busch Gardens Tampa

TAMPA, FL (Fevereiro de 2015) –  Depois do sucesso que foi o nascimento do gorila Enzi, no último mês de dezembro, o Busch Gardens Tampa celebra uma nova gravidez. Mary, uma gorila de 27 anos, está grávida! O nascimento está previsto para março.  A equipe de veterinários do parque realizou um exame de ultrassom e confirmou a gestação. O vídeo do exame está no canal do parque no YouTube.

Mary chegou ao Busch Gardens em fevereiro de 2010, proveniente do Gladys Porter Zoo, de Brownsville, no Texas. Ela já teve cinco filhos, mas esse será o primeiro a nascer no Busch Gardens. Um dos possíveis reprodutores desta gestação é o macho Bolingo, que também é  pai de Enzi, nascido em dezembro.

Bolingo foi o primeiro gorila a nascer no Busch Gardens Tampa e hoje marca ainda mais sua trajetória no parque com essas procriações. O novo filhote que chegará em março será o terceiro nascimento de gorila na história do parque.

Todas essas gestações fazem parte das atividades do parque em parceria com a Association of Zoos and Aquariums (AZA) na execução do Species Survival Plan® (SSP), que desenvolve um plano de programas para a preservação das espécies em extinção. A missão do SSP é gerenciar de forma cooperativa as espécies ameaçadas ou em perigo, contanto com a ajuda das populações que vivem dentro das instalações dos credenciados da AZA.

Desde 2004, o Busch Gardens apoia, por meio do Fundo de Conservação SeaWorld e Busch Gardens, os estudos sobre gorilas-do-ocidente realizados na remota região do Nouabale-Ndoki National Park, no norte do Congo, na África.


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MacroBaby VIP
Booking.com


%d blogueiros gostam disto: