25 – Dicas para Mickeyros de Primeira Viagem – Universal Orlando – Parte 2

Chegamos ao Islands of Adventure!!

 

 

A entrada desse parque é marcada por um imenso farol de pedra, e seguindo, após passar pelas catracas, você estará no Port of Entry, que é como se fosse uma grande vila que tem um que de árabe, misturado com um quê de caribenho.

 

Falando assim parece esquisito? Mas essa mistura é muito feliz, pois o ambiente é muito bonito e faz com que a gente esqueça da realidade completamente e entre num clima de pura fantasia.

 

Na entrada dessa vila há um grande portal em pedra, com uma inscrição que diz absolutamente tudo o que você estará prestes a viver: The adventure begins… A aventura começa…

 

E pode acreditar, a aventura começa mesmo Mickeyro, porque este parque é mais “adrenalístico” que o Studios.

 

Pegando o mapinha, você vai ver que ele também é dividido em áreas ou ilhas. Ao contrário do Studios em que a divisão de áreas é mais sutil, no Islands você percebe claramente quando sai de uma ilha e ingressa na outra, pois são bem caracterizadas.

 

Vamos dar um giro pelas ilhas e pelas atrações mais concorridas?

 

A primeira que veremos é a Marvel Super Hero Island!

 

Nessa área super colorida e um tanto futurista você se sente como se estivesse no meio de uma história em quadrinhos, junto dos heróis e vilões mais famosos.

 

 E é bem comum você se deparar com o Homem Aranha, o Capitão América, o Volverine, e muitos outros, fazendo a maior algazarra com seus quadriciclos envenenados pelas ruas, ou mesmo a pé posando para fotos!  Máquina a postos Mickeyro!

 

E uma das atrações mais bacanas que tem lá, aliás, uma das melhores de toda Orlando, é o The Amazing Adventures of Spider-Man!

 

Também é uma aventura em 3D, mas com características únicas que mistura realidade virtual com movimentos de verdade. Você vai entrar num carro bem diferente e viver momentos de muita ação acompanhado do Homem Aranha que vai ter de enfrentar seus piores inimigos num horrível ataque à cidade de Nova Iorque. Prepare-se para ficar cara a cara com o Doctor Octopus, o Hydroman, o Electro dentre outros vilões!

 

Esta você não deve e não pode perder! A tecnologia envolvida ali é fantástica, e as sensações que sentimos durante essa ride parecem ser reais. Beeeem reais. É bárbaro!!

 

– Vi, já percebeu como a cidade de Nova Iorque é atacada em filmes e atrações?
– É mesmo Cris, ela já foi atacada por todos os tipos de vilões, aliens, naves espaciais, distorções climáticas, enchentes, terremotos, maremotos e até pelo lagartão Godzilla!

 

 Mas voltando ao assunto…

 

Lá nessa ilha do Marvel está também uma das montanhas-russas mais espetaculares  que existe, a Increadible Hulk Coaster!

 

É uma verdadeira lenda para quem ama velocidade e não tem medo de arrancadas fortes, quedas, e looooopings! Ela tem esse nome, Hulk, porque além de ser verde, o carrinho faz um barulhão de rugidos quando desliza pelos trilhos, o que lhe dá um ar bem assustador.

 

Essa é emoção na certa! Pegue a single rider se você não quiser ficar amarelando na fila Mickeyro!

 

A single rider, é uma fila especial que algumas atrações têm. Só pode ir para essa fila se você estiver sozinho, ou não se incomodar de aproveitar a atração separado dos seus companheiros de viagem. Ela costuma andar mais rápido do que a fila comum.

 

OK, seguindo o passeio pelo Island of Adventure, você vai entrar na Toon Lagoon, uma ilha de muita molhação! Preparem as capas e as galochas Mickeyros!

 

As atrações mais legais são a Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls e a Popeye & Blutu’s Bilge-Rat Barges.

 

Precisava botar nomes assim tão difíceis de pronunciar?

 

No Dudley (para os íntimos), você vai fazer um passeio em um barco em forma de tronco de árvore, que fica bem animado quando dá uma bela despencada das alturas! Mas saiba Mickeyro, desde já, que depois dessa aventura, nem seu pensamento vai ficar seco… mas é uma delícia!

 



E no Popeye a aventura aquática continua, porque você embarca numa grande bóia ou balsa que vai enfrentar corredeiras enlouquecias e um mega polvo! É super emocionante! E molha! Muito! Encharca meeeesmo!

 

 

Na área dessa atração existe umas espingardas, estrategicamente posicionadas, que jogam jatos de água na bóia. Mas isso é o de menos, porque o que não falta é água na cabeça da gente!

 

Se quiser ter uma ideia do que é a Popeye, veja este vídeo, mas ponha o som baixo porque os gritos da garota são super fininhos! Uiii!!!

 

Mas continuando nossa caminhada pelo parque, o ambiente começa a mudar… a vegetação fica mais densa… e de alguma forma a gente fica um pouco apreensivo, e logo saberemos porque. Vamos avistar o imenso portal da ilha do… Jurassic Park.

 

De novo: lembram do filme do Spielberg de mesmo nome? Pois esta ilha é baseada naquele filmaço!

 

Aliás, só deu Steven Spielberg nos parques da Universal, de tantas atrações que tem inspiradas em seus filmes.

 

Na área do Jurassic Park tem duas atrações muito divertidas, uma delas é o Pteranodon Flyers, que carinhosamente a gente chama de Jacarezinho Voador…

 

Não nos pergunte porque Mickeyro, mas uma vez saiu esse nome e assim ficou.

 

Imagine um teleférico Mickeyro. Agora imagine que duas cadeirinhas são presas numa imensa ave pré-histórica! Pois assim é essa atração!

 

O Jacarezinho faz um circuito rápido, bem alto, e é bem emocionante. Como são poucos os jacarezinhos voadores, as filas costumam ser imeeeensas e demoraaaadas!

 

E a notícia mais triste é que só é permitido para os adultos acompanhados de crianças menores de 12 anos! Buááááá!!!!


– Vi, eu me esbaldei quando os meninos eram menores, voei prá caramba de jacarezinho!!! Agora eles cresceram… Será que vou ter que arrumar uma criancinha emprestada para ir lá?
– Não Cris, você não vai precisar de uma criancinha de aluguel. Existe um jeito! Rá-Rá!!!! Logo que o parque abre, ou perto da hora de fechar, quando a fila costuma estar pequena, existe a possibilidade de andar de jacarezinho. Basta você pedir com jeito, educação, e aquele charme Mickeyro irresistível de ser, para o funcionário da atração deixar você entrar.
– Comigo funcionou Cris, e jacarezei um monte de vezes!! Mas outras vezes não consegui…e meu ânimo jacaresístico ficou só na vontade mesmo…

 

Muito bem, a outra atração fantástica que tem nessa ilha é o Jurassic Park River Adventure!

 

Essa ride é suuuper emocionante! Você praticamente está no cenário do filme, e até a música tema toca ali.

 

Um tranqüilo passeio de barco se transforma em momentos de pura aflição… pois alguma coisa deu errado e os dinos estão soltos e tomaram conta de tudo!

 

Nosso passeio ganha momentos de muito medo (mas medo bom, certo?) quando um feroz T-Rex surge para nos pegar… Uhuuuu!! E o super barco que a gente está… cai num sensacional tchibum na água!!! É uma baita queda! Alguns Mickeyros “premiados” vão sair completamente encharcados desta atração!!

 

Saindo do Jurassic Park, a gente segue em direção à novíssima e disputadíssima The Wizarding World of Harry Potter!

 

Nesta ilha você vai se mergulhar com tudo nas aventuras de Harry Potter.

 

A ambientação é simplesmente perfeita e os detalhes são impressionantes. Impossível não se encantar.

 

 

E para saber tudo o que tem ali, dê uma olhadinha neste link, que dedicamos um artigo inteirinho só para contar sobre os mistérios, segredos, feitiços e surpresas do Mundo de Harry Potter…

 

Mas se quiserem ter uma noção do que é a principal atração Harry Potter and the Forbidden Journey, vejam este vídeo. Como o ambiente da atração é escuro, não foi fácil achar um vídeo razoável, esse aqui nos pareceu o melhor, mas ainda assim, bem escuro. Se quiser manter a surpresa até sua viagem, não assista Mickeyro.

 

 

Continuando nossa caminhada pelo parque, a ilha seguinte é a The Lost Continent, ou, o Continente Perdido.

 

 Nesta área você tem duas atrações bacanas.

 

Uma é a The Eighth Voyage of Sindbad em que num grande anfiteatro, você vai assistir a um show ao vivo com o Simbá o Marujo, envolvendo dubles, acrobacias, explosões de água…

 

 O show é legal, e fora isso, é um bom momento para a gente sentar e dar uma recuperada na energia, depois de andar muito pelo parque é uma benção!

 

Saindo da Arábia, você estará indo em direção a uma atração mitológica, o Poseidon’s Fury.

 

O lado de fora dessa atração é visualmente bem impactante, pois você vai ver imensas ruínas de estátuas e templos da antiga Atlântida a cidade perdida. Manda bala nas fotos Mickeyro, porque é muito legal mesmo!

 

Este é um baita show interativo, que acontece em boa parte no “fundo do mar”, e onde você vai acompanhar uma estória repleta de efeitos especiais, de luta e rivalidade entre o poderoso deus Poseidon e o terrível Lord Darkenon…

 

Só que você não vai fazer isso sentado Mickeyro, mas sim caminhando pelos diversos e bem feitos cenários da atração. É especialmente legal quando passamos por dentro de um enorme túnel de água!

 

Essa atração é um tantinho demorada, e costuma dar uma boa espera. Mas vale a pena, não deixe de ver.

 

E a última ilha do parque que vamos visitar é a Seuss Landing. Esta parte é inconfundível, pois é muito colorida! Dá até a impressão que tudo é feito de creme e açúcar!

 

 Essa área alegre é direcionada principalmente para a criançada.

 

Sobre toda essa ilha passa um trenzinho suspenso chamado The High in The Sky Seuss Trolley Train Ride, e é a atração mais concorrida desta área.

 

O passeio é bem gostosinho e a vista do parque que ele proporciona é muito legal, dá prá tirar boas fotos “aéreas”, mas prepare-se Mickeyro, pois as filas costumam ser bem grandes.

 

– Puxa Vi… depois dessa andança acho bom a gente indicar algum lugar para os Mickeyros comerem, tem um ali atrás que tá fraquinho de tanta fome!
– Vamos nessa sim Cris, também estou faminta!

 

Mickeyros, o restaurante mais bacana que tem no Island of Adventure é o Mythos. Ele foi eleito várias vezes o melhor restaurante de parque. E claro que as duas comilonas aqui já foram lá se esbaldar vááárias vezes.  Vamos contar com detalhes e fotos, como a decoração é diferente e a comida ótima. Mas… isso num próximo artigo!

 

Por enquanto, fique sabendo apenas que o serviço é a la carte, que o ambiente é lindo, e que reservas podem ser feitas diretamente no parque no dia que você estiver lá, no próprio restaurante. Vai Mickeyro, porque é bom meeeesmo!

 

Outra boa opção, fica por conta do Três Vassouras ou Three Broomsticks, um restaurante que está na área do Harry Potter, e onde se come muito bem. O cardápio é mais enxuto, mas delicioso. Leia o artigo que recomendamos sobre o Harry Potter.

 

 Nos dois parques da Universal há dezenas de lugares para se comer, nós comentamos aqueles que são os mais legais.

 

Quanto às lojas, tanto o Studios como o Islands of Adventure estão muito bem servidos. Além de se divertir muito por lá, você vai praticar muito o famoso esporte “cartonada”, que nada mais é que pegar o seu cartão e gastar a grande, por conta das tantas coisas boas que você vai poder comprar por lá. Tem de tudo: roupas, saídas de praia, chapéus, brinquedos, óculos escuros, artigos temáticos… é um mundão de variedades para todos os gostos.

 

Para que curte a Lucy – lembram do seriado antigo I Love Lucy? – tem uma loja só dela no Studios, a Lucy – A Tribute.

 

Outra coisa que você deve saber, é que os parques da Universal tem uma série de eventos anuais e muito animados, e os mais famosos são:

 

Mardi Gras – uma celebração do carnaval, que acontece no Universal Studios, com direito a uma parada com muitos carros alegóricos, fantasias, música, distribuição de colares. A farra é ficar nas calçadas pegando colares que a turma joga dos carros. Fora isso há muitas bandas que se apresentam por lá nesse evento. Acontece em noites selecionadas de fevereiro, março e abril.

 

Halloween Horror Nights – Mickeyro, já tivemos oportunidade de escrever sobre esse evento, e também comentar sobre eles num dos podcasts do VPO. Mas se você não leu ou não ouviu, aqui vai uma prévia: é um evento que ocorre no Studios em noites selecionadas de setembro e outubro, e é considerado com um dos melhores halloweens dos Estados Unidos. Evidentemente, a gente não conhece todos os halloweens daquele país para opinar, mas já fomos algumas vezes nesse evento do Universal, e podemos dizer que é… báááárbaro!!!

 

Não é para crianças, pois toda a decoração e os tantos personagens que compõem a festa são super bem feitos, como se saídos de um filme de horror mesmo. Pode ficar com medo, porque é prá assustar sim, mas claro que de uma forma super divertida!

 

Grinchmas e Macy’s Holiday Parade – são os eventos que ocorrem em dezembro para celebrar o Natal. O primeiro acontece na ilha Seussland, no Islands of Adventure, e é baseado na estória do Grinch, aquela figura verde esquisita que roubou o Natal.

 

– Carinha horroroso aquele hein Cris?
– Também não sou muito amiga dele não Vi. Um dia ele tentou roubar o Natal da minha casa, mas chorei tanto que ele ficou com pena e devolveu! Mas como ele não é tão bonzinho assim, antes de sair, fez xixi no chão da minha sala!
– Que porquinho Cris! Não era o caso de esfregar o focinho dele no chão molhado?

 

Já a parada da Macy’s acontece no Studios, e é uma suuuper parada com carros alegóricos, personagens, e balões imeeensos!

 

O Ano novo também é motivo de muita comemoração, principalmente no CityWalk.

 

As datas de todos esses eventos assim que saem, são divulgadas aqui no VPO.

 

Fora isso, o complexo Universal Orlando ainda conta com três belíssimos hotéis: o Portofino Bay, super chique, baseado na charmosa cidade italiana de mesmo nome, o Hard Rock, onde a música, notadamente o rock, está presente em cada detalhe, até dentro da piscina e o Royal Pacific, um magnífico paraíso polinésio.

 

A gente já comentou sobre esses hotéis num artigo anterior (link), mas voltaremos a falar deles com mais detalhes no futuro. Mas é bom você saber Mickeyro, que, os três são hotéis 5 estrelas, e, normalmente, suas diárias são menores dos que as dos hotéis de luxo da Disney.

 

E você ainda tem a vantagem de poder entrar no Mundo de Harry Potter uma hora mais cedo, e de “furar fila” em quase todas as atrações dos dois parques apenas mostrando a chave (cartão) do quarto.

 

Gostou?

 

Pois aqui vai mais uma vantagem: você estará tão perto dos parques que vai poder ir até eles de barco! E o caminho é lindo! Você vai descer bem no CityWalk. Bom hein?

 

Bem Mickeyros, that’s all folks! Por enquanto é só pessoal!…. não fiquem chateados com a gente de não termos explorado mais a fundo as atrações, pois isso nós vamos fazer, em detalhes, em próximos artigos… afinal a gente ama o Universal e adora escrever na coluna pois…

 

– Quando a gente está aqui…
– Vivendo esse momento lindo…
– Olhando o Universal…
– E as mesmas emoções sentindooooo….

 

E dá-lhe Roberta e Erasma!!!

 

Portanto, fique com a gente, que vamos viver essas aventuras juntinhos!

 

Afinal, Mickeyros, são tantas emoções…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.