Universal Orlando Resort

 
 

Universal Studios foi criado com o objetivo de reunir um estúdio de cinema e um parque temático, no intuito de trazer para o público por meio das suas atrações toda a emoção dos filmes de Hollywood. Assim o parque foi inaugurado em 1990, com atrações como Earthquake, Kongfrontation, Jaws dentre outras que passaram a atrair o público pela sua qualidade técnica. Na verdade o Universal Studios é muito mais que um parque temático, pois, seguinda a idéia que originou a sua concepção, as dependências do parque são utilizadas para a gravação de comerciais, séries de televisão e filmes.

Assim, diante do sucesso obtido com o parque, surgiram planos para a sua expansão que culminaram com o desenvolvimento de um segundo parque, denominado de Islands of Adventure inaugurado em 1999, conjuntamente com um novo complexo de entreterimento chamado de CityWalk. Em 2000 passa a funcionar o maravilhoso hotel Portofino Bay e em 2002 o hotel Royal Pacific Resort.

Universal Studios

Universal Studios foi o primeiro parque a ser inaugurado pela Universal em 1990. Muitas das suas atrações originais como: Kongfrontation, Ghostbusters, Back To The Future foram substituídas por outras mais modernas, como é o caso Men in Black, Shrek 4-D, Revenge of The Mummy—The Ride, The Simpsons Ride, dentre outras.

Notadamente as suas atrações apresentam o que há de mais avançado em matéria de tecnologia, buscando sempre envolver os seus visitantes utilizando-se de temas inspirados nos mais famosos filmes de Hollywood e shows de televisão. Para alcançar o seu objetivo a Universal conta até mesmo com o auxílio do consagrado produtor e diretor Steven Spielberg como seu consultor criativo.

O parque é dividido em 06 (seis) áreas temáticas: Hollywood, Woody Woodpeckers KidZone, World Expo, San Francisco, New York e Production Central. Para conhecer um pouco mais sobre o parque - clique aqui.

Islands of Adventure

Islands of Adventure foi inagurado em 1999 e induvidosamente tornou-se um dos grandes parques de Orlando por conta das suas grandes atrações como é o caso de Jurassic Park River Adventure, Popeye & Bluto's Bilge Rat Barges, The Amazing Adventures of Spider-Man, The Incredible Hulk Coaster, dentre outras que você que você pode encontrar maiores detalhes aqui no nosso site - clique aqui.

A Universal para a concepção do parque Islands of Adventure soube dosar na medida certa a utilização da moderna tecnologia aliada a arte de contar histórias.

O parque foi construído numa área de 110 acres e divide-se em 05 (cinco) ilhas temáticas: Marvel Super Hero Island, Toon Lagoon, Jurassic Park, Lost Continent e Seuss Landing.

Em 2010 foi inaugurada uma nova ilha temática dedicada a Harry Potter - The Wizarding World of Harry Potter. O parque ainda oferece inúmeras opções de restaurantes, lanchonetes, lojas. Enfim, se você está indo para Orlando não pode deixar de conferir o parque Islands of Adventure.

CityWalk

Universal CityWalk trata-se de um enorme centro de entreterimento localizado na área da Universal Orlando.

Analisando este complexo poderíamos dizer que ele pode ser comparado a Downtown Disney, posto que também apresenta restaurantes - dentre eles citamos o famoso Emeril’s Restaurant Orlando - lojas, casas noturnas e muito mais. Dentre outras opções de entreterimento que obrigatoriamente nos levam a tal analogia. Encontra-se também localizado em CityWalk o famoso Hard Rock Café.

Para maiores informações sobre o Universal CityWalk - clique aqui.


TAGS:  Universal Orlando Resort   Universal Studios Florida   Islands of Adventure   Citywalk  

Voltar