Escolha uma Página

PARQUES

  • Magic Kingdom
  • Walt Disney World Railroad

Walt Disney World Railroad

Parque: Magic Kingdom
Área: Main Street USA
Filas: A duração do passeio é de 21 minutos
Estratégia: As filas podem ser grandes, principalmente de manhã, ou seja, melhor você deixar essa atração para o período da tarde
Público: Todas as idades
Data da Inauguração: 01 de outubro de 1971
Criança:
Adolescente:
Adulto:
Idoso:

Logo que você adentra ao Magic Kingdom verá uma plataforma elevada onde poderá dar uma volta no parque em uma maravilhosa locomotivas à vapor. Walt Disney era um fanático por ferrovias, não por outro motivo, construiu um trem o qual denominou de “Lilly Belle”. Posteriormente novas locomotivas foram acrescentadas – “Walter E. Disney”, “Roy O. Disney” e “Roger Broggie” (nome de um dos Disney Imagineers tão aficionado por ferrovias quanto Walt).

Todas as locomotivas foram construídas em 1928 – coincidentemente – o mesmo ano em que o Mickey foi criado. Os pesquisadores de Disney foram buscar tais locomotivas no México onde eram usadas para arrastar cana-de-açúcar em Yucatán. Elas foram trazidas e revisadas completamente retornando ao seu esplendor original, incluindo o assobio típico da máquina à vapor. As locomotivas de “Walt Disney World Railroad” levam os visitantes para um lindo passeio ao longo do perímetro do Magic Kingdom, passando pelos bosques, Tom Sawyer Island e outras atrações.

Com paradas convenientes na Frontierland, Fantasyland e Main Street, EUA, esta é a melhor forma de ter uma prévia da magia no Magic Kingdom Park e e da paisagem pitoresca.

Walt Disney era fascinado por estradas de ferro. Seu tio Mike era engenheiro de locomotivas e Walt, ainda pequeno, vendia chicletes, cigarros e refrigerantes para os passageiros dos trains que faziam uma parada na estação existente em Marceline, Mo. Quando adulto – na Califórnia – Walt montou estrada de ferro em miniatura – Carolwood Pacific Railroad – no seu jardim para que pudesse se divertir com os seus convidados.

Encantado com sua estrada de ferro em miniatura, Walt decidiu compartilhar seu amor por trens com o mundo inteiro. O resultado foi a Santa Fe & Disneyland Railroad, um favorito dos visitantes desde que o parque abriu em 1955. Atualmente, existem estradas de ferro em todos os parques da Disney no mundo.


GALERIA DE FOTOS


Luiz Carlos Pantoja Filho

Luiz Carlos Pantoja Filho

Proprietário e Webmaster

Criador e Webmaster do site Viajando para Orlando (carinhosamente conhecido como VPO), advogado, apaixonado pela obra de Walter Elias Disney e pelos parques de Orlando, pai da Manuella, marido da Greicy Pantoja...


RESTAURANTES PRÓXIMOS