Alimentação

Em Orlando o que não faltam são opções para as suas refeições dentro e fora dos parques e a sua experiência irá depender do seu orçamento, já que encontra desde as redes de fastfood mais populares como a rede McDonald’s até restaurantes bastante sofisticados como o elegante Victoria & Albert’s (Disney’s Grand Floridian Resort & Spa).

Com relação ao café da manhã, muitos hotéis costumam oferece-lo, o que pode representar uma economia no seu orçamento, mas se quiser também experimentar algo diferente eis dois restaurantes que valem a sua visita, o Golden Corral ou então no Ponderosa.

O café oferecido nos hotéis varia bastante, mas você geralmente irá encontrar sucos, pães, frutas, leite, café, iogurtes, ovos mexidos, linguiças, bacon, cereais matinais como Sucrilhos, dentre outros.

E para aqueles que não dispõem de café da manhã oferecido pelo hotel e nem também pretendem conhecer algum restaurante ou comer nos parques uma alternativa é comprar alguns alimentos nos mercados como Walmart, Target ou Publix. Nesse caso, atente com antecedência se o quarto que irá ficar possui frigobar ou geladeira para que possa comprar mantimentos que precisem de refrigeração como sucos, iogurtes, queijos, saladas e congelados em geral.

Com relação ao almoço ou jantar, se você não estiver visitando algum parque, tem como opção valer-se de restaurantes fastfoods como McDonald’s, Burger King, Popeyes, Cici’s Pizza, Denny’s ou Pizza Hut.

Caso fique com saudade da comida do Brasil irá encontrar restaurantes brasileiros que servem o tradicional arroz, feijão, bife, saladas e outros pratos que estamos habituados. Três opções de restaurantes italianos que gostaria de mencionar, uma vez que muito populares, são Carrabba’s Italian Grill, Buca di Beppo e Olive Garden.

Quem aprecia carnes pode visitar o Longhorn Steakhorn e para frutos do mar duas opções de restaurantes: Bubba Gump ou então o Red Lobster.

Dentro dos parques você também irá dispor de opções, vamos dizer assim, para todos os bolsos, desde restaurantes de serviço rápido até restaurantes de mesa cuja reserva é altamente recomendada.

A esse respeito eu irei tratar com maiores detalhes mais à frente na parte dedicada a cada um dos parques principais. Lembrando que, nos parques também são muito populares das refeições com personagens, ou seja, o visitante tem a oportunidade de fazer uma deliciosa refeição (café da manhã, almoço ou jantar) e ainda conhecer e tirar fotos com os seus personagens favoritos.