Escolha uma Página
22 – Dicas para Mickeyros de Primeira Viagem – Boardwalk

Alô queridos!!

 

Dando continuidade ao nosso passeio pelas terras da Disney, vamos dar uma parada no charmoso Boardwalk!

 

Vi, a Van tá estacionando e tem um Mickeyro na segunda fileira perguntando se nós não vamos comprar os tickets para entrar e pagar o estacionamento!
Ah, OK! Fiquem tranquilinhos Mickeyros porque estacionar e passear pelo Boardwalk não custa nada, é totalmente grátis! Uhuuuuu!!!!
Posso saber o porque do Uhuuu Cris?
Eu tinha esquecido que era tudo free Vi! Ou melhor, quase tudo, a exceção é se a gente quiser usufruir do serviço de valet, daí este pequeno conforto vai custar U$12,00.
Mas nem precisa porque a Van já achou uma bela vaga!

Então vamos lá!

 

O Boardwalk foi inaugurado no dia 1º de julho de 1996. Ele é um complexo de entretenimento, bem menor do que o Downtown Disney, mas nem por isso, menos bonito.

 

Ele tem uma atmosfera diferente da do seu “primo”, enquanto o Downtown tem “cara” de festa e agito, com direito a muitas compras, atrações e lugares temáticos, aqui o lance é dar uma deliciosa relaxada passeando na orla do lago “Crescent Lake” onde estão as lojas, bares e restaurantes desse complexo.

Durante o dia você pode passear por lá e quem sabe se animar a dar umas pedaladas numa daquelas bicicletas “tamanho família” de quatro rodas, dar uma corridinha na “pista de cooper” para queimar umas calorias ou quem sabe até fazer um suave passeio de barco.

 

Mas se por acaso você não quiser fazer esforço, só relaxar, lá é o lugar certo. É só você se sentar em um dos muitos bancos espalhados ao redor do lago e ver o movimento passar, sentir uma suave brisa no rosto enquanto admira um lindo por do sol.

 

Mas é à noite que o Boardwalk fica ainda mais bonito, pois tudo ganha muita vida, e andando por ali você nunca sabe o que vai encontrar pela frente, pode ser um engolidor de espadas, alguns malabaristas, um mágico com ótimos truques, músicos tocando um bom jazz ou quem sabe ainda, se deparar com uma leitora de tarô.

 

Que tal tentar saber quais mistérios reserva o seu futuro?

 

Isso me faz lembrar quando era garota, e o barato na época era ir numa cartomante ou qualquer pessoa que desvendasse o futuro. Eu e minha melhor amiga ficamos animadíssimas quando descobrimos uma mulher árabe que lia a borra de café.
Na noite anterior, mal conseguimos dormir, de tanto que ficamos pensando no que ela diria sobre nosso futuro, com quem namoraríamos, se a gente ia conseguir conhecer nossos ídolos e fazer com que eles se apaixonassem perdidamente por nós, se seríamos ricas, ao mesmo tempo em que rezávamos para que ela não nos desse nenhuma má notícia.
E notícia ruim para nós era: “Você vai ficar encalhaaada minha filha… muuuito encalhaaada…. Nem um 4 x 4 vai te tirar daí… Vai ficar segurando vela para suas amiguinhas…”
No dia seguinte, fomos para o tal endereço, super nervosas. Fui a primeira a ser atendida. Assim que me sentei ela me serviu uma xícara de café árabe, daquele tipo que não é coado, aliás, como filha de pai sírio, eu já estava acostumada. Tomei e devolvi a xícara para ela. Ela olhou… olhou… virou a xícara de um lado… virou do outro…. me encarou bem nos olhos e eu gelei… Aí então ela disse com um sotaque carregado as palavras que jamais me saíram da lembrança: “Futuro parabéns”…
Na hora fiquei super aliviada…. ufa… e pensei: agora vem a parte boa…o que mais? O que mais? Fala looogoooo!!!
Ela olhou prá mim de novo, e mandou outro “Futuro Parabéns”…
Pensei: Êpa… peraí… você já disse isso!
No quinto Futuro Parabéns é que percebi! A mulher não falava o português! O vocabulário dela era essas duas palavras! Só!
Que frustração….minha mesada jogada fora…
Com minha amiga não foi diferente, pois saiu da consulta com uma previsão de muitos Futuros Parabéns também. (Vivian)

 

Mas Mickeyros se vocês querem saber sobre o seu futuro a gente vai dizer aqui e agora, preste bem a atenção:

Nossa bola de cristal mágica diz que depois que vocês forem para Orlando a primeira vez, voltarão muuuuitas vezes mais! Em Orlando o Futuro Parabéns é garantido!

 

Mas voltemos ao presente!

 

No Boardwalk você vai encontrar um pouco de tudo, alguns restaurantes, lojas, e casas noturnas.

 

O mais novo restaurante da área é Kouzzina, de uma famosa chef chamada Cat Cora, e que foi muito festejada pela Disney quando da inauguração.

 

Imagine se a gente já não foi lá dar uma conferida! O ambiente não é temático, mas é bem legal.

 

O forte do cardápio é uma deliciosa comida mediterrânea, com fortes toques da cozinha grega, e é bastante comum você estar ali jantando e ouvir os garçons gritarem em alguma mesa: 1, 2, 3 Ooopaaaa!!!!! Pode crer que alguém ali está comemorando algo, ou fazendo aniversário, ou ainda que é pura farra do garçom com sua comida!

 

Mickeyros, quando estivemos lá era um tal de Opa prá lá e Opa prá cá, que ficamos tão curiosas com o Opa, que fomos tentar descobrir seu misterioso significado, e para isso nos trancamos durante muitas horas na Biblioteca da Mais Magia, uma enorme sala que fica escondida na nossa imaginação…

 

Lá tem estantes imensas que guardam exemplares originais dos livros mais mágicos de todos os tempos, lendas, contos de fadas, histórias de princesas, histórias de aventuras… está tudo lá.

 

Além dos livros, a Biblioteca guarda tesouros secretos como, por exemplo, o chapéu do Indiana Jones… uma garrafa contendo o AããÃãããAãã do Tarzan… o encantamento Bibidi Bobidi Boo!!! … o espelho da Madrasta da Branca de Neve… um vidrinho cheio de pó de pirlimpimpim… a carruagem de abóbora da Cinderela… seu sapatinho de cristal… e ainda, o beijo que o Príncipe Encantado deu na Bela Adormecida… Estes são alguns dos nossos tesouros mais preciosos.

 

Ficamos lá completamente imersas ao pé da lareira pesquisando… e fomos tão fundo nessa pesquisa que chegamos a um antigo e empoeirado livro sobre a Mitologia Grega. E então… finalmente descobrimos de onde veio o misterioso… Opa…

Diz a lenda grega, que Zeus, o rei dos deuses, era bastante mulherengo, um verdadeiro galináceo mesmo, pois saia com absolutamente tooodas as bonitonas do Olimpo.

 

Sua esposa Juno ficava realmente irritada com o descaramento do seu marido fogueteiro e das tantas desculpas que ele dava cada vez que chegava atrasado para o jantar.

 

Decidida a dar um flagra em Zeus, numa bela noite, Juno se disfarçou e se transformou numa Ninfa realmente deslumbrante. E, como não poderia deixar de ser… facilmente o seduziu.

 

Zeus ficou totalmente dominado por aquela beleza estonteante e sem poder conter sua paixão repentina, foi logo pra cima dela para tascar-lhe aqueeele beijo olímpico….

 

Mas… eis que… antes que ele consumasse o beijo, Juno se revela… deixando Zeus numa verdadeira sinuca de bico…

 

Aí então que ele teria dito a famosa frase que ficou marcada para sempre na história do mundo… Opa! Agora sujou!

 

De lá pra cá o Opa foi sendo absorvido por diversas culturas, tendo seu significado variado de país para país.

 

Aqui no Brasil mesmo nós temos o Opa! E como somos abundantes em tudo, o Opa deu cria dando origem ao Epa! e ao Upa!

 

E na Grécia o Opa é uma expressão muito utilizada para expressar entusiasmo e alegria.

 

Vi, só estranhei que não entrou nenhuma orelha nesta história. Ninguém tinha orelha de abano, cabeluda, pontuda, redonda… não se tocou no assunto orelha. O que aconteceu? Zeus era desorelhado? Juno estava usando gorro? Ou você finalmente está curada da sua fixação orelhística?
Não Cris… não é nada disso… é que eu não quis tocar no ponto fraco de Zeus, pois depois da tremenda gritaria de Juno, ele ficou com otite crônica por séculos… Dizem que ela mais parecia uma vuvuzela em época de Copa do Mundo, de tanto que buzinou nas orelhas de Zeus!
Vi, fiquei com peninha de Zeus…
Porque Cris?
Você sabia que as nossas orelhas não param nunca de crescer? Será que essa otite de Zeus vai se agravar mais ainda conforme o tamanho da orelha dele aumente?!?
Sei lá…Mas ele bem que mereceu, hein?

 

Mas chega disso, vamos em frente.

 

Outro restaurante muito bacanão que tem lá no Boardwalk é o Flying Fish Cafe, que serve principalmente “furtos do mar”. Nós ainda não o experimentamos, até porque estamos em plena campanha Não deixe uma lagosta viúva. Mas ele que nos aguarde, pois como também serve outros tipos de pratos, ele está no nosso roteiro, principalmente porque dizem que o sorvete da casa é algo divino, um néctar dos deuses do Olimpo… Opa!

 

Cris você não pode se preocupar só com as lagostas, a polva também merece todo o nosso respeito e admiração.
Porque Vi?
Ela é considerada a mãe mais dedicada de toda a natureza. Quando ela vai por seus ovos, escolhe cuidadosamente uma caverna e fica ali, na entrada da gruta por muito tempo até os filhotinhos nascerem. Ela não sai dali para absolutamente nada, nem para se alimentar. No final das contas ela está tão faminta que come um dos próprios braços e quando finalmente os filhinhos vêm ao mundo ela está tão fraca e debilitada que é um alvo fácil para qualquer predador.
Nossa, que triste… Você conseguiu de novo… mais uma que saiu do meu cardápio para sempre!!!

 

Mas continuando a volta gastronômica pelo Boardwalk, se você quiser tomar uma bela cerveja, e lá você vai encontrar umas bem diferentes, e comer um delicioso prato ou mesmo um gostoso sanduíche, a pedida é ir ao Big River Grille & Brewing Works.

 

Agora se você é fã de esporte vai amar ir ao ESPN Club, onde poderá comer um sanduba, ou simplesmente ficar petiscando e bebericando no bar, ao mesmo tempo em que assiste a algum bom jogo numa das muuuuitas TVs espalhadas pelo restaurante. Tem muuuuitas meeeeesmoooo. O lugar é bem animado!

 

Bem do lado do ESPN Club tem uma lojinha chamada The Yardcom produtos da marca e muitas camisetas e casacos dos seus times preferidos.

 

Mas se você estiver mais a fim de um lanchinho tranqüilo, sem muita pompa uma boa é ir na Boardwalk Bakery

 

Huummm de manhã o cheirinho dos croissants, dos pães doces, dos donuts… é bom demais. Melhor que isso, só acompanhado de um bom café. Mas se você preferir ir mais tarde pode pedir um sanduiche bem gostoso.

 

Tem ainda o Seashore Sweetspara um docinho ou um sorvete, um quiosque onde você pode saborear um hot-dog muito bom enquanto admira o lago à sua frente, e, se der saudades de uma boa pizza, o Boardwalk também tem! Você pode comprar uma fatia, e comer por ali mesmo, numa das mesinhas à beira do lago.

 

E o agito, onde fica?

 

Se você for um Mickeyro baladeiro e está querendo curtir a noite, o Boardwalk oferece duas excelentes opções!

 

Uma delas é oJellyrolls, em que você vai poder cantar, dançar e assistir a um duelo de pianos! Gente, os caras tocam de tudoooo! O repertório musical e a habilidade deles no piano é impressionante!

 

E o legal é que você pode pedir música para eles tocarem!

 

A outra casa famosa que tem lá é o Atlantic Dance!Lá é o lugar para se acabar de tanto dançar! Soltar o corpinho e mostrar seus dons de dançarino…

 

O queeee? Você não sabe dançar Mickeyro?

 

Ah… porque não falou antes!! Então agora você vai aprender a dançar com quem entende do assunto!

 

Cris chama a Branca de Neve, a Bela, a Fera, chama todo mundo!
Pronto Vi! Todos a postos e loucos para começar!
Som na caixa Cris!
E vamos de Jamiroquay Vi!

 

Mickeyro, fique antenado porque tanto o Jellyrolls como o Atlantic Dance só funcionam à noite, precisa ser maior de 21 anos, e o Atlantic Dance costuma abrir só de terça a sábado.

 

No Boardwalk, como em todos os cantinhos do Complexo Disney, você vai encontrar algumas lojinhas exclusivas capazes de enlouquecer qualquer Mickeyro ávido por descobrir novidades. Geralmente as lojinhas ficam abertas até as 23:00h.

 

Na Character Carnival você vai garimpar artigos para casa simplesmente incríveis, além de encontrar roupas para jogar golf, e uma infinidade de acessórios e artigos Disney para os Mickeyros de todas as idades.

Na Screen Door General Store você vai encontrar miudezas petiscos, guloseimas e aquelas “tranqueirinhas” que você simplesmente não pode viver sem.

 

Na última visita que fiz a esta loja, meu Mickeyro caçula, que é completamente enlouquecido por guloseimas, resolveu comprar uma bala que mais parecia uma bola de bilhar.
Cada embalagem vinha apenas uma bala, e é claro que como a unidade em Orlando nunca é um, ele comprou duas.
Achamos que a bala era molinha por dentro, mas chegando ao Brasil, ao abrirmos o pacote, vimos que a “danadinha” era louca de dura mesmo, dava pra jogar sinuca com ela.
Daí começou a dúvida. Como comer uma bala dessas? Não tinha palito, então não tinha como encarar o “docinho” como um pirulito, não cabia na boca nem por decreto, morder nem pensar, lamber… uma porcaria sem fim. E agora, o que fazer?
Foi aí que ele teve a brilhante idéia de amolecer a bala no microondas.
Resultado…Virou uma coisa indescritível de cor indefinida, mais parecia a Bolha Assassina… colocamos a “meleca” na panela para apurar e … a situação só piorava.
E ele não me deixava jogar “aquela coisa” fora, ele queria comer aquele horror de colher…
A novela da bala durou 3 dias, tive que fazer um verdadeiro “arrastão” numa doceira para convencê-lo de fazer a permuta e jogar a “desgraça” fora…
Depois dessa, fiquei com “balafobia”, se eu encontrar uma dessas por lá… Começo a tremer apavorada… (Cris) 

 

Agora, se você está procurando brinquedos e roupas mais despojadas, o lugar certo é a Thimbles & Threads.

 

Para os Mickeyros mais sofisticados, que não dispensam uma passadinha por uma galeria de arte, uma passada na Wyland Galleries é obrigatória. Esta loja que tem objetos de arte, quadros, esculturas, tudo com motivos náuticos. Ela é simplesmente incrível. Os preços também são muuuito “incríveis”, mas vale o passeio. No Polynesian Resort você também vai encontrar uma filial desta mesma galeria.

 

Os colecionadores de pins também não ficaram de fora, aqui no Boardwalk tem umaPin Station para agradar os aficionados por este mimo.

 

Além dessas lojas você ainda vai encontrar muitas outras “surpresinhas” mais nos lobbys dos Resorts próximos do Complexo.

 

Se você estiver pensando em algo especial, existe um passeio de barco que sai dessa área para assistir do lago ao espetáculo Illumninations. É super exclusivo, e custa cerca de U$275,00 dólares para até 6 pessoas. A gente ainda não experimentou, mas já está na nossa listinha dos desejos! O dia que fizermos não tenham dúvidas que a gente vem aqui contar tudo!

 

Lá no Boardwalk você está pertinho do Epcot e do Hollywood Studios, dá para ir à pé numa caminhada de uns dez minutos. Do Epcot você tem que sair pelo International Gateway, um portão que fica próximo à Inglaterra.

 

Uma boa alternativa, para ir ou vir desses parques é pegar um barco, os chamados Friendship Boats.

 

Os barcos partem dos piers do Epcot, do Hollywood Studios a cada 20 minutos em direção aos resorts Swan and Dolphin, Boardwalk, Yacht & Beach Club e vice versa. O horário de funcionamento dos Friendship Boats, normalmente, é das 8:30h até uma hora após o fechamento dos referidos parques.

 

Se você estiver hospedado na Disney e sem carro, e quiser ir do seu hotel para o Boardwalk, você tem que pegar o ônibus até um dos parques ou até Downtown Disney, e de lá pegar outro ônibus para o hotel Boardwalk Inn and Villas, pois o complexo faz parte desse hotel.

 

Já se você quiser ir do Boardwalk até o Magic Kingdom, Animal Kingdom, Downtown Disney ou a um dos parques aquáticos do Complexo, usando o transporte Disney, é necessário pegar o ônibus.

 

O Boardwalk está tão perto dos luxuosos Yatch & Beach Club Resort, Swan and Dolphin, além do próprio hotel Boardwalk Inn and Villas, que dá para ir a pé de um para o outro se você quiser, é um passeio gostoso, e uma ótima oportunidade para conhecer estes hotéis.

 

Vi, não to resistindo… deixa eu fazer só uma fofoquinha, um momento “CARAS”.
Olha lá, hein Cris?
É fofoca do bem Vi … Você sabia que o pessoal do KLB, adora ficar hospedado no Boardwalk? Eles costumam passar férias por lá.
É mesmo Cris, eles são “dos nossos”, Mickeyros convictos… fizeram até algumas tatoos em homenagem a Disney.

 

Mais uma coisa importante para você saber sobre o Boardwalk Mickeyro, é que você não vê o Illuminations de lá, no máximo pode observar alguns “flashes” dos fogos.

 

Bom gente, é isso, demos uma geral no Boardwalk, falamos dos principais pontos de lá, o resto você mesmo vai descobrir!

 

Que foi que você está tão pensativa Cris?
Vi… tava pensando…., fora a otite, o que será que aconteceu com Zeus depois do flagra que a Juno deu nele?
Olha Cris, soube pela deusa Minerva que ele ficou tão traumatizado com aquela situação, que deixou sua vida de galináceo olímpico prá trás e hoje passa suas tardes bordando lindas almofadas…
Puxa  Vi… nem todo mundo tem um futuro parabéns…
Opa!

 

Bem Mickeyros, o nosso passeio pelo Boardwalk acaba por aqui, mas fiquem ligados, pois a série “Mickeyros de Primeira Viagem” continua e tem muuuita novidade ainda por vir…

 

Beijocas e até a próxima!!!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Patrocinadores

Afiliados

%d blogueiros gostam disto: