Aprenda a emitir o Certificado de Vacinação da COVID-19

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp

As fronteiras dos Estados Unidos já abriram e dentre os requisitos para que os brasileiros possam viajar está o comprovante de vacinação e para tanto você pode emitir o seu certificado através do Conecte SUS.

Criado pelo Ministério da Saúde, o Conecte SUS se presta como um passaporte de vacina para brasileiros de maneira que os imunizados contra a Covid-19 tenham o certificado com dados da vacinação sendo possível a comprovação através do celular ou através da emissão um certificado que comprova a imunização.

O certificado pode ser emitido em três idiomas: português, espanhol ou inglês e traz informações como: data da vacinação, laboratório da vacina, nome da vacina, lote, código do vacinador e local onde foi aplicada; além de um QR Code para validação dos dados.

O Conecte SUS está disponível para os sistemas Android e iOS. Após baixar o aplicativo basta fazer o seu cadastramento ou se já possui cadastro bastará efetuar a necessária autenticação. Logo na tela principal basta clicar em Vacinas e poderá observar todas as informações a respeito da vacinação contra a Covid-19.

Pronto, basta clicar no botão atinente a “Carteira de Vacinação Digital” para então criar um arquivo no formato “PDF” com todas as informações da sua vacinação em português. Todavia, em se tratando de uma viagem para os Estados Unidos é interessante que emita um certificado também em inglês e para tanto é necessário estar totalmente vacinado.

Observe que é importante que você imprima o seu certificado pois assim, ainda que não tenha acesso a Internet no momento que for exigido, terá uma versão impressa. E apesar de tal certificado ter validade em território nacional apenas, trata-se de um documento oficial emitido pelo governo brasileiro bastante completo e com QR Code.

Resta informar que o cadastramento das informações é de responsabilidade da unidade de saúde que aplicou a vacina e caso não constem da plataforma após 7 dias que for vacinado é importante que entre em contato com a unidade de saúde que aplicou e verificar eventual problema.

Enquanto não for criado com sistema global que ateste a vacinação, o Conecte SUS é apropriado para a comprovação da vacinação da COVID-19.

Fonte: Melhores Destinos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *