Aniversário da Apollo 11 transforma o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex

por 11 dez 2019Kennedy Space Center, Notícias

Inovações comemoram os 50 anos da chegada na Lua no Apollo/Saturn V Center

Não há lugar melhor para reviver os primeiros passos humanos na Lua do que o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex, localizado na Flórida, a menos de uma hora de Orlando. Em comemoração aos 50 anos desde que a missão Apollo 11 foi lançada do centro espacial, o complexo recebeu diversas inovações e melhorias em 2019 no Apollo/Saturn V Center, que já apresentava artefatos que contam a história do Programa!

Agora, as seguintes atrações deixam o centro ainda mais imperdível de ser visitado:

A Viagem Definitiva (The Ultimate Road Trip)

Como foi viajar à Lua como um dos três membros da tripulação? O Módulo de Comando em exposição no complexo de visitantes permite um olhar aprofundado sobre a nave em que os astronautas dormiram, trabalharam e viveram durante sua missão.

Jardim de Árvores Lunares (Moon Tree Garden)

O complexo inaugurou um jardim com doze árvores descendentes das sementes que orbitaram a Lua durante a missão Apollo 14. Cada uma das árvores representa uma das missões tripuladas do programa Apollo.

Uma nova exposição do foguete Saturn V, que levou os astronautas à Lua, permite que os visitantes mergulhem na história de sua construção. Monitores interativos mostram o enorme poder do foguete, além de permitir uma simulação de seu lançamento.

S-1C booster – Apollo 11 Saturn V

A Chegada na Lua

O que foi preciso para chegar à Lua? Esta exposição explora o treinamento, a educação e as qualificações básicas dos astronautas da Apollo e como isso se compara aos astronautas de hoje. Uma linha do tempo interativa percorre os passos que levam ao Programa Apollo, bem como as primeiras missões Apollo 7 – 10. O lado oposto desta exibição se concentra nas missões Apollo 11-17, destacando as realizadas na Lua e o que isso nos ensinou sobre a Terra.

Armstrong e Aldrin pousaram na Lua em 20 de julho de 1969 e, após a decolagem da Lua em 21 de julho

Ambiente Lunar (Moonscape)

Outra novidade é uma réplica da superfície lunar, mostrando os astronautas da Apollo 11, Buzz Aldrin e Neil Armstrong, plantando a bandeira americana na superfície da Lua com um módulo lunar real ao lado deles. A alguns passos de distância, os turistas podem deixar as próprias pegadas na “Lua” e olhar dentro do cockpit do módulo lunar, onde os astronautas viveram enquanto estavam na superfície do satélite natural.

Hologramas 3D

Nestes dois monitores você pode escolher entre seis hologramas diferentes, incluindo como o rover lunar foi dobrado para caber dentro do módulo para o lançamento ou o motivo da NASA chamar de “rolo para churrasco” (BBQ roll) a rotação do módulo de serviço de comando.

Ambientes da década de 1960

Uma sala de estar e um bar que reproduzem a decoração da década de 1960, é possível sentar-se e imaginar como era quando o mundo se esquecia de suas fronteiras e se unia na busca da descoberta espacial.

Almoço com Astronauta (Dine With Na Astronaut)

Enquanto aproveitam uma saborosa e completa refeição, os participantes podem escutar histórias e conversar com um veterano de verdade da NASA. Com o novo modelo, a experiência agora localiza-se no antigo Countdown Café, adjacente à entrada do Bus Tour. Durante as palestras, os agora os astronautas também incluem detalhes dos seus treinamentos, seus primeiros voos, suas experiências e seus sentimentos no espaço. Uma nova iluminação temática também está disponível, acompanhada por uma trilha sonora inédita e uma foto garantida no final do encontro.

Almoço com astronauta

Almoço com astronauta

Vivências no espaço são foco do encontro O complexo de visitantes da NASA recentemente reformulou sua clássica atração "Almoço com Astronauta". Enquanto aproveitam uma saborosa e completa refeição, os participantes podem escutar histórias e conversar com um veterano de verdade...

Trata-se de uma atividade adicional ao ingresso diário do NASA Kennedy Space Center Visitor Complex, disponível para compra nas principais agências de viagens. É necessário adquirir com antecedência, pois requer reserva de assentos. O complexo disponibiliza para consulta o calendário em que cada semana um astronauta diferente protagoniza os encontros.

Universe Theather

Uma cerimônia realizada no NASA Kennedy Space Center Visitor Complex renomeou o Universe Theather, apresentado pela Northrop Grumman – empresa global líder em segurança, serviços tecnológicos e autônomos. Essa parceria com o complexo de visitantes está projetada para inspirar a próxima geração.

O Universe Theather traz aos turistas uma aventura imersiva e emocionante, onde poderão voltar 13,4 bilhões de anos para procurar as origens da vida através do Telescópio Espacial Hubble (HST). “Eyes on the Universe”, uma apresentação ao vivo, mostra os confins mais distantes do universo através de imagens do espaço profundo em 3D de resolução 4K, cortesia do HST. Os participantes também darão uma espiada no futuro com o James Webb Telescope da NASA, atualmente em desenvolvimento pela Northrop Grumman.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MacroBaby VIP
Booking.com
%d blogueiros gostam disto: