Escolha uma Página

PARQUES

  • Epcot
  • Mission: Space

Mission: Space

Parque: Epcot
Área: Future World
Filas: Enormes. Vale a pena utilizar o
Estratégia: Deixar para ir no período da manhã
Público: Todas as idades, exceto crianças muito jovens, mulheres grávidas ou pessoas com problemas nas costas, pernas, pescoço, etc
Restrição: 1,12 m. de altura
Baby Swap:
Data da Inauguração: 30 de setembro de 2003
Criança:
Adolescente:
Adulto:
Idoso:

A atração Mission: Space foi inaugurada em outubro de 2004 e oferece aos visitantes do Epcot uma fantástica experiência onde poderão participar de uma aventura espacial a bordo de um sofisticadíssimo simulador de vôo desenvolvido pela Disney em parceria com a NASA, instalado no local onde anteriormente funcionava a atração “Horizons”.

Os visitantes são separados em grupos de 04 (quatro) pessoas, onde cada uma deverá assumir um papel durante o treinamento: comandante, piloto, navegador e engenheiro. Durante a sua missão você verá imagens bastante reais geradas por computador e sentirá os efeitos do lançamento do foguete. Você e a sua equipe no exercício de suas funções deverá cumprir inúmeras tarefas que irão interferir no cumprimento da missão. Ao término da atração, você terá acesso a outras atividades interessantes e relacionadas a atração.

Uma versão alternativa do Mission: Space está em funcionamento, tendo sido desenvolvida pela Disney com o intuito de atrair um público ainda maior para a atração, conforme afirmou o presidente, Al Weiss.

Desta forma, os visitantes poderão optar entre as fortes emoções proporcionadas pela versão original (“centrífuga”) – “laranja” (“orange team”); ou pela versão mais “light”“verde” (“green team”) que segundo a Disney mantém a mesma estória dramática da original.

Logo na entrada da atração estão sinalizadas todas as informações atinentes a cada uma das versões com a devida indicação das suas restrições e efeitos. Duração: 05 minutos.


Advanced Training Lab

Após brincar na atração você pode aproveitar as atrações interativas, jogos e até mesmo enviar um cartão postal na área denominada Advanced Training Lab.

Dentre as opções que você encontra estão:

  • Calling All Space Cadets – não importa se você está retornando de Marte ou aguardando o seu astronauta favorito, aproveite as inúmeras atividades disponíveis.
  • Mission: SPACE Race – competição entre astronautas e o controle terrestre para ver quem envia um foguete de Marte para a Terra primeiro. Até 56 cadetes podem participar de cada vez.
  • Expedition Mars – você tem 4 minutos para utilizar o seu controle (joystick) para explorar a superfície de Marte e encontrar seus 4 companheiros astronautas.
  • Space Base – trata-se de um playground interativo para os pequenos com muita diversão que se presta a inspirados a alcançar as estrelas ou passear pelos buracos de minhoca.
  • Postcards from Space – crie um e-mail com um vídeo e envie para qualquer pessoa no Universo!

Vá de foguete ao Planeta Vermelho

Realize seu sonho de ser um astronauta, desviando de meteoros, percorrendo galáxias e sendo arremessado em volta da lua.

Sua viagem para Marte começa no Planetary Plaza, onde você encontrará citações inspiradoras dos pioneiros em viagem espacial.

De lá, você irá até o Simulation Lab, que abriga uma roda de gravidade de mais de 10 metros de altura, como as que a NASA utiliza para simular a gravidade no espaço. Também está em exibição um Lunar Roving Vehicle (LRV) original da NASA, um dos únicos 4 existentes, emprestado pela Smithsonian. Em seguida, passe pela Command Room, uma sala fechada onde o pessoal de controle de missão do ISTC trabalha duro, operando seus painéis de controle.

Antes de embarcar, o ator Gary Sinise passará as informações necessárias enquanto você se prepara para a sua missão em Marte na X-2 Deep Space Shuttle, no International Space Training Center (ISTC). Cada integrante da sua tripulação de 4 cadetes assumirá um papel importante: navegador, piloto, comandante ou engenheiro. Durante o voo, cada cadete receberá instruções para iniciar uma sequência fundamental para a missão, portanto esteja preparado!

Embarque na aeronave, coloque sua proteção e prepare-se para a incrível força do lançamento. Arrepie-se enquanto procura conhecer a lua e segure bem firme enquanto tenta fazer uma aterrissagem de precisão precária na superfície estranha do Planeta Vermelho.

Sua tripulação precisa que você faça sua parte para garantir o sucesso da missão e uma viagem segura de volta à Terra!

Escolha seu nível de intensidade

Os cadetes com destino a Marte podem escolher entre 2 níveis de treinamento. Ambos oferecem a mesma missão de treinamento, porém com diferentes intensidades. A Orange Team (Equipe Laranja) apresenta uma experiência de treinamento mais intensa, enquanto que a Green Team (Equipe Verde) é menos intensa.

A experiência da Equipe Laranja é de um passeio mais forte, com força centrífuga que gira e balança, simulando velocidade e forças gravitacionais durante o lançamento e a reentrada à Terra. A experiência da Equipe Verde é de um passeio de simulador de movimentos, que não gira e tem menos chances de causar enjoos.

Se você tende a sentir enjoos de movimento ou não tem certeza sobre qual nível escolher, recomendamos que você escolha a Equipe Verde para uma experiência menos intensa mas, ainda assim, extremamente divertida.


GALERIA DE FOTOS


Luiz Carlos Pantoja Filho

Luiz Carlos Pantoja Filho

Proprietário e Webmaster

Criador e Webmaster do site Viajando para Orlando (carinhosamente conhecido como VPO), advogado, apaixonado pela obra de Walter Elias Disney e pelos parques de Orlando, pai da Manuella, marido da Greicy Pantoja...


RESTAURANTES PRÓXIMOS


LOJAS PRÓXIMAS


OPINE


Mission: Space

★☆☆☆☆
1 5 1
Fui nessa atração na última vez que fui ao Epcot e não pretendo voltar nunca mais. Sai de lá passando mal fui na mais forte de todas, não recomendo até agora não entendi como se tem aquela sensação horrível, deveria ter um botão para poder sair antes pois foram os 5 minutos mais intermináveis que já tive na Disney!

Mission: Space

★☆☆☆☆
1 5 1
Fui com a minha filha de 6 anos na fila verde, a mais suave. Não achei nada demais, comparando com outros brinquedos, lógico. Meu marido foi na fila laranja, achou péssimo. Realmente o brinquedo excerce muita força e seu estômago vai parar em Marte. Tem até saquinho para vômito em cada cadeira. Não me arrisquei para não estragar meu dia no parque.

Mission: Space

★☆☆☆☆
1 5 1
Ja muita coisa do site, mas nunca tinha me pronunciado. To fazendo so para dar o meu testemunho sobre a atração. O troço é ruim pra burro. Fomos eu e minha namorada na versão laranja. Vou em todas as montanhas russas e todos os simuladores que existirem e nao sinto nada de ruim. Mas nesse space a sensaçao é muito ruim. É realista, muito realista. Parece mesmo que uma força descomunal está nos lancando para o espaco. Mas nao quero mesmo ser astronauta! hehehe Eu e minha namorada passamos muito mal. Fiquei branco, suei frio, fiquei enjoado e tonto. Ela pior que eu. Levou o dia todo pra melhorar. Nao tinha visto as dicas dos outros comentarios aqui sobre ficar olhando fixo pra tela, mas nao iria de novo pra ver se funciona. Acho que isso é mais uma coisa de organismo pra organismo. Uma senhora do meu lado parecia se divertir muito!

Mission: Space

★☆☆☆☆
1 5 1
Gente, meu filho de 8 anos quase teve um treco quando o brinquedo começou a funcionar, e ainda fomos na opção "laranja", é a mais radical. A sensação é realmente a de um lançamento de foguete e depois você tem que controlar a nave para literalmente não "cair" em Marte ou sei lá em qual planeta. Meu marido saiu direto para o banheiro e vomitou até; meu filho não quis ir em mais nenhum brinquedo do Epcot e ficou com medo até da decolagem do avião que tomamos para voltar ao Brasil. Eu achei a sensação muito forte e se fosse novamente, iria na opção "verde". Resumindo: se tem problemas com enjôo, náuseas, tontura ou tem criança com menos de 12 anos, considere ir na opção mais light ou então não vá.

Mission: Space

★☆☆☆☆
1 5 1
Eu e minha esposa fomos na laranja e não gostamos. A clautrofobia bateu, e o enjoo tb...

Mission: Space

★☆☆☆☆
1 5 1
Fui na verde e já não gostei muito, avalie na laranja.. Fui em janeiro de 2010 e estava muuuuuito frio, usando umas 4 blusas, sendo uma de gola alta, e um casaco, então entro naquele ambiente pequeno, escuro e apertado (pra quem tem claustrofobia é péssimo) e o aquecedor está ligado. Fiquei suando com tanta roupa, com pouco espaço, e aquela sensação que o brinquedo dáenfim.. não foi muito agradável. Mas pra quem gosta desse tipo de coisa, é um brinquedo bem interessante...

Mission: Space

★★☆☆☆
2 5 1
Achei sensasional adorei ser o engenheiro da nave,quando a nave decola parece que voce esta mesmo no espaco,eu recomendo esse brinquedo á todos.

Mission: Space

★★★☆☆
3 5 1
Fui na versão light (verde) com medo da reação causada pela laranja e é muito light. Diria até que o Soarin é mais radical. As pessoas te colocam muito medo inclusive durante as explicações da atração, mas podem se divertir a vontade sem medo! Gostaria de ter voltado para ir na versão laranja, mas nao deu tempo.

Mission: Space

★★☆☆☆
2 5 1
fui na verde com medo da laranja mais achei fraquinho ai já era muito tarde e não tive chance de ir na laranja

Mission: Space

★★★☆☆
3 5 1
Antes de viajar eu tinha sonhado 2 vezes que eu ia no Mission Space. E claro que eu tinha que ir e na laranja!! Fomos (eu, marido, 2 amigos) ficamos com mais medo na preparacao, pq na hora foi uma delicia!!!!! Acho que tem que prestar atencao nas recomendacoes, de resto e so aproveitar!! Ah!!! Nao fechem os olhos nem desencoste a cabeca.

Mission: Space

★★★☆☆
3 5 1
Muito Booa, fui na laranja e ainda achei fraquinha, rsrs. A sensação é ótima, mas não recomendo para pessoas que tem problemas com pressão

Mission: Space

★☆☆☆☆
1 5 1
Achei sem graça, fui na light, pois a guia nos disse que muitas pessoas que vão na mais radical saem de lá passando mal.

Mission: Space

★★★☆☆
3 5 1
prevenidos pelos comentários aqui do VPO, fomos na verde, e adoramos...excelente simulador...depois, ninguém quis arriscar ir na verde com medo de passar mal e estragar o passeio, que estava tão bom...

Mission: Space

★☆☆☆☆
1 5 1
Achei legal... mas vi algumas pessoas passando mal depois.

Mission: Space

★★☆☆☆
2 5 1
Já ouvi muita gente reclamar da versão Laranja, então fiquei com medo e fui na VERDE. A verde é bem tranquila, gostei, achei bem bacana. Meu filho de 15 anos achou a verde completamente sem graça.

Mission: Space

★★★☆☆
3 5 1
Esse é um brinquedo inovador, que não se encaixa no conceito de montanha-russa e mais de simulador. Na verdade é uma centrífuga usada para testar a capacidade de resistência dos astronautas e pilotos de caça à força G em miniatura. Vale pela experiência, mas pode ser desagradável para os que preferem não terem seus limites de resistência testados.

Mission: Space

★☆☆☆☆
1 5 1
Não gostei muito, não!Realmente é muito apertado e te dá uma sensação de estar preso.É legal experimentar, mas eu não pretendo repetir!

Mission: Space

★☆☆☆☆
1 5 1
Fui na versão mais radical e confesso que foi o unico brinquedo de todos os parques que eu não gostei... Achei meio claustrofobico... mas existem varios alertas, mas como estava na fila cabei indo...

Mission: Space

★★★☆☆
3 5 1
Simplesmente imperdível!!!! Ainda mais com as dicas dos VPOś de olha sempre pra tela e de fixar a cabeça no encosto...nossa, aproveitei muito e aquela imagem do espaço é simplesmente de tirar o fôlego!!! As sensações são reias demais!!! Não deixem de ir nessa!

Mission: Space

★★★☆☆
3 5 1
Alguns não gostam, mas existem duas versões, a laranja (mais radical) e a verde (ligth). Fui uma vez em cada uma e gostei muito mais da laranja, a verde é muito sem graça. É uma atração que eu e minha família recomendamos. Fui com meus filhos e meu marido, que foi as duas vezes na versão laranja, sendo que na primeira ele foi de "cobáia" rsrsrsrs.

Mission: Space

★☆☆☆☆
1 5 1
Detestei. Fui na versão original (a mais forte) e saí de lá totalmente tonta. Achei horrível, claustrofóbico e náuseoso. E olha que eu adoro montanhas russas, fui em todas e nunca passei tão mal como no Mission Space... Não é à toa que tem vários saquinhos de vômitos espalhados nas cabines...

Mission: Space

★★★☆☆
3 5 1
Um dos melhores simuladores de Orlando. Um verdadeiro espetáculo, dando oportunidade a todos que queiram se sentir um verdadeiro astronauta. Aliás, o clima é todo esse: você, numa estação espacial, indo junto a uma equipe para uma missão para Marte. É uma verdadeira superprodução. Fui em ambas as versões. Mas nada como a versão laranja. Essa sim, mostra a que veio este brinquedo. Todo mundo fica excitado e apreensivo com essa atração, saindo dela completamente atônito. Já dei até outros relatos no tópico "Mission Space". É uma atração que você tem que saber usar, prar poder aproveitá-la ao máximo. E após freqüentá-la, há uma espécie de playground, com diversas outras interessantes atrações correlatas ao espaço. Não deixe de visitá-la.

Mission: Space

★★★☆☆
3 5 1
Muita tecnologia! Atentar para as todas as "restrições"! Boa sorte!

Já conhece Mission: Space, por favor, deixe a sua avaliação:


Nome
E-Mail
Título da Avaliação
Nota
Comentário