Segurança

 
 
 
 

A cidade de Orlando é bastante segura. Contudo, existem determinadas regiões que devem ser evitadas a noite, como é o caso das áreas centrais - bairros comerciais - que a noite ficam desertas e são pouco iluminadas. Nos parques, pode ficar tranqüilo, pois são preocupadíssimos a esse respeito, a Disney, por exemplo, tem o seu próprio departamento de polícia.

Em Orlando:

  • Em caso de emergência ligue: 911.
  • Para informar sobre um crime, informar ou obter informações sobre uma pessoa desaparecida ligue: (407) 246-2470.
  • Ou compareça no seguinte endereço: 100 South Hughey Avenue, Orlando, Florida 32801-2501.
  • Site: Orlando Police Department.

Evite exibir publicamente notas de valores altos e distribua o seu dinheiro nos seus bolsos e carteira. Jamais conte o seu dinheiro em público.

Ainda com relação a dinheiro tire uma cópia (frente e verso) do seu cartão de crédito e travellers checks antes de viajar.

Adquira os seus ingressos para parques, refeições com personagens, shows, etc, com empresas de confiança e se possível faça tal aquisição antecipadamente.

Se estiver viajando com crianças seja nos parques, nos shoppings/outlets e outros estabelecimentos, sempre marque um lugar para que possam se reencontrar caso acabem se separando.

Ainda com relação a crianças pequenas é também recomendável a utilização do "kid leash" (que se assemelha a uma coleirinha) e além disso, não deixe de colocar etiquetas ou pulseirinhas com o nome do menor, endereço do hotel, o seu telefone e também do hotel.

Mantenha sempre a porta do quarto trancada e jamais abra para um desconhecido. Nesse caso, ligue para a recepção e pergunte se a pessoa em questão faz parte do elenco do hotel.

Caso o vosso hotel ofereça piscina e você pretenda frequentá-la não deixe os seus pertences longe dos seus olhos muito menos a chave do seu quarto.

Não deixe mercadorias no seu veículo e antes de partir sempre verifique o nível do tanque de gasolina. Evite transitar com o tanque na reserva e nunca dirija enquanto consulta mapas ou digita no GPS, caso algum passageiro não possa ajudá-lo é melhor parar o carro nalgum lugar seguro.

Além disso, sempre dirija com as portas trancadas e com o cinto de segurança.

 

 


TAGS:  Segurança em Orlando   segurança no hotel   segurança no carro   dicas de segurança  

 

Voltar