Escolha uma Página

PARQUES

  • Disneys Hollywood Studios
  • Rock ‘n’ Roller Coaster starring Aerosmith

Rock ‘n’ Roller Coaster starring Aerosmith

Parque: Disneys Hollywood Studios
Área: Sunset Boulevard
Filas: Enormes, a atração é bastante visitada
Estratégia: Vá no período da tarde, próximo ao encerramento do parque ou utilize o FastPass
Público: Crianças mais velhas e adultos, não é permitido o ingresso de pessoas com problemas nas articulações, problemas de coração ou mesmo mulheres grávidas
Restrição: 1,22 m de altura
Baby Swap:
Data da Inauguração: 28 de julho de 1999
Criança:
Adolescente:
Adulto:
Idoso:

Esta atração foi inaugurada em agosto de 1999. Trata-se de uma montanha-russa no escuro em alta velocidade sincronizada com uma trilha sonora de tirar o fôlego composta pela famosa banda de rock Aerosmith.

Rock ‘n’ Roller Coaster está localizada em Sunset Boulevard próxima a atração Twilight Zone Tower of Terror. Só para você ter uma idéia da tecnologia empregada na atração, logo de início, você é lançado a uma velocidade que vai 0 a 97 km/h em apenas 03 (três) segundos. Como não poderia deixar de ser a atenção aos detalhes é fantástica, pouco antes de embarcar os visitantes passam por uma espécie de estúdio de gravação onde se é possível ver os componentes da banda Aerosmith trabalhando, de tal maneira que você acreditará que os músicos estão realmente conversando com você, ocasião em que Steven Tyler (lider da banda) desculpa-se com os visitantes (fãs) informando que não poderá ficar, pois está atrasado para um show, razão pela qual solicita passes para os bastidores para todos, bem como o empresário da banda requisita uma limosime para que possa conduzir todos os visitantes até o concerto que está prestes a começar. Obviamente que decantada limosine é o próprio carrinho da montanha-russa.

Ao final – após a área de desembarque – você passa por uma lojinha com produtos relacionados a atração. Duração: 03 minutos.


Agite-se no escuro a caminho de um show do Aerosmith, passando por marcos lendários durante a viagem.

Passeie pelos famosos estúdios musicais da G-Force Records, onde os roqueiros lendários do Aerosmith concluem uma sessão de gravação. Quando a empresária da banda informa que o grupo está atrasado para um show do outro lado da cidade, eles convidam você a acompanhá-los.

Embarque em uma limusine gigante e luxuosa e aperte os cintos para alcançar impressionantes 60 milhas por hora pela noite de Los Angeles a caminho do grande show, envolvido pelo som das batidas de rock do Aerosmith.

Incline-se para cima e para baixo em meio à escuridão noturna da cidade. Passe como um foguete pelo famoso letreiro de Hollywood e por pontos de referência iluminados. Costure o trânsito da cidade, mergulhando no ar e dando voltas em 3 inversões de arrepiar — 2 loops de transição e uma inversão total — enquanto o vento bate no seu rosto.


Veículo e trilha sonora VIPs

Um sistema sonoro de última geração e uma trilha sonora especial tornam esse passeio ainda mais radical.
Sua carona até o show do Aerosmith é em uma limusine gigante, que possui um sistema de áudio com 125 alto-falantes, e 24 sub-woofers, com 32.000 watts. Cada limusine reproduz músicas diferentes do Aerosmith, portanto não se surpreenda se sua experiência for um pouco diferente da segunda vez que você for ao show.

Entre as músicas do Aerosmith, você pode escutar:

  • “Walk This Way”
  • “Dude (Looks Like a Lady)”
  • “Sweet Emotion”
  • “Back in the Saddle”

Além disso, a clássica canção “Love in an Elevator” foi reescrita com o nome “Love in a Roller Coaster”, especialmente para esta atração.


Curiosidades

  • A atração foi inaugurada no dia 29 de julho de 1999 e na sua cerimônia esteve presente a banda Aerosmith.
  • A enorme guitarra que fica na entrada tem mais de 12 metros de altura.
  • Existem mais de 900 alto falantes espalhados por toda a atração.
  • O percurso mede um pouco mais de um quilômetro (1.037 km).
  • As suas peças foram fabricadas na Holanda e na Alemanha.
  • Os integrantes da banda Steven Tyler e Joe Perry participaram da regravação da trilha sonora da atração. E toda a banda aparece no filme que antecede a atração.
  • A atriz Illeana Douglas intepretou a agente da banda no filme (pré-show).
  • O DJ que está “transmitindo ao vivo” o concerto do Aerosmith dentro da atração é o famoso Uncle Joe Benson.
  • Os carros da montanha-russa parecem com uma limousine e lembram um Cadillac (1962).
  • Cada carro comporta até 24 passageiros.
  • Cada convidado é envolvido por 4 alto falantes ao redor da cabeça e um subwoofer no assento.
  • Cada veículo toca músicas diferentes do Aerosmith. Dentre elas: “Nine Lives”; “Sweet Emotion”; “Back in the Saddle/Dude Looks Like a Lady” medley; “Love in an Elevator/Walk This Way” medley; e, “Young Lust/F.I.N.E./Love in an Elevator” medley.
  • Os convidados experimentam a Força-G, entre 4-5, na sua primeira inversão.
  • Esta atração afigura-se como a primeira montanha-russa no complexo Disney com várias inversões.
  • Também foi inaugurada a Rock ‘n’ Roller Coaster no parque Walt Disney Studios Park (Paris) em 2002 e recebeu o nome de Rock ‘n’ Roller Coaster avec Aerosmith.

GALERIA DE FOTOS


Luiz Carlos Pantoja Filho

Luiz Carlos Pantoja Filho

Proprietário e Webmaster

Criador e Webmaster do site Viajando para Orlando (carinhosamente conhecido como VPO), advogado, apaixonado pela obra de Walter Elias Disney e pelos parques de Orlando, pai da Manuella, marido da Greicy Pantoja...


RESTAURANTES PRÓXIMOS


LOJAS PRÓXIMAS


OPINE

Já conhece Rock ‘n’ Roller Coaster starring Aerosmith, por favor, deixe a sua avaliação: