ParquesDisney SpringsBrightline e Disney anunciam planos para estação em Disney...

Brightline e Disney anunciam planos para estação em Disney Springs

-

- patrocínio -

A Brightline e Walt Disney World anunciaram na segunda-feira (23 de novembro) um acordo para construir uma estação em Disney Springs para o serviço ferroviário sofisticado de alta velocidade com base no sul da Flórida e agora irá construir os trilhos para o Aeroporto Internacional de Orlando.

A estação proposta inclui um saguão no nível do solo, instalações para passageiros e uma plataforma de trem no nível superior. A localização exata da estação em Disney Springs ainda não foi anunciada. A engenharia para a estação proposta da Disney Springs foi iniciada pela Brightline no início de 2020.

A Brightline High-Speed ​​Railway fornecerá um meio de transporte de Miami a Orlando em 3 horas, sendo que normalmente, leva cerca de 4 horas para dirigir entre as duas cidades. O trem viajará de Miami para o Aeroporto Internacional de Orlando com conclusão prevista para 2022.

“A Brightline oferecerá uma conexão sem carros para milhões de visitantes de todo o estado e do mundo que planejam incluir o Walt Disney World Resort em seus planos de férias”, disse o presidente da Brightline, Patrick Goddard, em comunicado.

Jeff Vahle, presidente do Walt Disney World Resort, chamou isso de “projeto que apoiaria nossa economia local e ofereceria uma solução de transporte ousada e inovadora para nossa comunidade e hóspedes … … Estamos entusiasmados em trabalhar com a Brightline enquanto eles buscam o desenvolvimento potencial de uma estação de trem no Walt Disney World Resort”.

A Brightline enfrenta desafios, inclusive na elaboração de acordos de espaço de trilhos com o Departamento de Transporte da Flórida, a Central Florida Expressway Authority e a Orlando Utilities Commission, que possui um segmento crítico de trilhos perto do aeroporto, há muito usado para trens de carvão.

A busca por estabelecer um corredor ferroviário do aeroporto para Disney Springs também atinge diretamente a falta premente de transporte público da Flórida Central e a luta da região para expandir a rede de rotas de seu serviço de trens urbanos, SunRail, ou pelo menos conectá-lo ao Aeroporto Internacional de Orlando.

Mas o corredor leste-oeste proposto levantou a questão de se a rota ferroviária para Disney Springs usaria o direito de passagem da State Road 528, a Beachline Expressway, e se conectaria com a área do International Drive e Orange County Convention Center, ou se irá seguir pela State Road 417 pela comunidade Hunters Creek, onde a oposição pode ser feroz.

A estação Brightline oferecerá viagens convenientes entre o Walt Disney World Resort e outras estações Brightline no Aeroporto Internacional de Orlando (MCO), Miami, Fort Lauderdale, West Palm Beach e estações planejadas em Aventura, Boca Raton e Port Miami. A expansão da Brightline de West Palm Beach para MCO está em vias de ser concluída em 2022.

A estação de Disney Springs permitirá fácil acesso entre Walt Disney World Resort e outras estações da Brightline como Aeroporto Internacional de Orlando (MCO), Miami, Fort Lauderdale, West Palm Beach, dentre outras planejadas para Aventura, Boca Raton e Port Miami.


ORLANDOSENTINEL.COM. Brightline, Disney announce plans for Disney Springs train station – Orlando Sentinel. Disponível em: <“https://www.orlandosentinel.com/news/transportation/os-ne-brightline-disney-springs-20201123-24b7inqvtbgixi77464ya6fkmu-story.html“>. Acesso em: 24 de Novembro de 2020.

WDW NEWS TODAY. BREAKING: Disney and Brightline Reach Agreement to Build High-Speed Railway Station at Disney Springs – WDW News Today. Disponível em: <“https://wdwnt.com/2020/11/breaking-disney-and-virgin-trains-usa-brightline-reach-agreement-to-build-high-speed-railway-station-at-disney-springs/“>. Acesso em: 24 de Novembro de 2020.

Luiz Carlos Pantoja Filhohttps://www.viajandoparaorlando.com
Criador e Webmaster do site Viajando para Orlando (carinhosamente conhecido como VPO)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário
Por favor, digite o seu nome

- patrocinadores -
- afiliações -

Artigos Relacionados
recomendados para você