Escolha uma Página

NOTíCIAS

  • Notícias
  • Busch Gardens dá um gás na aventura com a inauguração da Cheetah Hunt

Busch Gardens dá um gás na aventura com a inauguração da Cheetah Hunt

Visitantes vivenciam a velocidade de um guepardo na nova mega-atração, que proporciona momentos de muita adrenalina e de contato com os animais.

 

Tampa, FL (26 de maio de 2011) – Em 27 de maio de 2011, as principais características do predador mais gracioso da natureza virão à tona com a inauguração da mega-atração do Busch Gardens, a Cheetah Hunt. A primeira montanha-russa de três arremessos da Flórida estabelece um novo patamar mundial no quesito de entretenimento familiar, utilizando-se de uma tecnologia de ponta que proporciona três picos de adrenalina a uma velocidade inspirada no animal terrestre mais rápido do mundo.

 

A Cheetah Hunt foi desenhada a partir da tecnologia Linear Synchronous Motor (LSM), que se utiliza da força de imãs para impulsionar os visitantes a uma velocidade de até 100 km/h. Inspirada no disparo de um guepardo em busca de sua presa, a Cheetah Hunt apresenta explosões de velocidade em arremessos múltiplos que surpreendem e tiram o fôlego dos visitantes. Esses arremessos impulsionam os aventureiros para uma altura de 31 metros rumo ao topo da Windcatcher Tower (elemento ícone desta montanha-russa), e logo depois para algumas quedas em valas subterrâneas. Na sequência, o trilho passa por cima dos cabos do famoso Skyride e em torno de um desfiladeiro rochoso com bravas correntezas. Por fim, todos enfrentam um giro de 360º em torno do próprio eixo.

 

Com duração de mais de 90 segundos, cronometrados a partir do primeiro arremesso até a parada final, o trajeto da Cheetah Hunt possui 1.350 metros de comprimento, estabelecendo o recorde de montanha-russa mais longa do Busch Gardens. O equipamento ocupa ainda uma ampla área de mais de 5 hectares, sendo essa a atração radical com maior área da história do Busch Gardens.

 

“A Cheetah Hunt já é uma montanha-russa emblemática para o Busch Gardens. É a montanha-russa com maior duração do parque, e certamente as famílias vão querer aproveitá-la repetidas vezes”, disse o presidente do Busch Gardens, Jim Dean. “Com uma vista incrível tanto para quem está na atração quanto para quem observa a aventura, além dos incríveis arremessos e de um habitat animal incomparável, a Cheetah Hunt e a Cheetah Run enriquecem o portfólio de experiências para a família do Busch Gardens.”

 

A Cheetah Hunt exige que os visitantes tenham uma altura mínima de 1,2 metro, cerca de 10 centímetros a menos do que o exigido em outras tradicionais atrações radicais do parque, como a SheiKra e Montu, permitindo assim uma diversão para toda a família.

 

Também faz parte dessa nova mega-atração a Cheetah Run, lar de 14 guepardos, espécie que inspirou o projeto. Este novo habitat apresenta um cenário com ruínas de templos antigos e possui mais de mil metros quadrados de gramado com formações rochosas, grutas, uma cachoeira e uma pista de cerca de 70 metros onde os guepardos praticarão diariamente o que eles fazem de melhor – a corrida.

 

Várias vezes por dia, os especialistas em cuidados com animais do Busch Gardens irão conduzir exercícios de corrida, utilizando um sistema motorizado que estimula o instinto natural da caça. Amplas paredes de vidro permitem que os visitantes fiquem muito próximos desses felinos, que há alguns anos sofrem com um grave processo de extinção.

 

Painéis com vídeos e telas touch-screen servirão como ferramentas interativas de educação e conscientização dos visitantes sobre a saga dos guepardos na vida selvagem. Esses elementos também explicam o porquê da população geral de guepardos ter sofrido uma redução e apresentar hoje entre 10 mil a 12,5 mil animais em todo o mundo. Os visitantes também poderão conhecer a parceria que o Busch Gardens tem com o Cheetah Conservation Fund da África do Sul e como os esforços desta organização vêm ajudando a proteger a população de guepardos, tanto nas suas áreas nativas como no resto do mundo. O Busch Gardens tem sido um apoiador de longa data dos projetos de preservação dos guepardos e das pesquisas sobre essas espécies, por meio do SeaWorld e Busch Gardens Conservation Fund, organização sem fins lucrativos dedicada a apoiar a vida selvagem e a conservação do habitat natural, além de patrocinar estudos, projetos educacionais e programas de resgate de animais em todo o mundo.

 

Juntas a Cheetah Hunt e a Cheetah Run consolidam a posição do Busch Gardens Tampa Bay na liderança dos parques com maior número de atrações radicais da Flórida e também como uma das principais instituições zoológicas da América do Norte. Atualmente, o Busch Gardens é o lar de mais de 2,5 mil animais exóticos e em extinção, além de oferecer oito montanhas-russas radicais, bem como muitas outras atrações emocionantes, shows ao vivo e uma programação repleta de eventos especiais, apresentações musicais, celebrações de datas festivas e experiências inesquecíveis para toda a família. Para mais informações visite o CheetahHunt.com.


Luiz Carlos Pantoja Filho

Luiz Carlos Pantoja Filho

Proprietário e Webmaster

Criador e Webmaster do site Viajando para Orlando (carinhosamente conhecido como VPO), advogado, apaixonado pela obra de Walter Elias Disney e pelos parques de Orlando, pai da Manuella, marido da Greicy Pantoja...

%d blogueiros gostam disto: