Escolha uma Página

Slinky Dog Dash

  • Disneys Hollywood Studios
  • Slinky Dog Dash
Parque: Disneys Hollywood Studios
Área: Disneys Hollywood Studios
Público: Todas as idades
Restrição: Altura mínima 97 cm
Sistema de Filas:
Data da Inauguração: 30 de junho de 2018
Criança:
Adolescente:
Adulto:
Idoso:

A montanha-russa montada por Andy no quintal é para a família toda. Suportes e trilhos de aço são em cores vibrantes de azul, vermelho, laranja e amarelo, seguindo os desenhos feitos à mão por Andy. O carrinho que leva os visitantes é no formato do cachorro de molas (o Slinky), inspirado no clássico brinquedo dos anos 50. São 18 passageiros/trem e a altura mínima é de 97cm (38 in). Tem disponibilidade de FastPass+.

Na chegada, à medida que vão se aproximando do passeio, os visitantes vão vendo os esboços feitos por Andy com giz de cera em folhas de caderno. Estão por ali também tubos de cola, caixas de brinquedos vazias e várias peças para montar a montanha-russa. Ficou tudo espalhado, ainda em processo de montagem, porque Andy teve que sair. Com o menino fora, hora dos brinquedos dele brincarem também.

A montanha-russa tem visão panorâmica de toda área. E os brinquedos de Andy (em tamanho gigante) estão espalhados pelo cenário da atração. Em partes onde a montanha-russa dá voltas, o dinossauro Rex se equilibra no alto de um jogo de blocos tentando, com seus braços curtos, decorar uma torre com luzes de natal. Jessie está ali para ajudar.

O passeio começa por uma série de anéis e leva a um trajeto com sensações de mergulho, disparadas por túneis, subida, descida e fugas. É feito em duas partes (dois lançamentos) e a segunda etapa, conta com recurso inédito, sem precedentes em qualquer montanha-russa Disney. Quando a Slinky Dog Dash chega no meio da viagem, a montanha-russa pára, volta alguns metros e passa por vários anéis pulsando com sons e luzes giratórias. Aí, no 2º lançamento, sobe e atinge a parte que é como as costas de um camelo, que proporciona um tempo “aéreo”. A novidade de um impulsionador de força está no projeto de Andy.

Wheezy, o pinguim (brinquedo de apertar) fecha o passeio, como sonhou Andy. A novíssima figura aparecerá na última cena da montanha-russa cantando, com sua grande e inesperada voz, assim como no filme, a música You’ve got a friend in me (Você tem um amigo em mim). Ele estará com os amigos brinquedos: Mike, o gravador, que passa o microfone pra ele, e o Sr. Spell, a maquininha que “texta” comentários engraçados, celebrando a amizade. Criado especialmente para a Slinky Dog Dash, o Wheezy Audio-Animatronic é único entre os parques da Disney em todo o mundo.

Brinquedos e embalagens fecham o passeio, incluindo um cubo (cubo mágico) e blocos de brinquedo de madeira que formam a palavra em inglês FUN (diversão). No cenário, páginas ampliadas do livro de música para cantar de autoria do Sr. Pricklepants, o porco-espinho de pelúcia que dá para abraçar, de Toy Story 3.


GALERIA DE FOTOS

Luiz Carlos Pantoja Filho

Luiz Carlos Pantoja Filho

Proprietário e Webmaster

Criador e Webmaster do site Viajando para Orlando (carinhosamente conhecido como VPO), advogado, apaixonado pela obra de Walter Elias Disney e pelos parques de Orlando, pai da Manuella, marido da Greicy Pantoja...


Já conhece Slinky Dog Dash , por favor, deixe a sua avaliação:

Nome
E-Mail
Título da Avaliação
Nota
Comentário