Burgergasm: uma explosão de prazer quando o assunto é junk food

por 21 dez 2015Artigos


Que a Flórida reúne os melhores parques que existem ninguém tem dúvida. Mas, a diversão também não tem limites quando o assunto é junk food. Com opções para todos os gostos e bolsos, os americanos fazem jus quando o assunto é um sem fim de gordurames. Evitada por uns e aclamada por outros, deixemos de lado a questão da boa saúde e o politicamente – ou seria o gastronomicamente – correto, porque de férias tudo pode e a grande verdade é que esse tipo de comida alegra até a alma.

E para iniciar esse tour de sabores, um representante de peso. Esqueçam esse modismo gourmet que vem assolando o Brasil, deem um basta na balela da tal hamburgologia e foquem pura e simplesmente no  sabor…nesse quesito o Five Guys mostra-se um verdadeiro panteão gastronômico. Com um menu enxuto, composto por 8 tipos de hambúrgueres, 4 cachorro-quentes e 4 sandubas diferenciados, no cardápio figuram ainda as batatas fritas e os complementos, todos escolhidos gratuitamente, seja qual for sua opção de lanche.

E a mágica do Five Guys é feita a olhos nus e do balcão avista-se a preparação dos lanches, enquanto uma inebriante mistura de cheiros – carnes, bacon, queijos – anuncia o que está por vir. Pedido pronto, sanduba embrulhado em papel alumínio, batatas lançadas certeiramente em copos de papel – que podem ser de três tamanhos – e tudo é colocado dentro de um saco. Como as batatas são feitas na hora e de acordo com o que foi comprado, sempre que sobra elas são jogadas junto com o lanche, o que, diga-se de passagem, é a choradinha mais crasse A que existe.

Mas, e o sanduba em si?! A primeira vez, a boa pedida é ir no mais básico possível, para sentir o blend em sua totalidade e a partir daí desbravar novos complementos. Liberte-se e vá de Bacon Cheeseburger, colocando como topping apenas maionese, picles e cebola. É uma explosão de sabores que inunda o seu ser. O blend – em dose dupla – da casa é simplesmente divino e o ponto corretíssimo. Interior rosado, sem ser sangrento, com um leve tostado por fora, entre duas fatias macias e sutilmente seladas de pão. O queijo, no melhor estilo american cheese, tem um sabor perene, que contrasta harmoniosamente com o restante dos ingredientes. O mesmo vale para os picles, a cebola e a maionese. Ali parece que tudo é intrinsecamente calculado, para que cada ingrediente possa ter seu lugar a cada mordida.

Agora junte um burger desses a fumegantes fritas no estilo cajun, que deixa um delicioso ardor nos lábios a cada mastigada. É o que pode-se chamar de lanche perfeito, acompanhado de um sutil copinho de 1,5l de Coca-Cola e muita disposição para voltar.

Para quem prefere segurar a onda, uma boa pedida é o Little Cheeseburger com cebolas caramelizadas, Bacon Cheeseburger e Hamburguer para lá de tradicional, tudo a um preço honesto e com sabor igualmente matador!

Menos conhecido pelos turistas que o Five Guys, o Checkers é outro representante de peso e sua melhor unidade fica em Old Town, no número 5780 da Irlo Bronson Highway, em Kissimmee. A história da lanchonete é bastante interessante, começando pelo fato de que todas as suas lojas são estilo drive-thru, com apenas duas, três mesas do lado de fora. Nos idos dos 80’s, onde havia um Checkers, logo ao lado havia um Rally’s. Foi então que na década de 90 as duas empresas se fundiram criando a companhia Checkers and Rally’s. Mas, deixemos a história de lado e vamos ao que interessa.

Logo de cara você pode ficar em dúvida sobre comer por ali, tanto pelo visual mais – digamos – simplório, como pelo público presente, que não é lá muito ao estilo turismo, ainda mais brasileiros. Mas, como dito anteriormente, o que importa é o sabor, então deixe o preconceito de lado e pau na máquina.

Logo de cara um nome chama a atenção. Então, não titubeie e encare a fera: o Baconzilla, sanduba com duas carnes de 150g, 04 fatias de queijo e 08 fatias de bacon. Como comentando anteriormente, a primeira vez sempre deve ser básica. Para acompanhar, a boa e velha Coca-Cola – versão 1,5l – e fritas Fry Love. Opções menos agressivas são o Spicy Chicken Cheezer, All American Cheeseburger e as Crazy Good Wings.

Com um preço para lá de atraente, o cliente tem a sua disposição os mais variados toppings, que diferente do Five Guys, onde você já recebe o burger com tudo colocado, podem ser escolhidos e colocados livremente pelo próprio cliente (imaginem se fosse no Brasil). Opte por experimentar como são servidos…originais.

À primeira mordida o Baconzilla já mostra ao que veio. Com as duas carnes no mesmo ponto, com um rosado interior para menos, envoltas em american cheese derretido, uma enxurrada de bacon crocante e em largas tiras. Já o Spicy Chicken Cheezer também revela uma bela surpresa. Pão estilo forma cortado grosso, chapeado dos dois lados e com um generoso peito de frango crispy, queijo americano derretido na medida e sabor que não acaba mais.

E as Fry Love: logo na primeira dentada entende-se porque escolheram esse nome. As batatas fritas são clássicas, cortadas palito e com casca, temperadas com páprica picante, trazendo uma crocância sensacional.

Dando continuidade à jornada gastronômica, outra parada obrigatória é o Wendy’s. Muitas pessoas dizem que a lanchonete fica no segundo escalão dos fast food consagrados nas terras do Tio Sam, mas confera inloco e ateste que a afirmativa é um tanto quanto injusta.

Com um cardápio que prioriza os burgers de carne e frango, a grande pedida é atacar logo de combo e adornar sua bandeja com fritas e bebidas. Seguindo a linha do menos é mais, vá no clássico dos sandubas do Wendy’s: o temido Baconator, que com seu blend duplo – que mesmo  passando um pouco do ponto algumas vezes não compromete a experiência -, 6 tiras agressivas de bacon defumado, maionese, ketchup e queijo americano derretido, majestosamente colocado entre duas fatias de pão estilo brioche, que mesmo sem ser chapeado é uma obra dos deuses.

Os mais contidos também podem saborear o carro-chefe da casa no estilo “fino”. Com um pouco mais de modéstia, o Son Of Baconator, com a mesma composição, traz como diferencial seu tamanho, com menos bacon e queijo.

Para exímios devoradores de frango, o Crispy Chicken Sandwich, feito à milanesa, super crocante e com alface crespa e a maionese vale a pedida. E tem ainda o Spicy Chicken Sandwich, com peito de frango moderadamente temperado com pimentas variadas e especiarias, tomate e alface.

Ainda com a opção de adicionar a quantidade que quiser de carne nos hambúrgueres e uma grande variedade de toppings, o preço é para lá de tentador, onde uma família de quatro pessoas, refestela-se por apenas US$24.

Famoso em grande parte do território americano e com sistema de table service, o Denny’s está um nível acima dos fast foods em matéria de infraestrutura e atendimento. Por lá, nada de encostar a pança no balcão, pedir, comer e ir embora. Mas como o assunto é hamburguer, ele não poderia deixar de figurar aqui. Com opções que vão muito além dos deliciosos sandubas servidos, contempla massas, frutos do mar, café da manhã e por aí vai.

Com atendimento rápido e eficiente, não pense duas vezes e peça o Bourbon Bacon Buger, destaque da casa. Um misto de sabores e tons inesquecível, num blend de 200g prensado à mão, queijo cheddar, generosas e crocantes fatias de bacon, cogumelos salteados, pimentões, tomates e cebola roxa, grelhados diretamente na chama do fogo, alface, picles, um delicioso molho agridoce…tudo isso dentro de um pão de parmesão finamente chapeado. Um senhor sanduíche, acompanhado de fritas palito e a boa e velha Coca-Cola refil, em copos de 700ml.

Para quem tem menos disposição, o The Super Bird é a opção. Com duas fatias grossas de pão de forma chapeado na manteiga, finas fatias de peito de peru, queijo suíço derretido e muito bacon crocante, traz ainda tomate. E os pequenos tem vez com o Jr. Cheeseburger com fritas cortadas ao estilo batonnet e Nuggets em formato de dinossauros.

Vale guardar apetite para sobremesa. Caramel Appel Crisp – maçã caramelizada e crisps de maçã, sorvete de creme, calda de caramelo e açúcar polvilhado – e New York Style Cheesecake, servida ao estilo nova-iorquino, com crosta de biscoito e acertada cobertura de morango e chantilly.

E isso é só o começo. Com esse quarteto – com perdão do trocadilho – de peso, começamos uma excursão ao lado B da boa gastronomia estadunidense, para quem gosta de sabor e não de rótulos. Em breve novas percepções sobre opções de café da manhã, restaurantes table service, acepipes in e off parques, além de um sem fim de textos calóricos, engordurados e cheios de sabores para vocês.

Five Guys
1310 W Osceola Pkwy, Kissimmee, FL 34741, USA
Telefone: +1 407-201-3929
11:00 AM – 10:00 PM
Checkers
5780 W Irlo Bronson Memorial Hwy, Kissimmee, FL 34746, USA
Telefone: +1 407-396-0069
10:00 AM – 01:00 AM
Wendy’s
2398 E Irlo Bronson Memorial Hwy, Kissimmee, FL 34744, USA
Telefone: +1 407-518-9487
Atendimento 24 horas
Denny’s
2051 E Irlo Bronson Memorial Hwy, Kissimmee, FL 34744, USA
Telefone: +1 407-343-9014
Atendimento 24 horas

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MacroBaby VIP
Booking.com


%d blogueiros gostam disto: