Gateway: The Deep Space Launch Complex

Parque: Kennedy Space Center

Em uma missão contínua para dar vida à história épica do programa espacial dos Estados Unidos, o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex anunciou uma nova atração. Programado para ser inaugurado em março, o Gateway: The Deep Space Launch Complex se concentrará no presente e no futuro da exploração espacial colaborativa, permitindo aos visitantes vivenciarem a viagem interestelar de amanhã, enquanto celebram o que está acontecendo agora dentro do programa espacial. O Gateway apresentará uma vitrine da NASA com telas imersivas, bem como uma “viagem” através do espaço, oportunidades únicas de visualização de lançamento e muito mais!

A atração de vários níveis, que está atualmente em construção à sombra do Rocket Garden, irá envolver e inspirar os visitantes por meio de experiências, artefatos e exposições únicas. Apresentando uma coleção abrangente de naves espaciais modernas, o Gateway oferecerá a oportunidade de explorar o futuro das viagens espaciais de uma forma nunca antes possível. Por meio de educação imersiva, efeitos atmosféricos e um cinema 4D em movimento, os visitantes poderão ver, vivenciar e sentir como é realmente viajar no espaço.

A impressionante fachada do edifício Gateway foi projetada para chamar a atenção e despertar a imaginação antes mesmo de entrar. As paredes externas são acentuadas com painéis de coloração turquesa brilhante que se alternam com tons de roxo, reproduzindo o movimento constante e as cores brilhantes do universo.

Ao entrar, no primeiro nível, os “viajantes espaciais” serão recebidos com um design futurista que visa preparar o terreno para sua jornada. Exibidos como esculturas espaciais massivas em um jardim ao ar livre, os visitantes estarão cercados por artefatos reais que voaram pelo espaço, bem como modelos em escala real suspensos para permitir uma visão de 360 graus. Inclui:

  • Cápsula espacial Orion da missão EFT-1 (voo espacial)
  • Boeing CST-100 Starliner Crew Vehicle (modelo de engenharia em escala real)
  • Booster SpaceX Falcon 9, conhecido como Booster 1023, que apoiou duas missões SpaceX (voo espacial)
  • Dream Chaser do Sierra Space (réplica em escala real)
  • Sistema de lançamento espacial da NASA (modelo em escala)
  • ULA Atlas V e Delta IV (modelo em escala)

Além de oferecer uma visão bem próxima do impulsionador SpaceX Falcon 9, o segundo andar do complexo Gateway apresenta uma parede de 9 metros, do chão ao teto, de Trail Blazers robóticos com telas touchscreen interativas por meio das quais os visitantes podem aprender sobre quase 40 satélites e sondas diferentes no espaço. Também nesta área estará uma estação de apresentação HoloTube onde será possível conhecer mais sobre o poderoso Telescópio Espacial James Webb manipulando imagens holográficas, vídeo e animação através de um quiosque com tela touchscreen.
 

Perto dali, os visitantes serão transportados para o futuro das viagens espaciais no primeiro porto espacial (Spaceport). Ao entrar no saguão, os viajantes serão cercados pelas imagens e sons de um porto espacial galáctico: a vibração atmosférica envolverá os viajantes enquanto eles espiam pelas janelas lançamentos e pousos ativos. O saguão principal apresenta várias telas que exibirão vídeos promocionais de destinos e informações de partida e chegada. Os visitantes irão então embarcar em suas “naves espaciais” — na forma de um teatro voador 4D — para uma das quatro opções de viagens: Maravilhas Cósmicas, Exploradores Ousados, Planeta Vermelho ou Mundos Inexplorados. Cada distinto destino permite a possibilidade de uma experiência diferente a cada visita.

rooftop do Gateway será um espaço versátil para visualização de lançamentos e aterrissagens, bem como um ótimo espaço para sediar eventos especiais. Ali também se encontrará, afixado ao telhado, um telescópio Planewave CDK20 com um refrator APO Espirit 100 mm de céu profundo. Além de um refrator solar Altair 125 mm que vão oferecer acesso a algumas das maravilhas celestiais e solares mais incríveis. As impressionantes imagens poderão ser compartilhadas para fins educacionais.

Como sempre, a saúde e segurança dos funcionários e convidados é a maior prioridade do NASA Kennedy Space Center Visitor Complex. De acordo com as recomendações dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), o complexo segue operando com atendimento limitado, praticando o distanciamento social, encorajando compras antecipadas de ingressos e aplicando com mais frequência higienização e desinfecção. Todos os visitantes, incluindo os vacinados contra COVID-19, são obrigados a usar coberturas faciais em todos os locais fechados. Aqueles totalmente vacinados não são obrigados a usar máscaras ao ar livre.


GALERIA DE FOTOS

NOTÍCIAS RECENTES

Vídeo: Na cozinha com o Chef Kevin Downing do EPCOT

Thomas Smith, Diretor de Conteúdo Editorial do Disney Parks publicou um excelente vídeo com o Chef Kevin Downing do EPCOT preparando uma deliciosa sopa de queijo cheddar canadense favorita dos visitantes além de um delicioso filé de carne com cogumelos assados ​​e Beurre Blanc, que você encontra no famoso restaurante Le Cellier Steakhouse no Pavilhão do Canadá no EPCOT e como parte do Taste of EPCOT International Food & Wine Festival.

Cooking Up the Magic at Home: The Famous Canadian Cheddar Cheese Soup from Le Cellier Steakhouse at EPCOT

Receita de sopa canadense de queijo cheddar do Le Cellier Steakhouse

Os parques do complexo Walt Disney World seguem fechados temporariamente em virtude da pandemia de coronavírus (COVID-19) mas se você quiser experimentar a famosa sopa de queijo cheddar do restaurante Le Cellier que fica localizado no Pavilhão do Canadá em World Showcase no EPCOT poderá fazê-la na sua casa!