O seu guia informativo sobre Orlando

40 Anos de Magia - Walt Disney World

Outubro 1, 2011 @ 12:00 am

Assim como inicia o artigo publicado no site WDWNews... Era uma vez um castelo de conto de fadas que surgiu no estado da Flórida, numa cidade onde tão somente cresciam frutas cítricas e o gado vagava. À sombra do castelo de torres azuis, denominado simplesmente - Castelo da Cinderela - terras mágicas surgiram, com atrações fantásticas para todas as idades trazendo diversão e fantasia para famílias de todos os cantos do mundo.

 

Esse é realmente o espírito de celebração que deve brotar em cada um de nós nessa data tão especial em que Walt Disney World Resort completa 40 anos de existência.

 

Desnecessário dizer que, não fosse a genialidade do nosso querido tio Walt, meus amigos, não existiria a Terra da Magia, nem tampouco a nossa querida comunidade - o Viajando para Orlando. Mas não devemos agradecer tão somente a Walt. Já que o Magic Kingdom foi inaugurado na data de 01 de outubro de 1971, ou seja, 04 anos após o seu falecimento.

 

Pois é amigos, foi o irmão (e parceiro) de Walt, Roy O. Disney e toda a empresa, que concretizou - tornando realidade - Walt Disney World Resort, sendo muito feliz a dedicatória da sua inauguração em que constou "WALT DISNEY WORLD é um tributo à filosofia e à vida de Walter Elias Disney ... e ao talento, a dedicação e a lealdade da organização Disney que tornou o sonho de Walt Disney realidade. Walt Disney World traz alegria e inspiração e novos conhecimentos a todos os que vêm a este lugar feliz ... um reino mágico, onde os jovens no coração de todas as idades podem rir, brincar e aprender - juntos".

 

Infelizmente o querido Walt não pode presenciar em vida ("mas tenho certeza que lá do céu") a inauguração do Magic Kingdom, já que faleceu em 15 de dezembro de 1966, vítima de câncer de pulmão, posto que era fumante inveterado, talvez o seu único vício, mas Roy continuou o seu sonho concretizando tudo aquilo que o irmão havia planejado. Infelizmente Roy também veio a falecer - no dia 20 de dezembro do ano de inauguração de Walt Disney World Resort - razão pela qual, todos nós temos que manifestar a nossa enorme gratidão a Roy, irmão e eterno parceiro de Walt em todas as suas empreitadas.

 

Segundo as palavras do próprio Walt, na Flórida, ele (a Disney) teve uma oportunidade de ter "algo especial que nunca tivemos na Disneylândia. . . a bênção de tamanho". Walt sempre acreditou que além do espaço - dessa bênção que conseguiu no estado da Flórida - que os seus parques temáticos nunca estariam completos, que estariam sempre em desenvolvimento.

 

E foi por conta da grande quantidade de terras, bem como ao talento de toda a empresa que criou, que logo em 1982 surgiu um novo parque no horizonte - inicialmente denominado Epcot Center - posteriormente tão somente "Epcot" - esse maravilhoso parque trouxe para Walt Disney World Resort atrações destinadas a celebrar a inovação e descoberta, um tanto distanciadas do projeto original imaginado por Walt - a sua "cidade de amanhã" - mas muito bem concebido, enfatizando a tecnologia, o futuro numa das suas seções e noutra a cultura dos povos ao redor do mundo.

 

Mais um pouco de pó de pirlimpimpim ("pixie dust") e não é que logo em 1989 surge o parque um novo parque, pois é amigos, logo em 01 de maio de 1989 o Disney-MGM Studios, nome que até hoje muitos amigos ainda utilizam (ao qual me incluo - Luiz Carlos Pantoja Filho), apesar de atualmente ser denominado Disney's Hollywood Studios. Um parque com novo enfoque, voltado as produções de cinema, televisão e aos desenhos criados pela Disney. Alguém ficou com vontade de brincar no Twilight Zone Tower of Terror por aí? Poxa, eu tenho vontade de pegar o próximo avião para Orlando!

 

O quarto parque, e não menos importante, criado pela Disney ao longo desses 40 anos para Walt Disney World Resort foi o Disney's Animal Kingdom, inaugurado em 22 de abril de 1998, a sua temática visa celebrar o reino dos animais, a natureza, onde desponta como seu símbolo maior a famosa Tree of Life ("Árvore da Vida").

 

A Disney, sem sombra da dúvidas, continua levando a frente a ideia do seu criador, mantendo acesa a chama da imaginação dentro de todos nós, Mickeyros de coração, não só com os seus parques temáticos, mas com inúmeras experiências, como é o caso dos seus parques aquáticos, hotéis, Disney Vacation Club, campos de golfe, Disney Cruise Line, enfim, nós, amigos do Viajando para Orlando, temos muito o que celebrar nesse 01 de outubro de 2011.

 

São 40 anos de tantas novidades, de tanta alegria, já estamos aguardando a expansão em andamento da área de Fantasyland do parque Magic Kingdom, a nova área temática de AVATAR no parque Disney's Animal Kingdom. Muitas e muitas novidades!!!

 

Obrigado Walt! Que venham os próximos 40 anos!

Outras Novidades
 
 
    TAGS
  • 40 Anos de Magia - Walt Disney World