Escolha uma Página

PARQUES

  • Magic Kingdom
  • it’s a small world

it’s a small world

Parque: Magic Kingdom
Área: Fantasyland
Filas: Movem-se rapidamente
Estratégia: Não há necessidade
Público: Todas as idades
Data da Inauguração: 30 de setembro de 1971
Criança:
Adolescente:
Adulto:
Idoso:

Quem visita o Magic Kingdom não pode deixar de brincar nesta atração. Trata-se de um passeio de barco concebido por Walt Disney e que foi apresentado pela primeira vez ao público numa feira denominada “New York World’s Fair” (1964-1965).

Nesta atração os visitantes passeiam lentamente em barco por cenários repletos de bonecos áudioanimatrônicos representando vários lugares do mundo e que entoam a melodia, “It´s a Small World After All”.

Destaque-se que os bonecos são bastante simples, mas nem por isso menos charmosos, sendo que diferenciam-se pelas suas roupas características de cada cultura. A música tema da atração certamente ficará na sua mente, “It’s a world of laughter, a world of tears. It’s a world of hope and a world of fears…”. Duração: 11 minutos.

Curiosidade: Em 2005 a atração passou por uma grande reforma, onde os bonecos receberam novas vestimentas, os cenários foram refeitos, um novo sistema de iluminação e de som foi instalado, dentre outras melhorias.

Cante junto o clássico hino da paz mundial durante um agradável passeio em um barco musical, apresentado pelas crianças do mundo. Em um píer colorido, suba a bordo de um barco confortável e navegue pela Seven Seaways Waterway durante 10 minutos.

Em um cenário vibrante e multicolorido, feito com papel machê, brilho e tecidos, observe um elenco de aproximadamente 300 bonecos. Todos com roupas e decorações tradicionais de quase todos os cantos do mundo, dançando e cantando uma música simples em seu idioma nativo sobre harmonia universal. Viaje para todos os 7 continentes e, ao final da jornada, veja você mesmo que o mundo é de fato pequenino, afinal.

Dos Alpes Suíços cobertos de neve ao dourado Serengeti, as crianças do mundo estão prontas para conhecer você. Durante seu passeio, contemple uma grande variedade de culturas de locais distantes, como:

  • Escandinávia
  • Ilhas Britânicas
  • Europa Ocidental
  • Europa Oriental
  • Oriente Médio
  • Ásia
  • África
  • Antártica
  • América do Sul
  • Austrália e Ilhas do Pacífico

Antes que você retorne para a sua casa, as crianças se reúnem para um “grand finale”, lembrando-nos dos laços comuns da amizade, das risadas e da felicidade que compartilhamos, e de que se virmos o mundo pelos olhos de uma criança, perceberemos que somos todos iguais.

A canção clássica

Escrita e composta por uma dupla de irmãos que já ganhou o prêmio da Academia®, a música “it’s a small world” é um clássico atemporal.

Enquanto você navega pelos Seven Seaways, as crianças do mundo cantam uma versão adorável de “it’s a small world” em seu idioma nativo, incluindo francês, italiano, japonês, espanhol e inglês. Apesar da mudança no idioma, os Irmãos Sherman concluíram que um único tema musical seria a forma de unificar a canção, reforçando a mensagem principal da atração, de união e harmonia cultural.

A história por trás da canção

Originalmente, Walt Disney idealizou as crianças do mundo cantando o hino nacional de cada país que elas representavam. Mas ele rapidamente descobriu que se todas cantassem uma música diferente, o resultado seria uma cacofonia musical. Walt pediu que Richard e Robert Sherman, que estavam envolvidos no trabalho em Mary Poppins, criassem uma música única que pudesse ser cantada por todas as crianças. O resultado foi “it’s a small world”, uma das músicas mais conhecidas de todos os tempos.

Criando o mundo pequenino

Walt Disney escolheu Mary Blair como diretora de arte e Alice Davis como figurinista para dar vida ao “it’s a small world”.

Direção de arte

Com seu uso característico de cores, formas geométricas e estilo artístico simples e infantil, Mary Blair era conhecida por sua estética visual, sentida em todos os aspectos e em todas as nações do “it’s a small world”. À medida que você navega pelas diversas cenas, papéis coloridos de tons fortes criam colagens vívidas de alguns dos países mais amados do mundo, dando a impressão de que você está dentro de um clássico livro infantil.

Roupas autênticas

Sob a direção da estilista Alice Davis (e seu marido, Marc Davis), as costureiras da Disney se juntaram e costuraram cada centímetro de tecido para criar uma representação da roupa tradicional de cada país. Foram mais de 300 trajes ao todo! Materiais autênticos foram usados para cada região, desde sedas para os saris indianos, até lã de excelente qualidade para o tocador de gaita de foles da Escócia.

Um mundo bem melhor

A atração “it’s a small world” foi criada para a Feira Mundial de Nova York de 1964-1965. Supervisionada pessoalmente por Walt Disney, em apoio ao Fundo das Nações Unidas Para a Infância (UNICEF), a atração foi um enorme sucesso durante 2 temporadas da feira e acabou sendo enviada de volta à Disneyland, onde foi reaberta em 28 de maio de 1966.

Em 1971, “it’s a small world” foi recriada para se tornar uma das atrações do Dia de Abertura do Walt Disney World Resort. Devido à sua imensa popularidade, a atração foi replicada em todos os Disney Resorts do mundo e é considerada um clássico de Walt Disney.


GALERIA DE FOTOS


Luiz Carlos Pantoja Filho

Luiz Carlos Pantoja Filho

Proprietário e Webmaster

Criador e Webmaster do site Viajando para Orlando (carinhosamente conhecido como VPO), advogado, apaixonado pela obra de Walter Elias Disney e pelos parques de Orlando, pai da Manuella, marido da Greicy Pantoja...


RESTAURANTES PRÓXIMOS


LOJAS PRÓXIMAS


OPINE

Já conhece it’s a small world, por favor, deixe a sua avaliação: