Dezembro 17, 2013 @ 10:00 am

Disney's ESPN Wide World of Sports Complex

 
 

ESPN Wide World of Sports é um enorme complexo esportivo da Disney com mais 200 acres de instalações que compreende em suas dependências um campo de futebol, um estádio de beisebol, 12 (doze) quadras de tênis, um campo de golfe, pistas de corridas, quadras de basquetebol, voleibol, e muito mais, possibilitando a prática de mais de 30 (trinta) modalidades esportivas.

A cada ano são realizados aproximadamente 200 eventos esportivos amadores e profissionais no Disney's Wide.

Em 2008 foi adicionado ao complexo o The Jostens Center que conta com: 12 quadras de vôlei, 6 quadras de basquete, 2 pistas de patinação para hóquei; e, 75 mil metros quadrados de instalações esportivas diversas.

Os fãs de esportes ainda encontram em ESPN Wide World of Sports instalações:

  • Champion Stadium - onde os jogadores do Atlanta Braves se preparam para a temporada, num estádio que conta com mais de 9.500 assentos.
  • Milk House - é um ginásio com 5.000 assentos que possibilita a práticas dos mais variados esportes.
  • Hess Sports Fields - complexo de campos para a prática de esportes como o futebol americano ("football"), futebol ("soccer"), lacrosse, baseball e softball.
  • Baseball Quadraplex - complexo composto por 04 campos profissionais para a prática do baseball, localizado próximo ao Champion Stadium.
  • Cross Country Course
  • Diamondplex - complexo de campos para a prática do softball ou baseball.
  • Tennis Complex - complexo que conta dom 10 quadras de tênis.
  • Track and Field Complex

 

Para saber mais a respeito dos eventos que são realizados no ESPN Wide World of Sports - clique aqui.

Este complexo foi inaugurado em março de 1997 e desde então já passaram por lá inúmeros atletas, sejam competidores amadores, atletas de ligas juvenis, seniors, colegiais e até mesmo profissionais. Só para se ter uma idéia, o time de beisebol Atlanta Braves vem utilizando o complexo para os seus treinamentos desde 1998.

A AAU ("Amateur Athletic Union") desde 1997 vem anualmente conduzindo mais de 30 (trinta) campeonatos que somados a outros eventos amadores e profissionais totalizam mais de 170 (cento e setenta) eventos realizados no Disney's Wide World of Sports a cada ano, tornando-o o local ideal para os amantes dos esportes.

Curiosidade: O popular time de basquetebol Harlem Globetrotters treina no Disney's Wide World of Sports.

Para as suas compras você encontra a loja D-Sports que oferece uma infinidade de roupas e material esportivo. Além, é claro, de inúmeros produtos Disney. A loja Disney's Clubhouse comercializa produtos relacionados ao baseibol e também uniformes oficiais da MLB ("Major League Baseball").

ESPN Wide World of Sports também dispõe do All Star Cafe um restaurante inaugurado em 1997 cujo tema são os esportes, oferecendo um cardápio bastante variado incluindo: hot dogs, hamburgueres, frango frito, frutos do mar, carnes, sobremesas deliciosas (dentre elas "Chocolate Chip Cookie Supreme").

Curiosidade: O All Star Cafe é de propriedade de Shaquille O'Neal, Ken Griffey Jr., Joe Montana, Andre Agassi, Tiger Woods, Wayne Gretsky e Monica Seles.

ESPN Wide World of Sports também está preparado para sediar maratonas e outras competições do mesmo gênero.

Para chegar até o complexo você pode utilizar o sistema de transporte de Walt Disney World, ou mesmo ir de carro e deixá-lo no estacionamento.

Na data de 25 de fevereiro de 2010, celebridades do atletismo como Chad Ochocinco (Cincinnati Bengals), Shawn Johnson (ganhador de medalha olímpica de ouro), Jennie Finch (ganhador de medalha olímpica de ouro), Santonio Holmes (Steelers 2009 Super Bowl MVP), Chipper Jones (Atlanta Braves) e Annika Sorenstram (LPGA - Ladies' Professional Golf Association) está auxiliando a Disney e a ESPN a levar os esportes juvenis para outro patamar! O extensivamente aclamado complexo esportivo da Disney foi reinaugurado como ESPN Wide World of Sports Complex.

Este enorme evento levou as celebridades do mundo dos esportes a caminharem pelo "Tapete Verde" pintado com listas com a marcação das jardas do campo de futebol americano, incluindo os famosos personagens Disney, muita música, confete e fogos de artifício.O kicker do time do New Orleans Saints e campeão do Super Bowl - Garrett Hartley - foi quem deu o pontapé inicial - vamos assim dizer - no momento da dedicatória do evento.

O relançamento do complexo Disney irá possibilitar tanto a empresa como a ESPN oferecer experiências esportivas imersivas para mais de 2 milhões de atletas, técnicos e fãs de esportes ao redor do mundo no próximo ano. As alterações tecnológicas trazidas pela ESPN irão oferecer aos atletas que competirem no ESPN Wide World of Sports Complex a sensação de que sua experiência foi proveitosa.

Luiz Carlos Pantoja Filho
publicado por
 

Luiz Carlos Pantoja Filho  

Criador e Webmaster do site Viajando para Orlando (carinhosamente conhecido como VPO), advogado, apaixonado pela obra de Walter Elias Disney e pelos parques de Orlando, pai da Manuella, marido da Greicy Pantoja...