A reabertura em fases na Flórida terá início no dia 4 de maio

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp

O governador Ron DeSantis, após um longo período de conversa com forças-tarefa do condado, como a Força-Tarefa de Recuperação Econômica do Condado de Orange (Orange County Economic Recovery Task Force), realizou uma conferência de imprensa na tarde do dia 29 de abril para anunciar a primeira fase do plano para recuperação da Flórida.

Ron DeSantis

O Comitê Executivo da Força-Tarefa de Reabertura da Flórida incluía executivos como o presidente do Walt Disney World Resort, Josh D’Amaro, e ele esteve em conversações com líderes de saúde e negócios para determinar a melhor maneira de avançar com a reabertura dos estabelecimentos na região. após a pandemia de coronavírus (COVID-19).

E de acordo com o novo plano a reabertura da Fase 1 começará na segunda-feira, 4 de maio. A reabertura em todo o estado excluirá: Miami-Dade, Broward e West Palm Beach County devido à prevalência de casos de COVID-19 nesses municípios.

E durante a Fase 1 para a Flórida os restaurantes podem reabrir apenas com mesas ao ar livre e com um metro e oitenta de espaço entre as mesas e mesas internas deverão ser reduzidas a 25% da capacidade.

Foi determinado que é muito difícil realizar o distanciamento social nas salas de cinema e assim devem permanecer fechados. Bares, academias e serviços pessoais, como cabeleireiros, também permanecerão fechados. As máscaras são recomendadas para interações ou trabalho mas nenhuma multa será emitida para as pessoas que não estiverem usando máscaras.

Shoppings e lojas em todo o resto da Flórida voltando à operação assim é possível que os restaurantes de Disney Springs possam reabrir embora com extensos protocolos de distanciamento social.

Todas essas diretrizes são baseadas no plano de reabertura em três fases denominado Opening Up America Again criado pela Casa Branca (leia aqui) onde a Fase 1 trata da reabertura o mais cedo possível, a Fase 2 marca uma diminuição contínua nos casos de COVID-19 e a Fase 3 considerada um “retorno ao normal”.

A Força-Tarefa Econômica do Condado de Orange também emitiu outras diretrizes preliminares, sugestões iniciais, dentre as quais estava que os parques temáticos maiores deverão funcionar com 50% da sua capacidade em alguma data ainda no período Fase 1 podendo aumentar para 75% na Fase 2.

E que todos os funcionários deverão usar máscaras, higienizadores para as mãos sem contato em cada entrada e catraca, marcas de fita para distanciar os visitantes nas filas das atrações, medição da temperatura dos funcionários antes de seus turnos, limpeza regular de todas as superfícies, atrações e experiências. E que qualquer funcionário com idade igual ou superior a 65 anos deve ser incentivado a ficar em casa.

Os visitantes também devem ser estimulados a utilizarem máscaras.

De toda forma ainda nada sabemos até o momento com relação a reabertura dos parques temáticos de Orlando – FL.


wdwnt.com. Phase 1 Opening of Florida Businesses Begins May 4th; Restaurants and Retail Reopening with Limited Capacity, Unclear If Any of Walt Disney World Can or Will – WDW News Today. Disponível em: <“https://wdwnt.com/2020/04/phase-1-opening-of-florida-businesses-begins-may-4th-restaurants-and-retail-reopening-with-limited-capacity-unclear-if-any-of-walt-disney-world-can-or-will/“>. Acesso em: 30 de Abril de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *