Mission: Space

Parque: Epcot
Área: Future World
Filas: Enormes. Vale a pena utilizar o
Estratégia: Deixar para ir no período da manhã
Público: Todas as idades, exceto crianças muito jovens, mulheres grávidas ou pessoas com problemas nas costas, pernas, pescoço, etc
Restrição: 1,12 m. de altura
Baby Swap:
Data da Inauguração: 30 de setembro de 2003
Criança:
Adolescente:
Adulto:
Idoso:

A atração Mission: Space foi inaugurada em outubro de 2004 e oferece aos visitantes do Epcot uma fantástica experiência onde poderão participar de uma aventura espacial a bordo de um sofisticadíssimo simulador de vôo desenvolvido pela Disney em parceria com a NASA, instalado no local onde anteriormente funcionava a atração “Horizons”.

Os visitantes são separados em grupos de 04 (quatro) pessoas, onde cada uma deverá assumir um papel durante o treinamento: comandante, piloto, navegador e engenheiro. Durante a sua missão você verá imagens bastante reais geradas por computador e sentirá os efeitos do lançamento do foguete. Você e a sua equipe no exercício de suas funções deverá cumprir inúmeras tarefas que irão interferir no cumprimento da missão. Ao término da atração, você terá acesso a outras atividades interessantes e relacionadas a atração.

Uma versão alternativa do Mission: Space está em funcionamento, tendo sido desenvolvida pela Disney com o intuito de atrair um público ainda maior para a atração, conforme afirmou o presidente, Al Weiss.

Desta forma, os visitantes poderão optar entre as fortes emoções proporcionadas pela versão original (“centrífuga”) – “laranja” (“orange team”); ou pela versão mais “light”“verde” (“green team”) que segundo a Disney mantém a mesma estória dramática da original.

Logo na entrada da atração estão sinalizadas todas as informações atinentes a cada uma das versões com a devida indicação das suas restrições e efeitos. Duração: 05 minutos.


Advanced Training Lab

Após brincar na atração você pode aproveitar as atrações interativas, jogos e até mesmo enviar um cartão postal na área denominada Advanced Training Lab.

Dentre as opções que você encontra estão:

  • Calling All Space Cadets – não importa se você está retornando de Marte ou aguardando o seu astronauta favorito, aproveite as inúmeras atividades disponíveis.
  • Mission: SPACE Race – competição entre astronautas e o controle terrestre para ver quem envia um foguete de Marte para a Terra primeiro. Até 56 cadetes podem participar de cada vez.
  • Expedition Mars – você tem 4 minutos para utilizar o seu controle (joystick) para explorar a superfície de Marte e encontrar seus 4 companheiros astronautas.
  • Space Base – trata-se de um playground interativo para os pequenos com muita diversão que se presta a inspirados a alcançar as estrelas ou passear pelos buracos de minhoca.
  • Postcards from Space – crie um e-mail com um vídeo e envie para qualquer pessoa no Universo!

Vá de foguete ao Planeta Vermelho

Realize seu sonho de ser um astronauta, desviando de meteoros, percorrendo galáxias e sendo arremessado em volta da lua.

Sua viagem para Marte começa no Planetary Plaza, onde você encontrará citações inspiradoras dos pioneiros em viagem espacial.

De lá, você irá até o Simulation Lab, que abriga uma roda de gravidade de mais de 10 metros de altura, como as que a NASA utiliza para simular a gravidade no espaço. Também está em exibição um Lunar Roving Vehicle (LRV) original da NASA, um dos únicos 4 existentes, emprestado pela Smithsonian. Em seguida, passe pela Command Room, uma sala fechada onde o pessoal de controle de missão do ISTC trabalha duro, operando seus painéis de controle.

Antes de embarcar, o ator Gary Sinise passará as informações necessárias enquanto você se prepara para a sua missão em Marte na X-2 Deep Space Shuttle, no International Space Training Center (ISTC). Cada integrante da sua tripulação de 4 cadetes assumirá um papel importante: navegador, piloto, comandante ou engenheiro. Durante o voo, cada cadete receberá instruções para iniciar uma sequência fundamental para a missão, portanto esteja preparado!

Embarque na aeronave, coloque sua proteção e prepare-se para a incrível força do lançamento. Arrepie-se enquanto procura conhecer a lua e segure bem firme enquanto tenta fazer uma aterrissagem de precisão precária na superfície estranha do Planeta Vermelho.

Sua tripulação precisa que você faça sua parte para garantir o sucesso da missão e uma viagem segura de volta à Terra!

Escolha seu nível de intensidade

Os cadetes com destino a Marte podem escolher entre 2 níveis de treinamento. Ambos oferecem a mesma missão de treinamento, porém com diferentes intensidades. A Orange Team (Equipe Laranja) apresenta uma experiência de treinamento mais intensa, enquanto que a Green Team (Equipe Verde) é menos intensa.

  • Orange Mission: para quem adora emoções fortes, utiliza uma centrifuga que gira e balança, simulando a velocidade e força G do lançamento e reentrada de uma nave espacial na Terra. Para participar é necessário estar em boas condições de saúde, sem pressão arterial alta, problemas cardíacos, de coluna ou pescoço, enjoo por movimentos ou outras condições que possam ser agravadas por esta aventura. Gestantes não devem participar de nenhuma das duas missões.
  • Green Mission: e uma versão mais familiar, oferece uma aventura mais suave, com movimentos leves e não gira, sendo menos provável que cause enjoos.

Importante: Bom destacar que gestantes não devem participar de nenhuma das duas missões.


GALERIA DE FOTOS



RESTAURANTES PRÓXIMOS


AVALIAÇÕES

Já conhece Mission: Space, por favor, deixe a sua avaliação:


MacroBaby VIP
Booking.com