Space Mountain

Parque: Magic Kingdom
Área: Tomorrowland
Filas: Grandes, mas movem-se rapidamente
Estratégia: Não há necessidade
Público: Todas as idades, exceto crianças muito pequenas, mulheres grávidas ou convidados com problemas nas costas, pernas, etc
Restrição: 1,12 m. de altura
Baby Swap:
Data da Inauguração: 14 de janeiro de 1975
Criança:
Adolescente:
Adulto:
Idoso:

Está atração foi criada pelo próprio Walt Disney, com sua enorme estrutura branca e base azulada, você facilmente irá enxergar a “Space Mountain” ao ingressar em Tomorrowland. Nesta atração – montanha-russa no escuro – os visitantes são convidados a fazerem uma viagem espacial, onde cada um dos foguetes, ou melhor, carrinhos, comportam até 06 (seis) passageiros e desenvolve uma velocidade de até 45 km/h. Existe um enorme sistema de controle (“segurança”) nesta atração pelo qual os funcionários da Disney podem paralizar o passeio a qualquer momento se verificarem que algum visitante esta passando por algum tipo de problema. Duração: 03 minutos.

Viaje pela galáxia

Viaje pelo cosmo e alcance a galáxia mais distante e volte.

Navegue em uma estação espacial, iluminada com neon e vá até a Control Tower, passando por uma constelação de estações de treinamento de astronautas. Dentro de uma plataforma de lançamento futurista, embarque em um veículo elegante em forma de foguete e prepare-se para uma aventura no espaço.

Decolar!

Quando todos os sistemas estiverem prontos, deslize por um túnel de energia pulsante com luzes piscando e suba em uma montanha de mais de 54 metros. No topo, lance-se na escuridão remota do universo, nos sons misteriosos de espaço e na música que preenchem o vácuo.

Jornada no espaço

Viaje com estrelas cadentes e satélites celestes neste passeio pelo espaço. Observe as órbitas de luz, cometas imprevisíveis e meteoros migrantes. Mergulhe e navegue na escuridão enquanto sons Starry-O-Phonic Sounds futuristas ecoam ao seu redor. Sinta a gravidade enquanto voa dentro de um buraco negro para a reentrada: um inesquecível primeiro voo no espaço concluído com sucesso!

Treinamento interativo

Antes da sua aventura espacial começar, prepare-se para a viagem interestelar com desafios e missões de treinamento. Localizadas na área do corredor do espaço fora da Plataforma de lançamento, estas estações de treinamento inspiradas em videogames não apenas testam suas habilidades de voo, mas também demonstram tarefas específicas necessárias para aqueles que viajam pelo espaço.

As missões de treinamento incluem:

  • Explodir asteroides
  • Limpar uma pista de pouso bagunçada
  • Mover cargas de um local para outro

Botões iluminados fáceis de usar que permitem que você controle a ação. Cada missão dura aproximadamente 90 segundos e pode acomodar até 86 jogadores por vez.

Aprovado por astronautas

Com a ajuda de um astronauta da NASA, a Space Mountain abriu em janeiro de 1975 no Magic Kingdom Park. A ideia se originou com Walt Disney nos anos 1960, mas na época não existia tecnologia que pudesse dar vida à sua visão.

Depois, quando a atração foi aprovada, o astronauta da Mercury 9 e da Gemini 5, Gordon Cooper, juntou-se à equipe criativa da Space Mountain como consultor. Ele queria garantir que a atração incorporasse informações obtidas ao longo dos anos com as missões espaciais da NASA e que a experiência fosse parecida com um voo espacial real. Sua valiosa contribuição fez da Space Mountain um dos favoritos por mais de 35 anos.

Atualmente, existe uma Space Mountain em cada Disney Resort do mundo.


GALERIA DE FOTOS



RESTAURANTES PRÓXIMOS


AVALIAÇÕES

Já conhece Space Mountain, por favor, deixe a sua avaliação:


MacroBaby VIP
Booking.com