Abril 16, 2015 @ 12:00 am

Disney Cruise Line oferece experiências e atividades para crianças de todas as idades

 
 

A bordo de um navio Disney Cruise Line, todo mundo volta a ser criança. Atrações, shows, restaurantes e áreas decoradas temáticas entretêm e estimulam a imaginação de bebês, adolescentes, jovens e adultos de todas as idades.

A tecnologia está disponível para que as famílias desfrutem de suas atividades preferidas, juntas ou separadas. Crianças podem se divertir com as inúmeras atividades oferecidas dentro do navio enquanto os pais aproveitam uma programação específica para maiores com tranquilidade, caso assim eles queiram. O eficiente serviço de telefonia móvel a bordo permite que crianças e conselheiros entrem em contato com os pais a qualquer hora e em qualquer lugar a bordo. Além disso, todas as atividades para os jovens passageiros são supervisionadas por monitores especialmente treinados e apresentam os mais extensos horários de funcionamento, o que proporciona mais flexibilidade ainda para as famílias.

Flounder’s Reef / It’s a Small World

Crianças com idades entre três meses a três anos aproveitam a área Flounder’s Reef com o tema "A Pequena Sereia" (Disney Wonder). No It’s a Small World Nursery (Disney Fantasy, Disney Dream, Disney Magic), os pequenos entram em um mundo inspirado na clássica atração Disney. Monitores treinados cuidam e entretêm as crianças com brinquedos, livros, vídeos, artesanato e jogos. Os berçários oferecem longas horas de funcionamento a baixas taxas (as menores de toda a indústria de navegação) para permitir, exatamente, que os pais explorem aventuras em terra, relaxem a bordo do navio e aproveitem o tempo por conta própria.

Disney’s Oceaneer Club e Disney’s Oceaneer Lab

As crianças se sentem como se tivessem sido transportadas para a Terra do Nunca de Peter Pan no Disney’s Oceaneer Club (Disney Wonder). Este oásis para crianças, que tem como tema Capitão Gancho, apresenta uma área de jogos com escorrega e ponte de corda, um armário cheio de fantasias e brinquedos e uma área aberta para artes, artesanato, jogos, contação de histórias, diversão musical e dança.

Nos navios Disney Fantasy e Disney Dream, o Disney’s Oceaneer Club é um espaço que leva os pequenos para as terras mágicas dos contos de fada, dos monstros fofos, dos brinquedos aventureiros e da exploração submarina.

Crianças viajam para "o infinito... e além!” no espaço temático Disney’s Oceaneer Lab (Disney Wonder), com a ajuda de estrelas, luzes e gigantescas esferas planetárias, que enchem a sala ao lado de uma figura enorme do Buzz Lightyear, de “Toy Story”. Computadores com vídeo games e estações de música estão disponíveis e as crianças podem participar de experiências loucas no laboratório de ciências interativo, além de cantar no karaokê, participar de festas do pijama, desafios esportivos e muito mais. Nos navios Disney Fantasy, Disney Dream e Disney Magic, os pequenos podem ainda desenhar, trazendo vida aos personagens animados por computador e criar e gravar suas próprias músicas.

Tanto no Club quanto no Lab do Disney Fantasy e do Disney Dream, a tartaruga Crush, da animação “Procurando Nemo”, e Stitch batem papo com as crianças. Um PlayFloor mágico dá a chance de sobrevoar por Londres com Peter Pan, dar um passo para o mundo futurista de Tron ou usar seus próprios movimentos para controlar a inclinação de um labirinto virtual gigante. Em todos os navios da Disney, as crianças podem personalizar seu cruzeiro de férias, selecionando atividades e eventos com base em seus interesses. Sem restrições de idade, as crianças e os pais escolhem programas mais adequados para suas expectativas de diversão. E o melhor de tudo: todos podem participar de atividades juntos.

Oceaneer Club e Oceaneer Lab estão abertos para crianças de três a 12 anos. As atividades mais populares incluem experiências que inspiram histórias de clássicos e personagens Disney:

  • Durante Cinderella’s Royal Ball, os mais jovens podem se sentir como a realeza quando Cinderela mostra como ser um príncipe ou princesa.
  • So You Want to be a Pirate oferece contos de aventura em alto mar, treinamento para jovens piratas, diversão e uma aparição especial do Capitão Gancho.
  • As crianças ficam imersas no mundo de "Toy Story" da Disney-Pixar durante o Toy Story Boot Camp. Liderados por Corporal Green, os recrutas participam de atividades interativas.

Atividades práticas que estimulam o senso infantil de criatividade e invenção:

  • O próximo grande chef famoso pode ser descoberto na escola de culinária Anyone Can Cook, onde as crianças trabalham em conjunto para fazer saborosos biscoitos de chocolate.
  • Caribbean Beach Party – uma festa em Scuttle’s Cove com jogos aquáticos.
  • Super Sloppy Science (Disney Fantasy, Disney Dream, Disney Magic) – Professor Make-O-Mess orienta as crianças enquanto elas conduzem experimentos radicais e malucos.

Outras atividades a bordo para os jovens incluem programas lúdicos como Mouseketeer Training e Little Einsteins para pré-escolares; jogos de desafio-e-solução como Stitch’s Great Adventure e Detective School with Goofy, atividades em grupo, como Kim Possible: Cruise Control e The Challenge of Davy Jones; além do tempo livre para desfrutar das áreas específicas para os jovens e dos jogos em computadores.

Vibe and Edge

Vibe (idades de 14 a 17 anos) e Edge (idades de 11 a 13 anos) são dedicados para adolescentes. As áreas são perfeitas como ponto de encontro com confortáveis sofás, jogos de computador,

televisões com telas de plasma, leitores de MP3 e outros itens indispensáveis para o descanso dos jovens. Além disso, atividades organizadas, tais como festas, jogos de perguntas e concursos esportivos mantêm os adolescentes e pré-adolescentes atraídos e entretidos.

Na Vibe no Disney Fantasy e Disney Dream, os adolescentes têm a sua própria área privada no deck de fora - um espaço para se divertir com os novos amigos.

 


TAGS:  Disney Cruise Line  

Luiz Carlos Pantoja Filho
publicado por
 

Luiz Carlos Pantoja Filho  

Criador e Webmaster do site Viajando para Orlando (carinhosamente conhecido como VPO), advogado, apaixonado pela obra de Walter Elias Disney e pelos parques de Orlando, pai da Manuella, marido da Greicy Pantoja...