Viajando para Orlando

10 anos no ar!
Usuário:
Senha:
 
  recuperar senha
 

Parques

A cidade de Orlando é conhecida como a capital mundial da diversão, oferecendo inúmeras opções de entreterimento para todas as idades, parques temáticos, parques aquáticos, bares e restaurantes, danceterias, etc. Enfim, se você está a fim de diversão, arrume já as suas malas e boa viagem.

Desde o primeiro momento que idealizei este site a minha preocupação sempre foi a de auxiliar todos aqueles interessados em conhecer Orlando e principalmente os seus parques temáticos, compartilhando informações coletadas ao longo dos anos como grande apaixonado pelo assunto.

Assim sendo, com o intuito de cumprir tal objetivo, tendo em vista a grande quantidade de informações a respeito do tema, fui obrigado a separá-las em inúmeras seções, razão pela qual, informo desde a todos aqueles que desejam se aprofundar sobre o assunto que deverão navegar dentre as várias seções do Viajando para Orlando.

Abaixo, passo a fazer uma breve introdução sobre os parques temáticos existentes: Walt Disney World, Universal Studios, Seaworld, Discovery Cove, Busch Gardens (Tampa), Kennedy Space Center (Cabo Canaveral), dentre outros.

Walt Disney World


Cinderella Castle

O complexo Walt Disney World fica localizado na cidade de Lake Buena Vista, Flórida, Estados Unidos, próximo as cidades de Orlando e Kissimmee, a 32 quilômetros - mapa - a oeste de Orlando pela auto-estrada I-4, tendo sido inaugurado em 01 de outubro de 1971 e representa a concretização de um sonho de Walter Elias Disney (Bibliografia).

Com a criação de Walt Disney World outros parques temáticos vieram a estabelecer-se nesta região da Flórida, razão pela qual a cidade de Orlando foi apelidada de capital mundial da diversão, recebendo mais de 60 milhões de turistas das mais variadas nacionalidades a cada ano.

Walt Disney World possui 04 parques temáticos: Magic Kingdom, Epcot, Disney's Hollywood Studios e Disney's Animal Kingdom.

E além dos parques temáticos, a Disney também oferece aos seus visitantes 02 (dois) parques aquáticos: Blizzard Beach e Typhoon Lagoon.

Visite também a seção dedicada aos resorts existentes em Walt Disney World.

A Disney também é muito conhecida pelos fantásticos shows e maravilhosas paradas que apresenta em seus parques diariamente. Já para aqueles realmente interessados em conhecer Walt Disney World nos seus pormenores não deixe de visitar a nossa seção - Tours na Disney.

Em se tratando de entreterimento fora dos parques o complexo Disney tem a oferecer dois fantásticos centros de diversão são eles: Downtown Disney e Disney's Boardwalk. Para os apreciadores dos esportes vale a pena conhecer o Disney's Wide World.

Neste site também comentamos os eventos especiais realizados em Walt Disney World ao longo do ano na seção intitulada Eventos Especiais.

Já ouviu falar dos Hidden Mickeys? - bom para aqueles que não conhecem essa denominação, trata-se do nome dado e toda silhueta das orelhinhas do Mickey incluídas sutilmente nos desenhos animados, na arquitetura dos parques, nas suas atrações, bem como nos resorts da Disney e que inúmeros visitantes adoram descobrir e observar. Como tornou-se mania para os aficionados em Disney criamos uma página específica para discorremos sobre o tema intitulada Hidden Mickeys.

Quer saber um pouco mais Walt Disney World? - então visite nossa seção A História de Walt Disney World. E se busca por alguns segredos e curiosidades sobre a Disney visite a nossa página - Curiosidades sobre Walt Disney World.

Você sabe quem está por trás de toda a magia de Walt Disney World? Então conheça quem são os imagineiros da Disney na nossa seção Disney Imagineers.

Desde 1998 a Disney oferece também aos seus clientes cruzeiros marítimos através de seus navios "Magic" e "Wonder", com itinerários que variam conforme o pacote adquirido. As embarcações são idênticas, pesam 83.000 (oitenta e três mil) toneladas cada, com 12 (doze) deques, 877 (oitocentas e setenta e sete) cabines que oferecem espaço para 2.400 (dois mil e quatrocentas) pessoas, com inúmeros restaurantes, apresentações e várias outras atividades.

Apenas a título de informação, Walt Disney World emprega aproximadamente 62.000 funcionários. Na Disney os seus funcionários são denominados "cast members".


Universal Orlando

O parque Universal Studios foi inaugurado em 1990 oferecendo aos seus visitantes atrações baseadas nos mais famosos filmes de Hollywood dentre eles: Jaws, Twister, Men In Black, Terminator, The Mummy, e muitos outros.

Você encontra ainda em Universal Studios inúmeras lojas oferecendo "souvenirs" das atrações, dentre as quais gostaria de honrosamente citar a Universal Store, bem como restaurantes, lanchonetes. Enfim, se você pretende conhecer a cidade de Orlado a Universal não pode ficar fora do seu roteiro de viagem.


Islands of Adventure
(Lighthouse of Alexandria)

Em virtude do enorme sucesso obtido, em 1999 a Universal Orlando inaugurou o seu novo parque temático denominado Islands of Adventure, parque este com atrações de alta tecnologia e que se divide em cinco áreas temáticas.

Dentre as inúmeras atrações existentes em Islands of Adventure destacam-se: Dueling Dragons, Jurassic Park River Adventure, Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges, The Amazing Adventures of Spider-Man, Incredible Hulk, etc.

Importante salientar que - para a criação dos seus parques temáticos - a Universal contou com a consultoria do produtor e diretor Steven Spielberg.

Citywalk é o complexo de entreterimento da Universal, oferecendo inúmeras lojas, restaurantes, cinemas, e muito mais.

Universal Orlando ainda tem a oferecer três maravihosos resorts para os seus convidados: Royal Pacific Resort, Hard Rock Hotel e Portofino Bay Hotel.


SeaWorld


SeaWorld Lighthouse

Sua viagem para Orlando também não estará completa se você não fizer uma visita ao SeaWorld, um parque temático onde você poderá além de apreciar inúmeras espécies marinhas, aprender sua a importância da sua preservação.

Discovery Cove é resultado de 35 (trinta e cinco) anos de experiência da SeaWorld com animais marinhos que levou a criação de um parque onde os visitantes tivessem a oportunidade única de poder interagir diretamente com esse animais.

Aquatica é um parque aquático que apresenta as mais incríveis atrações, com 36 toboàguas, seis rios e piscinas, 7.435 metros quadrados de praia e 3.3 milhões de galões de água.

 

 

 


Busch Gardens

A aproximadamente 90 (noventa) quilômetros de Orlando, mais especificamente em Tampa, está localizado outro parque temático fantástico, denominado Busch Gardens, cujo tema é a vida selvagem. Contudo, apesar de sua proposta ser muito parecida com o parque da Disney - Animal Kingdom,

Busch Gardens é um parque único. Orlando ainda oferece diversas opções para suas compras por meio de shoppings e "outlets". Se você vai viajar com os seus filhos, dê uma olhada nas restrições de altura existentes em algumas das atrações dos parques de Orlando. Atente também para a data dos feriados americanos, pois os parques ficam muito cheios durante toda a semana.


Kennedy Space Center

Fica localizado a menos de uma hora de Orlando.

O Kennedy Space Center - é o quartel general da NASA (National Aeronautics and Space Administration) e fica sediado em uma ilha localizada entre as cidades de Jacksonville e Miami, recebendo milhões de visitantes do mundo inteiro a cada ano.

O complexo conta ainda com cinemas de última geração - IMAX - que exibem filmes relacionados às missões espaciais, com a utilização de efeitos visuais em 3D e sons realísticos.

Os filmes em cartaz costumam variar. Desta forma, antes de viajar, acesse o site oficial.

 

Na hora de utilizar o telefone tenha sempre a mão algumas moedas de 10 e de 25 centavos, ou adquira um cartão telefônico.

Quando for estacionar o seu veículo nos parques, não se esqueça de anotar o local exato onde o deixou.

Algumas pessoas, aproveitando as facilidades oferecidas pela tecnologia digital, chegam até mesmo a fotografar onde estacionou o veículo para servir de referência. Leve para os guardas garrafinhas com água, pois nos parques elas custam de US$2,00 a US$2,50. Dê preferência para aquelas que possuem cordinhas que possibilitam que sejam penduradas no pescoço.