Ayrton Senna ganha figura de cera no Madame Tussauds Orlando

por 6 nov 2019ICON Park, Notícias

O piloto brasileiro Ayrton Senna foi homenageado com uma figura de cera no Madame Tussauds Orlando. O tricampeão mundial de Fórmula 1 foi representado trajado com o seu tradicional uniforme de corrida vermelho, com uma bandeira brasileira no cinto.

A figura de Senna estende os braços em uma pose de vitória, sugerindo que os visitantes do Tussauds participem de uma recriação comemorativa.

Além disso, a atração atualmente tem figuras representando seis atores que interpretaram James Bond em filmes. Também estará em vigor até janeiro.

Madame Tussauds Orlando exibirá figuras de cera de James Bond por tempo limitado

Madame Tussauds Orlando exibirá figuras de cera de James Bond por tempo limitado

ORLANDO, Flórida (24 de setembro de 2019) - O Madame Tussauds Orlando irá divulgar as figuras de cera de todos os seis James Bonds da icônica franquia de filmes no próximo dia 5 de outubro, Dia Nacional do James Bond....

AYRTON SENNA DA SILVA

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ayrton_Senna

Ayrton Senna da Silva (21 de março de 1960 — 1 de maio de 1994) foi um piloto brasileiro de Fórmula 1, campeão da categoria três vezes, em 1988, 1990 e 1991. Ele começou sua carreira competindo no kart em 1973 e em “carros de fórmula” em 1981, quando venceu as Fórmulas Ford 1600 e 2000. Em 1983 alcançou o título de campeão do Campeonato Britânico de Fórmula 3 batendo vários recordes. Seu desempenho impulsionou sua ascensão à Fórmula 1, fazendo sua primeira aparição na categoria no Grande Prêmio do Brasil de 1984 pela equipe Toleman-Hart. Em sua primeira temporada, Senna pontuou em cinco corridas, fechando o ano com treze pontos e a nona posição na classificação geral dos pilotos. No ano seguinte, ingressou na Lotus-Renault, pela qual venceu seis grandes prêmios ao longo de três temporadas.

Em 1988, juntou-se ao francês Alain Prost na McLaren-Honda, com o qual teve grande rivalidade. Senna venceu oito etapas daquela temporada e sagrou-se campeão mundial pela primeira vez. Após a polêmica final de 1989 com Prost que resultou na segunda colação do torneio, ele retomou o título em 1990, vencendo novamente na temporada seguinte, tornando-se o piloto mais jovem a conquistar um tricampeonato na Fórmula 1 até então. Em 1993, Senna foi vice-campeão, vencendo cinco corridas. Se transferiu para a Williams em 1994, onde disputou apenas três etapas, a última sendo o Grande Prêmio de San Marino, onde acidentou-se e acabou morrendo. Ao todo, Senna participou de 161 grandes prêmios na Fórmula 1, alcançando 41 vitórias, 80 pódios, 65 pole positions e 19 voltas mais rápidas.

Além das corridas de carros, Senna dedicava-se a jet skis, motos, aeromodelos e principalmente helicópteros. Ele também administrativa diversas marcas e empreendimentos, além de ter patrocinado vários programas de assistência filantrópica, principalmente os ligados a crianças carentes. Depois de morrer, sua irmã, Viviane Senna, fundou o Instituto Ayrton Senna, uma organização não governamental que oferece oportunidades de desenvolvimento humano a crianças e jovens de baixa renda. Além disso, o personagem Senninha foi criado com a intenção de atingir o público infantil com os ideais do piloto, como a superação, dedicação e o gosto pela vitória.

Sua morte, assim como o funeral e velório, provocou uma das maiores comoções da história do Brasil, bem como repercussão mundial. Em pesquisas feitas com jornalistas especializados, pilotos e torcedores, é considerado como o melhor piloto da história da Fórmula 1. Em 1999, foi eleito pela revista Isto É como o esportista do século XX no Brasil. No auge de sua carreira, era considerado o maior ídolo brasileiro, posto que mantem mesmo depois de duas décadas de sua morte.


ORLANDOSENTINEL.COM. Madame Tussauds Orlando adds Brazilian Formula One driver Ayrton Senna – Orlando Sentinel. Disponível em: <“https://www.orlandosentinel.com/travel/attractions/os-et-madame-tussauds-orlando-ayrton-senna-f1-20191029-op4l5olfa5hnnbzffskf4pwjfa-story.html“>. Acesso em: 6 de Novembro de 2019.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MacroBaby VIP
Booking.com


%d blogueiros gostam disto: