Spaceship Earth

Parque: Epcot
Área: Future World
Filas: Enormes durante a manhã, posto que a entrada da atração próximo a entrada do parque; e pequenas quando próximo do fechamento do parque
Estratégia: Vá no período da tarde, próximo ao encerramento do parque
Público: Todas as idades
Data da Inauguração: 30 de setembro de 1982
Criança:
Adolescente:
Adulto:
Idoso:

A atração Spaceship Earth fica hospedada no interior da enorme geosfera prateada símbolo do Epcot que é composta por 954 (novecentos e cinqüenta e quatro) painéis triangulares, sendo patrocinada atualmente pela empresa Siemens (a patrocionadora quando da inauguração da atração era AT&T). Essa enorme “bola” pode ser avistada em um dia claro por qualquer avião que esteja sobrevoando a Flórida.

Spaceship Earth explora o desenvolvimento da humanidade e sua busca incessante busca por novas e melhores maneiras de se comunicar. Logo ao adentrar na atração você embarca num carrinho que irá conduzí-lo por inúmeros cenários repletos de bonecos animatrônicos que retratam a evolução da comunicação ao longo do tempo. Inicialmente você verá os homens das cavernas pintando as suas paredes, passando por escriturários egípcios, centuriões romanos, estudiosos islâmicos, monges beneditinos que copiam manuscritos antigos à mão para preservar a sabedoria do passado, Michelângelo pintando a “Capela de Sistina”, Gutenberg e a sua prensa gráfica, o surgimento do telégrafo, do rádio, da televisão e do computador.

Duração: 16 minutos.


Seja lançado para o início

Entre na icônica geosfera para observar os momentos marcantes que possibilitaram a tecnologia das comunicações dos dias atuais.

Viaje de volta ao início da história, quando os primeiros homens desenhavam seus pensamentos nas paredes das cavernas, os egípcios inventavam os papiros e os fenícios desenvolviam o alfabeto. Veja as ideias se espalharem como fogo com a invenção da prensa móvel, de Johannes Gutenberg, os sistemas gregos de matemática e as obras inspiradoras dos mestres do Renascimento. As rodas do tempo giram cada vez mais rapidamente conforme avançamos para a era moderna das comunicações de mídia, desde o anúncio do fim da Guerra Civil nos jornais até a transmissão televisiva da chegada do homem à lua, entre outros.

As exibições realistas de animatrônica e a voz suave da narradora Dame Judi Dench proporcionam uma aula de história inspiradora nesse passeio agradável de 16 minutos, ao estilo do Omnimover.

Ao voltar para a Terra e para a atualidade, você terá a chance de criar o futuro que você quer viver, usando a tela sensível ao toque à sua frente. Responda a algumas perguntas rápidas e prepare-se para visualizar o seu amanhã!

A história por trás da nave espacial

Sendo tão complexo e visualmente impressionante, o Spaceship Earth traz muito mais além do que se vê. Sabendo que essa se tornaria a principal atração do Epcot e que definiria a essência do parque como um todo, os Imagineers da Disney reuniram alguns dos maiores talentos mundiais.

A lista de estrelas inclui a ganhadora do prêmio da Academia®, Judi Dench, e o ganhador de 10 prêmios Emmy®, Bruce Boughton, que conduziu uma orquestra de 63 instrumentos e um coral de 24 vozes para a trilha sonora. Se você ouvir com atenção, perceberá que a música de cada cena apresenta estilos e instrumentos adequados à era, fazendo uma transição fluida de uma para a outra — um feito considerável.

E Ray Bradbury, autor do romance Fahrenheit 451 e fã incondicional da Disney, que ajudou a desenhar a bola do Epcot, com 55 metros de altura, e a escrever o roteiro original da atração. Com esse legado, não é de se surpreender que o Spaceship Earth tenha ganhado um status tão marcante.


GALERIA DE FOTOS



RESTAURANTES PRÓXIMOS


AVALIAÇÕES

Já conhece Spaceship Earth, por favor, deixe a sua avaliação:


MacroBaby VIP
Booking.com