Sanaa

 
 
Informações
 Culinária: Africana
Tipo: table
Funcionamento: O restaurante está aberto desde 11:30 da manha até 3:00 da tarde e desde 5:00 da tarde até 9:00 da noite.
 

O nome do novo restaurante de Walt Disney World, que pronuncia-se “Sa-NAA”, com ênfase na segunda sílaba, significa “obra de arte” em Suahili.  O interior é inspirado na arte Africana, oferece uma impressionante vista da savana, janelas de 9 pés, experiências gastronômicas de “arte culinária africana com sabores da Índia” com 150 lugares e orientação familiar.  O mesmo está situado abaixo do lobby.

 

A cozinha de Sanaa é uma fusão de sabores das ilhas do Oceano Índico as quais são consideradas parte da África – Zanzibar, Arquipélago das Seychelles, Arquipélago das Comores, Mauricio e Madagascar. “Estas ilhas estavam em rotas importantes de comércio com influencias de comerciantes franceses, portugueses, holandeses, britânicos, árabes e chineses,” disse o chef Bob Getchell.  “Os temperos e sabores nos dão muitas opções para Sanaa.”

 

A marca mais peculiar foram feitas pelos comerciantes hindus os quais introduziram o curry, as misturas de temperos e pães.  O uso do forno “tandoor” é imprescindível na cozinha da África e da Índia, uma panela parecida com o forno de pizza.  O tandoor provee calor alto e seco que cria uma capa crocante e um centro suculento.  Junto com as carnes, outro prato feito no tandoor é o pão hindu “naan”.  A cozinha de Sanaa terá dois fornos únicos tipo tandoor.

 

As especialidades incluem frango tandoori, cordeiro e camarões, curry e costelas cozidos a fogo lento,  “Não creiam que o curry é picante,” disse o Chef Getchell, “porque é um método de cozinha de muitos séculos que permete que os sabores se desenvolvam por completo nas carnes, vegetais e molhos.”  A mistura básica dos condimentos para os currys de Sanaa inclui cardamomo, chiles, canela, clavos de olor, açafrão, cilantro, noz- moscada, sementes de hinojo, comino, tamarindo, cúrcuma e mais.  A cúrcuma é o que da a cor nos pratos de curry.

 

Os aperitivos como kefta de cordeiro com molho de mamão e tamarindo, e ensaladas pouco usuais como quingombó, rabanete e tomate, beterraba, cenoura, laranja e menta marcam o inicio da experiência.

 

Platos principais incluem carnes ao forno à tandoori, curry, e pratos secundários tais como lentilhas guisadas, puree de batata com curry, feijão frito e espinafre cozida a fogo lento com panir (um queijo Sul-Asiático).  Pães ao estilo hindu incluindo naan, roti e paratha são combinados com chatni, picles da Índia com raita (molho baseado em iogurte).

 

Para os visitantes que preferem sabores mais americanos, tem chuletas de porco e sanduíches para o almoço, e carne para o jantar.

 

Os doces são o toque final da aventura, incluindo pudim de manga, bolo de cardamomo, mamão com sal marina e limão, e pudim de arroz de baunilha e coco.

 

O restaurante está aberto desde 11:30 da manha até 3:00 da tarde e desde 5:00 da tarde até 9:00 da noite.  Um lobby do lado do mesmo com 24 assentos serve vinhos africanos, cervejas e drinques.  Para reservas ligar para 407/WDW-DINE.

Comentários

Maria R Pedroso

4 anos atrás
Adorei o restaurante, o garçom foi muito simpático. Infelizmente fui a noite e não deu para ver os animais.
O ambiente é muito agradável e comemos New York Strip que era um filé muito saboroso. Os temperos são marcantes. Valeu muito a experiência.

Deixe um comentário

* não será publicado




Deixe o seu comentário (Facebook)