24 – Dicas para Mickeyros de Primeira Viagem – Universal Orlando – Parte 1

Puxa vida, a quanto tempo a gente não falava de parques, hein Mickeyro?

 

Pensavam que a gente tinha deixado prá lá, né?… Mas não! A gente tarda, mas não falha!!

 

Cá estamos nós novamente, e para falar de um parque fantástico… o sacudido Universal Orlando!!

 

Então, você Mickeyro que nunca foi para Orlando se prepare porque a partir de agora você vai fazer um passeio com a gente por esse lugar fascinante, repleto de emoções!

 

Ah… e “são tantas emoções”…

 

Êpa Cris, essa ficou mais prá canção do Roberto Carlos do que prá parque temático, hein?
– É mesmo Vi! Mas eu adoro o Rei! Deixa assim, vai… por favor… por favor…
– OK, OK, então lá vamos nós dar uma de “Roberta e Erasma”…
– Credo Vi… Erasma?
– Você prefere Tremendona?
– Erasma tá ótimo Vi… Mas eu quero ser a Roberta!

 

O Universal Orlando compreende dois grandes parques: o Universal Studios Florida e o Islands of Adventure. Eles se situam na mesma área, um do lado do outro, e ambos utilizam o mesmo estacionamento.

 

Ao contrário dos estacionamentos dos parques da Disney que são abertos e planos, o da Universal é fechado e em andares, como se fosse de um imenso shopping center.

 

Cada um dos andares tem um nome de um filme famoso, como por exemplo, ET, Jaws, King Kong… e cada corredor um número. Então Mickeyro, lembre-se de guardar o nome do andar e o número da fila que deixou o carro, OK?

 

Saindo do estacionamento, você vai fazer um percurso razoável a pé, rumo aos parques, mas o legal é que em alguns trechos você vai ser transportado por looongas esteiras rolantes! Andar por essas esteiras sentindo aquele ventinho no rosto dá a sensação de estar ”andando correndo”, mas sem esforço… gostosinho, hein?

 

Estas esteiras vão te levar na boca do descoladíssimo CityWalk, que nada mais é do que um grande Centro de Entretenimento, com lojas bacanas, restaurantes legais como o Hard Rock Cafe, casas noturnas, um grande complexo de cinemas e um teatro onde está o surreal show do Blue Man Group.

 

Sim Mickeyro, você terá de passar pelo CityWalk para chegar aos parques! Estratégico isso, hein? Não tem como não conhecer e pode crer que você vai curtir andar por lá. Tudo é muito cheio de cor, de música, é animação pura! E para passear por lá não paga nada!

 

E não se preocupe porque não tem como se perder, pois ele praticamente é uma grande via, pois quase tudo fica bem visível. Mas a gente vai falar dele com mais detalhes num outro artigo, certo? O que a gente quer hoje é que você tenha uma boa noção geral do que é o Universal Orlando.

 

Vamos continuar?

 

Seguindo até o fim do CityWalk, você vai dar num grande lago e vai se ver numa “encruzilhada” (isso é força de expressão hein Mickeyro?), se você for para a direita vai para o Universal Studios, se for para a esquerda, vai para o Islands of Adventure.

 

– Mas por qual parque a gente vai começar Vi? Tô tão indecisa…
– Ih… também não sei Cris… que tal usarmos nossa técnica infalível para escolhas difíceis?
– É Vi, acho que esse é o único jeito! Vamos recitar juntas a nossa técnica secreta? Já!
– Uni duni tê!
– Salamê míngüê!
– Um sorvete colorê!  
– O escolhido foi vo-cêêê!!!

 

E vamos começar pelo Universal Studios Mickeyros!!! E o friozinho na barriga já está a mil!

 

Segue a gente!

 

Ao se aproximar do parque você já vai ver o imenso e conhecido globo cortado pelo nome Universal. O lugar é uma ótima parada para tirar algumas fotos.

 

A entrada neste parque é marcada por um altíssimo portal e passando por ele, e claro, pelas catracas de entrada, você estará no mundo do cinema! E este “clima cinematográfico” está presente em cada loja, em cada atração, na decoração das ruas, nas músicas que tocam pelos caminhos…

 

A Universal sabe como fazer bem feito, afinal ela realmente é um estúdio, e suas atrações são quase todas baseadas em filmes, desenhos e seriados.

 

O Studios é um belíssimo parque, e apesar de também ter o mesmo tema que o Hollywood Studios da Disney, é totalmente diferente, começando pelo tamanho, pois é o dobro do da Disney!

 

Ele é bastante amplo, assim, ele raramente fica congestionado, exceto naqueles feriados críticos, como Natal por exemplo.

 

Chegando lá a primeira coisa que você vai fazer é pegar o mapinha para se orientar. Eles ficam disponíveis logo na entrada, e tem em vários idiomas inclusive em português. Nesse mapa você vai ver que o parque é dividido em sete áreas.

 

Vamos dar uma geral em cada área e comentar as atrações mais legais de cada uma, aquelas que você não pode deixar de experimentar mesmo!

 

Lembrando que para detalhes de tudo, tudo o que os parques da Universal oferecem a você – como um Mickeyro esperto que é – deverá consultar as páginas fixas do VPO!

 

 Bom, a primeira área que iremos visitar é a Production Central, e a principal atração desta área é a novíssima e vermelhíssima Hollywood Rip, Ride Rockit!

 

É claro que para diminuir um pouco o medo de enfrentar esta gigante, a gente tinha que dar um apelidinho carinhoso pra ela, e foi assim que ela virou Rip Rock. Nessa super mega moderna montanha-russa você vai poder até escolher a sua própria trilha sonora que vai te acompanhar por todo o percurso, mas lembre-se de respirar fundo Mickeyro, pois depois de uma enooorme subida na vertical vem sempre uma descomunal desciiiiiiiiidaaaa!!!!

 

Agueeeenta coração!!!

 

Já deu prá sentir que é uma montanha-russa para Mickeyros destemidos, certo?

 

Mas se você gosta de uma distração mais calminha, bem pertinho da Rip Rock você vai poder dar boas risadas no Shrek 4-D.

 

Porque 4-D? Porque a atração mistura um cinema 3D com movimentos da cadeira. Isto é, sua cadeia vai ganhar vida própria numa estória muito legal com o Shrek, a Fiona e toda a turma! Fique sossegado, pois é uma aventura para toda a família. É muito boa!

 

Nesta área fica também o Jimmy Neutron’s Nicktoon Blast. Este sim é um simulador um pouquinho mais movimentado, mais antiguinho, mas que ainda vale o passeio. A Universal já anunciou que esta atração será fechada no início de abril, mas ainda vai funcionar em alguns períodos deste ano. Novidades virão!

 

Fiquem antenados no nosso Twitter que a gente vai divulgando as todas as novas! A gente não deixa passar nem os pensamentos do Mickey!!!

 

Continuando o passeio pelo parque vamos chegar em outra área, a grande metrópole de New York! Mas atenção Mickeyro, pois apesar de estarmos numa cidade vibrante, as ruas de Manhattan guardam desafios inimagináveis…

 

Aí Cris, tô com medo… tá ficando escuro… vamos voltar daqui?
– Não começa Vi, você nem encontrou nada assustador ainda. Olha isso aí, é só uma simples … muuuumiaaaa!!!!!!
– Múmia??!! Tô cara de faraó?? Sai prá lá Ramsés!! Socorrooo!!! Ou melhor,  @^]/@&#%”!!!!!!
– Nossa, que é que você tá dizendo Vi??!
– É socorro em egípcio!!!  

 

A Revenge of The Mummy, ou A Vingança da Múmia, é a melhor atração desta área, e talvez de todo o parque!!

 

Não seja medroso Mickeyro, nós sabemos que dentro de você, bem no fundinho, em algum lugar bem escondidinho, tem um explorador perdido… então trate de encontrá-lo e enfrente esse desafio, pois essa é uma ride que não dá para perder! É muito boa!

 

Você vai se aventurar na escuridão, entre catacumbas, múmias, fogo e escaravelhos, através de um cenário riquíssimo em detalhes, numa montanha-russa eletrizante!

 

Mas não fique assustado, apesar de muito veloz, não tem loopings, não sendo nada assim tããão radical que você não suporte Mickeyro!

 

Essa atração costuma dar fila, então faça dela uma prioridade no começo do seu dia, ou no finalzinho antes de fechar o parque, quando o movimento cai bastante.

 

Nessa área de New York você também vai viver uma experiência bem diferente… é o Twister… Esta atração se faz a pé.

 

Quando que na sua vida Mickeyro, você pensou que ia poder presenciar pessoalmente ali bem na sua frente mesmo, a formação de um furacão e a destruição de um pequeno vilarejo?

 

Os efeitos especiais são bárbaros! Tem até uma ”vaca voadora” tamanha força do vento!! Mas você não vai sair voando não, relaxe.

 

Saindo da região de New York, a aventura segue para a área de San Francisco/Amity.

 

Na parte de San Francisco, a grande atração de lá é o Disaster! Onde você vai poder sentir na pele o que é estar no lugar errado e na hora errada Mickeyro…

 

 Afinal, o que pode ser pior do que estar ao vivo dentro de uma estação de metrô no momento de um violento terremoto?

– Eu sei!! Eu sei Cris!!!
– Sabe o que Vi??
– Eu sei o que é pior do que estar ao vivo numa estação de metrô no momento de um violento terremoto!!
– O que é Vi?!
– É estar num barco em mares prá lá de ameaçadores… e ter uma barbatana de um enorme tubarão cortando as águas bem pertinho de você …
– Ai Vi, meu coração já disparou de medo! Tum Tum… Tum Tum… Tum Tum…Não vai me dizer que a gente vai para …
– Sim nós vamos! Vamos para a área de…

 

 Amity, uma bela cidadezinha de praia, super alegre, relaxante, mas onde você vai sentir na pele aqueles momentos de muita tensão do inesquecível marco do cinema americano, Jaws!

 

Um inocente passeio de barco pela orla se transforma numa fuga desesperada, pois estaremos a mercê de um enfurecido tubarão branco gigaaante!

 

O tuba é super bem feito e dá bons sustos, pois o bichão aparece várias vezes e quando menos se espera! Dependendo onde você se sentar pode molhar um pouquinho. Se tiverem oportunidade de ir nessa atração à noite, fica ainda mais emocionante.

 

– Aí Cris, que medo… Esse passeio de barco fez o meu coração sair fora do ritmo… escuta só o barulho estranho que ele tá fazendo! Row, row, row…
– Coração, né Vi? Você não tem vergonha? Esse barulho tá vindo é da sua barriga que já percebeu que a gente tá chegando perto daquela lanchonete famosa…

 

Bem pertinho do Tubarão você vai encontrar a famosa Nathan’s, uma lanchonete pra lá de tradicional, afinal Mickeyros, eles fazem hot-dogs há quase 100 anos, desde 1916! Nossas bisavós já comiam lá! (Que exagero…)

 

 Como a própria propaganda diz: É o cachorro quente preferido da América.

 

E passando por ali, a gente sempre acaba ”fazendo o sacrifício” de dar uma paradinha pra conferir se é o melhor hotdog mesmo ou não…

 

 

Cá entre nós, Mickeyros, o cachorro quente do Nathan’s é muuuito bom, mas diríamos que está em segundo lugar, pois o do Casey’s Corney, no Magic Kingdon, ainda é “o” campeão!

 

Mas limpem a mostarda da boca, e vamos seguindo em frente pessoal!

 

Vamos para a região de World Expo. Lá duas atrações fazem a alegria dos Mickeyros, a primeira delas é o Men In Black-Alien Attack! Lembram do filme Homens de Preto?

 

Essa atração é baseada naquele filme, e nela você vai ter que derrotar muitos aliens vindos de outros planetas e que estão por toda parte na cidade de Nova Iorque à noite… Prepare sua pontaria, pois num agitado passeio de carrinho e de posse de uma arma muito esquisita, você vai ter de acertar o maior número de aliens que você puder! Você estará concorrendo com seus companheiros de carrinho, então, não trema, mire bem o alvo e boa sorte!!


– Não dá prá fazer que nem minha sogra, né Cris…
– Como assim Vi?
– Ela conseguiu deixar o placar dela zerado! A arma era tão esquisita que, sem perceber, o tempo todo ela segurou ao contrário e tudo o que conseguiu foi dar uns “tirinhos” nela mesma! Tá documentado na foto que é tirada no finalzinho da atração!

 

Fique sabendo Mickeyro, que tanto nesta atração, como na da Múmia, todos os seus pertences devem ficar num dos tantos armários (lockers) disponíveis ao lado das respectivas entradas, pois não convém entrar com nada. O uso dos lockers é grátis, e você abre e fecha usando apenas sua impressão digital. O procedimento é super simples, e dura uns dois minutinhos.

 

 

Outra atração super legal que tem no World Expo, é o The Simpsons Ride!

 

 É um simulador muito doido que vai te ”jogar” direto dentro de um enorme e alucinante desenho com a família Simpsons! E olha que esta aventura é pra lá de animada, pois logo de cara você já vai estar no meio de uma colossal montanha-russa virtual prestes a desmoronar, então se segure bem, pois esse é só o começo!

 

 Também por ser uma atração bem emocionante e divertida, costuma dar boas filas.

 



No Universal Studios, a criançadinha também tem vez, pois existe uma grande área repleta de brincadeiras divertidas para os Mickeyrinhos, é a Woody Woodpecker’s Kidzone!

 

Sabem quem é o Woody Woodpecker? Não? Claro que sabem! É o velho e bom Pica-Pau! Bem, nem tão bonzinho assim… ele é um “passarinho de penacho” prá lá de sacaninha.

 

Agora interrompemos esse artigo para uma mensagem do… guess who?!! Advinha quem?

 

Mas a ride mais famosa, imperdível, o ponto alto da Kidzone, é para Mickeyros de todos os tamanhos, só que essa atração vem do espaço…

 

– Como assim Vi? Pirou de vez na batatinha?
– Não tô nada doida não Cris! Você é que tá com a memória fraquinha…estou falando do…
E.T. Adventure!

 

Lembra do filme Mickeyro? A gente ama o ET, e chora até ficar com o nariz bolotudo e vermelhinho cada vez que assiste a cena final quando o ET vai embora para o planeta dele.

 

Pois aquela floresta que aparece no filme está super bem reproduzida nesta atração. É muito bonito e gostoso andar no meio daquelas árvores enormes à noite (na atração sempre é noite!).

 

Mas a aventura começa mesmo quando subimos numa bicicleta voadora, para ajudarmos o simpático e feiosinho do ET a salvar o seu planeta que está em perigo de destruição.

 

É uma delícia de vôo, bem suave.

 

Bom… a última área do Universal Studios que vamos ver é Hollywood! Vamos dar uma voltinha por sua estrelada calçada da fama!

 

 

 

Prepare a máquina fotográfica Mickeyro, pois você vai encontrar cenários incríveis feitos sob medida para você tirar lindas fotos.

-Vi, cadê os paparazzi?
– Tá se achando né Cris? A gente está em Hollywood, mas isso não quer dizer que você seja uma mega star.
– Ah é? E porque é que você tá vestida com esse vestido branco sexy e essa peruca loira  esquisita?
– Ah Cris… já que a gente tá em Hollywood eu quis viver um momento de Marilyn Monroe… mas cansei de procurar aqui no parque algum ventinho que saísse do chão para fazer aquela famosa cena do vestido esvoaçante… Tudo que consegui foram ventiladores de teto que me deixaram completamente descabelada…
– Mas e você Cris? Posso saber por que você tá de jaqueta de couro e montada nessa moto?
– É que eu quis me preparar porque nós vamos encontrar o … olha só, ele tá vindo lá Mickeyros!! O Arnold Schwarzenegger!!

Pois é isso mesmo Mickeyro, você tem um encontro marcado com ninguém menos que o próprio Arnold Schwarzenegger, para viver uma aventura inacreditável no Terminator 2!

 

E vamos de filme mais uma vez: lembram do Exterminador do Futuro? Pois em um cinema 3D você vai assistir uma estória baseada naquele filme, envolvendo todos os personagens, os bons e os maus… Mas você não vai conseguir saber o que é ficção e o que é realidade. Tudo se mistura, e aquilo que estava na tela… de repente…. aparece ao vivo bem na sua frente… ou sai de dentro do chão…

 

Eu hein…

 

Mas depois de tanta aventura pelo parque hora do lanche de novo!!

 

E a nossa sugestão é a super lanchonete Mel’s Drive In. Ela tem todo aquele jeitão de lanchonete anos 60, sabe? Hambúrgueres e sandubas ótimos, bem ao estilo americano mesmo.

 


 

 

Uma parada lá é garantia de uma barriguinha gorduchinha e feliz!

 

Agora Mickeyros, vamos deixar para trás o mundo do cinema, e vamos rumo às ilhas da aventura… rumo ao parque Island’s of Adventure… também chamado nos fóruns e sites de IOA. 

 

continua…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.