Escolha uma Página

A corredora brasileira Giovanna Martins fez história ao vencer a Disney Wine and Dine Half Marathon

  • Notícias
  • A corredora brasileira Giovanna Martins fez história ao vencer a Disney Wine and Dine Half Marathon

LAKE BUENA VISTA, Flórida (5 de novembro de 2017) – A corredora brasileira Giovanna Martins fez história ontem ao vencer a Disney Wine and Dine Half Marathon. Acredita-se que Giovanna seja a primeira mulher a vencer uma grande meia maratona (mais de 10 mil corredores já participaram deste evento, entre homens e mulheres) e a primeira corredora feminina da runDisney a cruzar a linha de chegada na prova de 21 km.

Giovanna, que tem de 34 anos e é natural de Salto, em São Paulo, correu melhor do que o segundo colocado, Paul Graham, de Whitehaven, do Reino Unido, ganhando a corrida por seis segundos com um tempo de 1:19:16. Joseph Dreher, de Melbourne, na Flórida, ocupou o terceiro lugar com um tempo de 1:20:27.

“Que eu saiba esta é a primeira vez que uma atleta mulher ganha uma corrida de meia maratona, que incluiu corredores homens e mulheres”, disse o diretor da corrida, Jon Hughes. “O que eu acho incrível é que na década de 80 as mulheres representavam apenas 15% dos atletas. Hoje elas são quase 65% dos participantes. É muito bom ver o crescimento da participação feminina e ver as mulheres se tornando mais competitivas e vencedoras”.

“Ter sido a primeira é histórico não só para o Brasil, mas para esta corrida também. É uma história que vou contar à minha família, amigos e alunos. Nunca vou esquecer isso”, disse Giovanna.

A atleta, que ganhou a divisão feminina do Disney Wine e Dine Half Marathon do ano passado, quebrou seu recorde pessoal nesta corrida. Ela é a única atleta feminina a ganhar quatro runDisney, no Walt Disney World Resort. Em 2015 e 2017, ela ganhou a prova feminina da Walt Disney World Marathon, maior evento de corrida no complexo de Orlando. No ano passado, Giovanna soube que seu sobrinho foi diagnosticado com atrofia muscular espinhal, o que a inspirou a treinar em seu nome e divulgar a consciência para crianças com condições semelhantes.

Giovanna foi um dos 35 mil participantes do Disney Wine and Dine Half Marathon Weekend, que incluiu além da meia maratona, o Disney Fall Feast 5K, Disney Wine e Dine 10K, Kids courses e Disney Two Course Challenge (executando 10K e meia maratona), além de um evento de saúde e fitness com os mais recentes equipamentos e produtos do mercado.

Luiz Carlos Pantoja Filho

Luiz Carlos Pantoja Filho

Proprietário e Webmaster

Criador e Webmaster do site Viajando para Orlando (carinhosamente conhecido como VPO), advogado, apaixonado pela obra de Walter Elias Disney e pelos parques de Orlando, pai da Manuella, marido da Greicy Pantoja...

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Os brasileiros Fredison Costa e Giovanna Martins venceram mais uma vez a Walt Disney World Marathon

Os brasileiros Fredison Costa e Giovanna Martins venceram mais uma vez a Walt Disney World Marathon

9 de janeiro de 2017 - Fonte: Orlando Sentinel Fredison Costa, brasileiro que reside atualmente em Kissimmee, venceu mais uma vez a Walt Disney World Marathon, esse ano, com o tempo...
%d blogueiros gostam disto: