Escolha uma Página

Manta

  • Seaworld Orlando
  • Manta
Parque: Seaworld Orlando
Área: Seaworld Orlando
Filas: Enormes
Estratégia: Ir para a atração logo que adentrar ao parque
Público: Todas as idades
Restrição: Altura mínima exigida: 1,37m

A Manta é uma montanha-russa apelidada de “Flying Coaster” (“montanha-russa voadora”) que leva os seus passageiros a um sobrevôo por uma lagoa repleta de arraias. O carrinho coloca os passageiros na posição horizontal (“virados para baixo”) e tem o formato de uma arraia gigante. Você voará pelo céu e pelo mar. A Manta atinge 90 km/h, num percurso com 04 (quatro) inversões.

A atração se inicia numa começa em uma vila mística com inúmeras pinturas e esculturas que celebram a lenda das arraias. É possível apreciar (pelo vidro) mais de 300 arraias (arrais nariz-de-vaca, arraias tubarões, arraias águias, arraias de rios, arraias leopardos, enfim, é uma experiência única), peixes variados e outras espécies marinhas.

Assim, mesmo aqueles que não gostam de montanhas-russas, a atração, por sí só, e um espetáculo a parte, eis alguns dados interessantes sobre a atração:

– Total de animais exibidos: 3.000, sendo mais de 60 espécies, 304 arrais, 23 dragões marinhos, 20 cavalos marinhos, e mais de 2.500 peixes;
– Vista Subaquática: do chão ao teto, visão de 2,74 metros de altura; incluindo um painel de 20,43 metros quadrados para observar os grupos de arraias circulando;
– Lagoa Externa: com 1.514 metros quadrados;
– Assentos: na horizontal, virados para baixo, com 04 pessoas;
– Altura: 42 metros;
– Queda Máxima: 34 metros;
– Velocidade Máxima: 90 km/h;
– Lagoa externa: 1.514 metros quadrados; e,
– Restrição: altura mínima exigida: 1,37m.

Fotos cedidas pela amiga Vivian, da coluna Mais Magia!

Leia também o artigo: Manta – Arraia Voadora- nova montanha-russa do parque SeaWorld – link – Mais Magia! por Vivian e Cris.

</param /></param /></param /></embed /></object />

Luiz Carlos Pantoja Filho

Luiz Carlos Pantoja Filho

Proprietário e Webmaster

Criador e Webmaster do site Viajando para Orlando (carinhosamente conhecido como VPO), advogado, apaixonado pela obra de Walter Elias Disney e pelos parques de Orlando, pai da Manuella, marido da Greicy Pantoja...


Manta

★★★☆☆
3 5 1
Simplesmente inesquecivel. A sensação é fantástica. Vê-la dá mais medo do que andar nesta maravilha. O looping é algo sinistro. Vc sente os Gs invertidos enquanto só vê o céu. E a posição da cadeira ao contrário do que parece é até confortável.

Manta

★★★☆☆
3 5 1
Eu amei a montanha-russa quando eu estava na fila me deu uma medinho mais depois q a montanha-ruusa começo nossa nao tem como explicar a sensaçao parece q agente ta vuando recomendo

Manta

★★★☆☆
3 5 1
Maravilhosa ! A sensacao eh de voaar ! fui 4 vezes e ameei !!!! Imperdiveeel !! Nao percam, se a fila estiver grande, fique la, porque vai valer a pena !!

Manta

★★★☆☆
3 5 1
Eu que também não curto montanha-russa, achei ótima! Realmente é muito diferente de qualquer outra!! Imperdível!!

Manta

★★★☆☆
3 5 1
Muito boa! Experiência única. Diferente de todas as montanhas-russas de Orlando. A sensação de estar voando é muito gostosa.

Manta

★★★☆☆
3 5 1
SÓ CONSEGUI ANDAR 8X! UMA DAS MELHORES MONTANHAS-RUSSAS QUE JÁ FUI! TUDO NELA É COMPLETAMENTE DIFERENTE DE QUALQUER OUTRA! A SENSAÇÃO DE ESTAR VOANDO É INCRÍVEL! SEM COMENTAR IR NA 1 FILEIRA: PERFEITO! RECOMENDO A TODOS: VÃO QUE NÃO IRÃO SE ARREPENDER!

Manta

★★★☆☆
3 5 1
Fui 3 vezes! Na primeira, fechei os olhos durante o primeiro looping (a pressão na cabeça faz ela ficar grudada no encosto). Na segunda vez, consegui não fechar os olhos em nenhum momento! Na terceira, fui sem segurar o tempo todo!! Me senti voando!!! É a única que dá essa sensação, de voar tipo super-heroi, hehehe...recomendo muito!!

Manta

★★★☆☆
3 5 1
Realmente foi sensacional. Eu saí do Brasil afirmando que não iria a nenhuma montanha russa. A primeira foi a manta por insistência e eu AMEI. Sou super medrosa e fui. É indescritível. Quem está na dúvida, entra na fila, aguenta o coração quase saindo da boca na hora de sentar na montanha russa e aproveita. Assusta olhando, mas indo é outra coisa!

Manta

★★★☆☆
3 5 1
Se eu disser que fui 5x, explica o quão boa ela é??? Só indo! E cada vez é única. Fomos no dia 22/2/10, o parque estava razoavelmente vazio e a Manta estava sem nenhuma fila. Dava pra entrar e sair a todo instante. Não dá pra explicar a sensação, mas ao sentar vc puxa a trava de cima e logo uma lingueta nos tornozelo os travam. Quando todos estão prontos, os ascentos são puxados 90º pra colarem nos trilhos, ou seja, o passeio pela arraia é feito de barriga pra baixo. Na subida passam milhões de coisas na cabeça, mas depois que desce, é só curtir o passeio que lembra uma asadelta de tanta liberdade. Segundo meu marido é melhor ir com os braços soltos, a sensação de voar é mais real, mas minha cabeça não entendeu isso até hoje, então não solto os braços. O primeiro looping parece um mergulho. Sensação que não dá pra explicar. Simplesmente não vemos pra onde estamos indo, não vemos os trilhos e isso faz da Manta única, pois você quer ir de novo, de novo, de novo.... E quem fica na ponta do lado esquerdo, se molha mais.

Manta

★★★☆☆
3 5 1
Fantastica!!!! Sensacao sem igual para quem curte montanha russa. O looping invertido, que vc faz olhando pro ceu 'e unico.

Já conhece Manta , por favor, deixe a sua avaliação:

Nome
E-Mail
Título da Avaliação
Nota
Comentário