A magia do atendimento Disney

por J out 2012Artigos

Hoje pela manhã, consultando alguns arquivos mais antigos com o objetivo de melhor organizá-los, me deparei com uma antiga carta que o amigo Antonio Crescenti já há um bom tempo atrás havia me enviado a respeito da resposta que obteve da Disney em certa ocasião.

Na carta, em português, nota-se toda a magia Disney em cada palavra e a sua excelência em atender aos seus clientes, ou melhor, convidados. Não por outro motivo, com a devida autorização do Antonio, tomo a liberdade de compartilhar com vocês:

“8 de setembro de 1995

Prezado Sr. Crescenti,

Muito obrigada pela sua carta a nosso querido Mickey Mouse.

Apresento-lhe as nossas desculpas pela demora em responder.

Ficamos emocionados com sua carta e valoramos seu entusiasmo por nossa companhia. São visitantes como você que inspiram a criação da nossa “magia” Disney. Porém, estamos preocupados que seu neto não pôde conhecer Mickey Mouse. Sabemos que uma oportunidade para conhecer Mickey Mouse é muito importante para os nossos visitantes, e lamentamos que não teve essa oportunidade.

Mickey Mouse é tão estimado pelo público que criamos um lugar chamado Mickey's Starland no MAGIC KINGDOM Park. Aqui, atrás dos bastidores, ele pode conhecer todos os visitantes pessoalmente.

Além disso, Mickey Mouse aparece na parada todas as tardes no MAGIC KINGDOM Park e também visita Epcot e os Disney-MGM Studios. Sugerimos que os visitantes passem por Guest Relations em qualquer dos três parques para maiores informações sobre oportunidades para conhecer Mickey Mouse.

Quando Mickey Mouse soube da decepção do seu neto, ele chamou para alguns amigos e eles assinaram a foto inclusa especialmente para ele. Mickey Mouse também mandou uma foto especial para você como agradecimento por sua amizade.

Senhor Crescenti, outra vez, obrigada por seus comentários.

Esperamos poder atender você e sua família no futuro próximo.

____
Guest Communications

Induvidosamente Walt estava certo quando disse:

“O meu negócio faz com que as pessoas, especialmente as crianças, sejam felizes”.

“Você pode sonhar, projetar, criar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo. Mas precisará de pessoas para tornar o sonho realidade.”

Conforme se observa da carta gentilmente enviada é a intenção de Walt Disney World Resort que todos os seus convidados sejam tratados como VIP. E para a Disney realmente os seus convidados são pessoas muito importantes.

Com toda a cortesia – seguindo a filosofia que “os convidados podem nem sempre ter razão, mas ainda assim são seus convidados” – informou para o amigo Antonio a respeito de onde encontrar o Mickey nos parques temáticos, inclusive citando Mickey's Starland – área essa no Magic Kingdom que atualmente se presta como lar para Storybook Circus e outrora abrigava Mickey's Toontown Fair (inaugurada como Mickey's Birthdayland – 18 de junho de 1988, tornou-se Mickey's Starland em 26 de maio de 1990 e finalmente Mickey's Toontown Fair em 01 de outubro de 1996).

Por certo a Disney sempre se preocupou em oferecer aos seus convidados a oportunidade de encontrar os seus personagens tão queridos, seja nas atrações, áreas temáticas, paradas, eventos especiais e nos pontos de encontro dispostos ao longo dos parques.

Essa informação também pode ser observada no “Times Guide” (folheto distribuído na entrada dos parques com a sua programação diária) na parte intitulada “Character Greetings”, bem como obtida junto aos cast members e até mesmo no “Guest Relations”.

Observa-se que as informações necessárias a respeito das diversas maneiras de encontrar o Mickey em Walt Disney World Resort foram transmitidas, de maneira amistosa. E além disso, não bastasse as “desculpas” (“os convidados sempre tem razão”), buscando tornar a experiência do amigo Antônio ainda mais mágica, lhe foram enviadas fotos autografadas pelo querido Mickey.

Enfim pessoal, que essa cartinha se preste de inspiração para todos nós!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Patrocinadores

MacroBaby VIP

Afiliações

Booking.com
%d blogueiros gostam disto: