Prince Charming Regal Carrousel

Parque: Magic Kingdom
Área: Fantasyland Areas
Filas: Enormes, mas se movem rapidamente
Estratégia: Não há necessidade
Público: Todas as idades
Data da Inauguração: 30 de setembro de 1971
Criança:
Adolescente:
Adulto:
Idoso:

Esta certamente é a atração principal de Fantasyland e talvez do próprio Magic Kingdom.

Trata-se de um carrossel com 90 (noventa) cavalos, sendo 72 (setenta e dois) deles fabricados em 1917 oriundos da “Philadelphia Toboggan Company”. Existem 18 (dezoito) painéis espalhados pela atração contendo cenas do desenho da Cinderela. Duração: 02 minutos.

Conta a história que, casados, Cinderela e o Príncipe Encantado vieram a fixar residência no Castelo da Cinderela.

Com a paz prevalecendo em todo o reino, o Príncipe Encantado teve tempo para praticar combates com lanças montado num cavalo. Assim, resolveu construir no campo localizado próximo ao Castelo um aparelho – com cavalos esculpidos – onde poderia desenvolver essa arte – através deste aparato era possível que o cavaleiro – a toda velocidade – montado num cavalo e segurando uma lança – tentasse alcançar um pequeno anel fixado num galho de árvore. Tal competição ficou conhecida por vários nomes, mas tornou-se mais popularmente chamada de “carrossel”.

Muitos aldeões se interessaram e demonstraram interesse de utilizar tal geringonça. Desta forma, o Príncipe Encantado teve a idéia de construir um segundo “carrossel” ainda mais próximo do Castelo onde todos pudessem experimentá-lo.

Esta nova invenção, ao invés de prestar-se para o treinamento de cavaleiros, era mais adaptada ao local onde foi estabelecida – bem atrás do Castelo da Cinderela – por isso teve os rústicos cavalos outrora utilizados na versão original substituídos por cavalos ricamente adornados, com capacetes e escudos dourados, guirlandas de flores, penas e outros enfeites.

O Príncipe Encantado convida a todos a treinarem as suas habilidades na equitação e desfrutarem de um final feliz.

Curiosidade: o nome original desta atração era Cinderella’s Golden Carrousel, mas em 1º de junho de 2010, foi oficialmente substtuído para Prince Charming Regal Carrousel.

Atravesse a vibrante tenda medieval dentro do Castle Courtyard e escolha um dos 90 cavalos ornamentais de madeira ou uma das carruagens lindamente esculpidas. Decorados com capacetes dourados, escudos decorativos e uma corrente de flores e plumas, cada alazão é magnífico e único.

Enquanto um antigo órgão toca uma música, desfile em seu majestoso cavalo em sentindo anti-horário. Dê algumas voltas e sinta uma brisa leve em seu rosto enquanto admira uma variedade de animais nas atrações clássicas da Fantasyland a uma curta distância, incluindo Castelo da Cinderela e Mickey’s Philharmagic.

Comande seu cavalo empinado como o príncipe ou a princesa de seu próprio conto de fadas de dia ou embarque em uma viagem à noite, aproveitando o brilho mágico das 2.300 luzes do carrossel.

Durante esta viagem mágica, reviva a animação clássica da Disney, Cinderela, em uma série de 18 vinhetas lindamente ilustradas na parte superior do carrossel.

Reimaginando um clássico

Construído em 1917, o Liberty Carrousel, como foi chamado originalmente, situava-se inicialmente no Belle Isle Park, em Detroit. Com diâmetro de 60 pés, o carrossel foi construído pela Philadelphia Toboggan Co. e é um dos maiores do seu tipo no mundo.

Redescoberto em 1967 no Olympic Park em Nova Jersey, o histórico carrossel foi adquirido pelos Disney Imagineers, que o renovaram extensivamente antes de introduzi-lo no Magic Kingdom Park em 1971, onde continua como um dos favoritos por mais de 40 anos.

Inspiração da Disneyland

Walt Disney teve a ideia de construir a Disneyland ao ver suas filhas no carrossel no Griffith Park.  Depois, quando Walt começou a tornar realidade as suas ideias de construção de um parque temático, um carrossel se tornou o marco de fundação de seu futuro projeto, e assim permanece até hoje.


GALERIA DE FOTOS

NOTÍCIAS RECENTES

Vídeo: Na cozinha com o Chef Kevin Downing do EPCOT

Thomas Smith, Diretor de Conteúdo Editorial do Disney Parks publicou um excelente vídeo com o Chef Kevin Downing do EPCOT preparando uma deliciosa sopa de queijo cheddar canadense favorita dos visitantes além de um delicioso filé de carne com cogumelos assados ​​e Beurre Blanc, que você encontra no famoso restaurante Le Cellier Steakhouse no Pavilhão do Canadá no EPCOT e como parte do Taste of EPCOT International Food & Wine Festival.

Cooking Up the Magic at Home: The Famous Canadian Cheddar Cheese Soup from Le Cellier Steakhouse at EPCOT

Receita de sopa canadense de queijo cheddar do Le Cellier Steakhouse

Os parques do complexo Walt Disney World seguem fechados temporariamente em virtude da pandemia de coronavírus (COVID-19) mas se você quiser experimentar a famosa sopa de queijo cheddar do restaurante Le Cellier que fica localizado no Pavilhão do Canadá em World Showcase no EPCOT poderá fazê-la na sua casa!