Adeus Steve Jobs (1955 – 2011)

Fonte: Apple

Acaba de falecer aos 56 anos o gênio criativo – Steve Jobs – fundador da Apple e do estúdio de animação Pixar.

 

Jobs vinha lutando contra o câncer desde 2004 e deixa sua esposa Laurene Powell e quatro filhos: Reed Paul, Erin Sienna, Eve e Lisa.

 

Em 1986 Steve Jobs adquiriu “The Graphics Group” (posteriormente denominada Pixar) da Lucasfilms uma divisão destinada a computação gráfica sendo que logo após alguns anos a empresa veio a ser contratada pela Disney para a produção de vários filmes de animação que foram um sucesso de bilheteria.

 

Eis os filmes fruto desta parceria: Toy Story, A Bug’s Life, Toy Story 2, Monsters Inc., Finding Nemo, The Incredibles, Cars, Ratatouille, WALL-E, Up e Toy Story 3.

 

Jobs (Pixar) e Bob Iger (Disney) celebraram em 2005 um acordo no qual a Disney adquiriu a Pixar por US$ 7.4 bilhões em ações da empresa. Assim, Jobs tornou-se o maior acionista da Walt Disney Company’s com aproximadamente 7% de todas as ações da companhia.

 

Por certo Steve Jobs fará muita falta para todos nós, Disneymaníacos, amigos do VPO e amantes da tecnologia.

 

“A Apple perdeu um gênio criativo e visionário, e o mundo perdeu um ser humano incrível. Aqueles que tiveram a sorte de trabalhar com Steve perderam um querido amigo e mentor. Steve deixou para trás uma companhia que só ele poderia ter construído e seue espírito será sempre a base da Apple” – mensagem que consta no site da Apple.

 

A Apple deixou um e-mail no seu website para que todos possam compartilhar os seus pensamentos, suas lembranças e condolências: [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.