Hollywood Rip Ride Rockit

Parque: Universal Studios Florida
Área: Production Central Areas
Filas: Longas
Estratégia: Ir cedo
Público: Todas as idades
Restrição: Altura mínima exigida: 1,30m

Hollywood Rip Ride Rockit é uma montanha-russa onde o visitante pode escolher a sua própria música e ser a estrela do seu vídeoclipe. Tem até câmeras pelo caminho de 1,1km para capturar todas as viradas e giros que acontecem em uma velocidade de 104km/h. Em um dispositivo preso ao assento com um visor touch screen, o visitante escolhe sua música preferida entre os gêneros : Classic Rock/Metal, Rap/Hip-Hop, Club/Electronica, Pop/Disco ou Country. A assinatura desta atração é uma subida de 50,9 metros em direção ao céu (como um foguete) em um ângulo de 90 graus!

É uma moderníssima montanha russa, localizada no parque Universal Studios, na área denominada Production Central, oferece uma experiência única aos visitantes, inclusive a possibilidade de adquirir um vídeo de recordação do “passeio”.

A trilha sonora da sua aventura também fica a sua escolha, os gêneros são: Classic Rock/Metal, Rap/Hip-Hop, Club/Electronica, Pop/Disco ou Country, e dentro de tais estilos, seis opções de músicas.

Cada assento conta com alto falantes individuais que permitem que você ouça a música escolhida, sem qualquer interferência do som reproduzidos nos assentos dos demais visitantes.

O percurso inteiro dessa fantástica montanha-russa demora dois minutos e meio e inclui três manobras que jamais foram feitas anteriormente, um “loop” em que o visitante nãqo fica de cabeça para baixo, uma parte na qual os trilhos formam uma clave de sol, e uma terceira manobra denominada “jump cut” com curvas espiraladas.

Alguns dados interessantes:

  • Velocidade máxima: 108km/h.
  • Tamanho do percurso: 1.174m.
  • Altura máxima: 50,9m.

O vídeo que o visitante poderá adquirir terá duração de sete minutos com suas imagens e muitos efeitos especiais. É possível ainda compartilhar tal vídeo com seus parentes e amigos nos quiosques da atração – visite – myuniversalphotos.com.

Foi a empresa alemã Maurer Söehne, Munique, a responsável pela sua produção.


CURIOSIDADES

  • Há uma playlist oculta na atração; para você acessar as músicas secretas é preciso pressionar a logo da atração no visor touch screen por aproximadamente 5 segundos; irá aparecer um teclado virtual onde será necessário incluior um código de três dígitos. Nesta playlist secreta, há canções de Led Zeppelin, Madonna, The Jackson Five, entre outros.
  • O looping é invertido, que cria a ilusão de que você está de ponta cabeça, mas você nunca fica de fato!
  • Cada manobra foi nomeada em homenagem a algum item da indústria musical, uma é chamada de Clave de Sol (no formato do famoso símbolo musical)
  • Você vai vivenciar forças 4.18G, o que é mais do que a média de 3G que um astronauta vivencia durante a decolagem.
  • A atração quebrou alguns recordes quando foi aberta por ter o primeiro looping invertido a uma altura de 41 metros de altura

GALERIA DE FOTOS

NOTÍCIAS RECENTES

Vídeo: Na cozinha com o Chef Kevin Downing do EPCOT

Thomas Smith, Diretor de Conteúdo Editorial do Disney Parks publicou um excelente vídeo com o Chef Kevin Downing do EPCOT preparando uma deliciosa sopa de queijo cheddar canadense favorita dos visitantes além de um delicioso filé de carne com cogumelos assados ​​e Beurre Blanc, que você encontra no famoso restaurante Le Cellier Steakhouse no Pavilhão do Canadá no EPCOT e como parte do Taste of EPCOT International Food & Wine Festival.

Cooking Up the Magic at Home: The Famous Canadian Cheddar Cheese Soup from Le Cellier Steakhouse at EPCOT

Receita de sopa canadense de queijo cheddar do Le Cellier Steakhouse

Os parques do complexo Walt Disney World seguem fechados temporariamente em virtude da pandemia de coronavírus (COVID-19) mas se você quiser experimentar a famosa sopa de queijo cheddar do restaurante Le Cellier que fica localizado no Pavilhão do Canadá em World Showcase no EPCOT poderá fazê-la na sua casa!