NotíciasBiden reverte decisão de Trump e retornam restrições de...

Biden reverte decisão de Trump e retornam restrições de viagens do Brasil

-

- patrocínio -

Na semana passada – segunda-feira (18) – Donald Trump suspendeu as restrições de viagem a passageiros não americanos vindos do Brasil e da Europa (link) e a medida passaria a valer partir do dia 26 de janeiro, mas conforme já era esperado o novo presidente americano, Joe Biden, reverteu tal decisão, uma vez que como é sabido, sempre demonstrou enorme preocupação em combater a pandemia de coronavírus (COVID-19) que já tirou a vida de aproximadamente 420 mil cidadãos norte-americanos.

Biden assinou a ordem executiva na segunda-feira (25) impondo novas restrições que entraram em vigor na terça-feira (26). O presidente dos EUA citou que uma variante do coronavírus (COVID-19) foi identificada no Brasil e que pode impactar o potencial de reinfecção.

Portanto, os cidadãos não americanos que passaram nos últimos 14 dias no Brasil, na África do Sul, no Reino Unido, na Irlanda e nos 26 países europeus da zona Schengen não podem entrar em território norte-americano, salvo algumas exceções (vistos diplomáticos, residentes permanentes, etc).

Tal restrição foi imposta por prazo indeterminado e só irá terminar através de uma nova determinação do presidente Biden.


FOLHA DE S.PAULO. Biden reverte liberação de Trump e volta a impor restrições de viagens do Brasil – 25/01/2021 – Mundo – Folha. Disponível em: <“https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2021/01/biden-vai-reverter-liberacao-de-trump-e-voltar-a-impor-restricoes-de-viagens-do-brasil.shtml“>. Acesso em: 28 de Janeiro de 2021.

Luiz Carlos Pantoja Filhohttps://www.viajandoparaorlando.com
Criador e Webmaster do site Viajando para Orlando (carinhosamente conhecido como VPO)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário
Por favor, digite o seu nome

- patrocinadores -
- afiliações -

Artigos Relacionados
recomendados para você