10 dicas para comemorar os 20 anos do 1º filme de Harry Potter nos parques da Universal

Há 20 anos o mundo via, pela primeira vez, o mundo mágico criado por J. K. Rowling representado na telona. Harry Potter e a Pedra Filosofal foi exibido nas salas de cinemas de todo o mundo em novembro de 2001, fazendo com que o bruxinho se tornasse um ícone de sua geração. Tanto sucesso fez com que o mundo de Harry Potter virasse atração de parque temático. 

The Wizarding World of Harry Potter é a área temática de Harry Potter que está presente em 5 dos parques da Universal Parks & Resorts: Universal’s Islands of Adventure (área aberta em 2010), Universal Studios Florida (2014) – ambos em Orlando -, Universal Studios Japan (2014), Universal Studios Hollywood (2016) e Universal Studios Beijing – área aberta com a inauguração do complexo Universal Beijing Resort, em setembro deste ano.

Para celebrar em grande estilo os 20 anos de Harry Potter e a Pedra Filosofal, a Universal Parks & Resorts separou 10 dicas imperdíveis das áreas The Wizarding World of Harry Potter,  que vão ajudar os fãs da saga a explorarem ao máximo o Mundo Mágico!

1 – Viaje com o Hogwarts Express

Assim como os alunos de Hogwarts faziam a cada ano escolar no dia 1º de setembro, o visitante pode embarcar no Hogwarts Express! Não importa em qual das áreas de The Wizarding World of Harry Potter o visitante escolher começar o dia, seja no Diagon Alley (Universal Studios Florida) ou em Hogsmeade (Universal’s Islands of Adventure), o que importa é que o visitante pode fazer o mesmo trajeto que Harry Potter e seus amigos fazem! Indo e voltando da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Vale lembrar que essa atração se encontra apenas no complexo Universal Orlando Resort, na Flórida, e é necessário ter um ingresso Parque-a-Parque para entrar.

2 – Faça o seu feitiço favorito

Na área de The Wizarding World of Harry Potter o visitante pode encontrar diversas varinhas interativas inspiradas nos seus personagens favoritos. Mas essas varinhas não são apenas um simples souvenir, uma lembrança de viagem. Elas podem ser usadas para lançar feitiços! Dentro da caixa da varinha, o visitante encontra um mapa com todos os detalhes dos locais onde os feitiços estão escondidos. Nesses locais, o chão estará marcado com medalhões dourados, mostrando onde o visitante deve parar e qual o movimento certo a fazer.

Os visitantes podem lançar seu feitiço favorito em todos os parques da Universal que contam com a área The Wizarding World of Harry Potter.

3 – Sobrevoe o castelo

Nos parques da Universal o visitante não apenas entra no castelo. Ele também pode sobrevoá-lo! Na atração Harry Potter and the Forbidden Journey, o visitante passa pelos portões do castelo e desce pelas famosas passagens e corredores da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Em seguida, voa sobre os terrenos do castelo e se junta a Harry Potter e seus amigos em uma aventura emocionante. Uma atração inovadora, que surpreende os visitantes com tecnologia de última geração (e um pouco de mágica, claro!).

Os visitantes podem sobrevoar o Castelo de Hogwarts em todos os parques da Universal que contam com a área The Wizarding World of Harry Potter.

4 – Beba uma Butterbeer

As experiências imersivas no The Wizarding World of Harry Potter deixam o visitante o mais perto possível de realmente viver no mundo da fantasia. E o passeio só fica completo com um gole de Butterbeer! O visitante pode toma-la fria, quente ou na versão frozen. Porém, não só de Butterbeer vive um bruxo. Então, no The Wizarding World of Harry Potter é também possível encontrar diversas bebidas diferentes, como o Suco de Abóbora, Suco de Laranja Otter’s Fizzy e as poções Eternelle’s Elixir of Refreshment.

Os visitantes podem se deliciar com as bebidas temáticas e a famosa Butterbeer em todos os parques da Universal que contam com a área The Wizarding World of Harry Potter.

5 – Explore a Floresta Proibida

Na saga Harry Potter a floresta é proibida por um bom motivo. Afinal, ela está além dos terrenos de Hogwarts, cheia de criaturas mágicas e diversos perigos – os fãs devem se lembrar bem das histórias emocionantes vividas por Harry, Ron e Hermione na Floresta Proibida. Na montanha-russa Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure, os visitantes poderão viver essa aventura a bordo da motocicleta do gigante Hagrid e viver incríveis surpresas ao longo dos mais de 1540 metros de trilhos – sim, essa é a maior montanha-russa da Flórida!

Vale lembrar que essa atração se encontra apenas no parque Universal’s Islands of Adventure, dentro do complexo Universal Orlando Resort, na Flórida.

6 – Prepare-se para estudar em Hogwarts

Um dos momentos mais memoráveis dos filmes e livros de Harry Potter é quando Harry vai às compras com Hagrid para adquirir tudo o que precisa para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. O visitante também pode fazer compras em The Wizarding World of Harry Potter e se divertir na Weasleys’ Wizard Wheezes, a loja cheia de truques dos gêmeos Fred e George Weasley. Já se o visitante for corajoso para vagar pelo Beco do Tranco, a dica é parar na loja Borgin and Burkes e dar uma olhada em todos aparatos usados no estudo das Artes das Trevas.

Vale lembrar que essas lojas se encontram apenas no complexo Universal Orlando Resort, na Flórida.

7 – Saboreie um sorvete especial

Bruxos e trouxas de todas as idades podem se deliciar com sorvetes super cremosos na Florean Fortescue’s Ice-Cream Parlour. O que mais chama a atenção dos visitantes nessa sorveteria – além da decoração incrível – são sabores diferentes e únicos como Butterbeer, Maçã Verde, chá Earl Grey com Lavanda, Chocolate e Chili, Pudim de Caramelo, Caramelo Salgado, Chocolate e Framboesa, e mais. E para refrescar, o sorvete pode ir acompanhado de Suco de Abóbora, cidras, chás e água.

Vale lembrar que essas lojas se encontram apenas no complexo Universal Orlando Resort, na Flórida.

8 – Conheça um Hipogrifo

Tudo em The Wizarding World of Harry Potter tem um enredo envolvente e a atração Flight of the Hippogriff não é diferente. Um hipogrifo é uma ciratura mágica que é meio cavalo, meio águia e o visitante aprenderá mais sobre a etiqueta do hipogrifo com Hagrid durante a fila desta atração. Uma vez na montanha-russa, o visitante vai subir e descer pelos trilhos, além de enfrentar voltas rápidas! Essa atração é ótima para iniciantes em montanha-russas, já que ela não tem inversões ou arrancadas.

Os visitantes podem voar com um Hipogrifo em todos os parques da Universal que contam com a área The Wizarding World of Harry Potter.

9 – Visite o lugar mais seguro da Terra

Na atração Harry Potter and the Escape from Gringotts, o visitante vive uma jornada através das misteriosas passagens subterrâneas do famoso banco Gringotts, que é vigiado por um feroz dragão que cospe fogo. Nesta montanha-russa multidimensional, o visitante passa por perigosas abóbadas subterrâneas e até encontra os vilões Voldemort, Bellatrix, trolls e outras criaturas que farão de tudo para “estragar” o passeio. 

Vale lembrar que essa atração se encontra apenas no complexo Universal Orlando Resort, na Flórida.

10 – Troque seu dinheiro por moeda bruxa

Ao entrar no banco Gringotts, o visitante logo se vê diante de um elegante saguão, cheio de sacos de dinheiro bruxo em carrinhos e pilhas de moedas nas mesas dos goblins. No mundo bruxo existem knuts de bronze, foices de prata e galeões de ouro. E o visitante não precisa se preocupar se só tiver dinheiro trouxa.  Basta passar na Bolsa de Valores Gringotts e trocar seus dólares por notas do banco Gringotts. O visitante pode fazer compras pelas lojas da The Wizarding World of Harry Potter usando apenas dinheiro bruxo.

Vale lembrar que essa experiência se encontra apenas no complexo Universal Orlando Resort, na Flórida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.