Junho 26, 2009 @ 12:00 am
 

Disney's Animal Kingdom - Sneak Preview

 
 

Fonte: Viajando para Orlando

 
Viver na Florida me proporcionou muitos momentos alegres e divertidos, porém um deles é inesquecível e emocionante. Foi quando recebi da DisneyWorld uma carta com um convite para conhecer o seu novo parque temático antes que fosse inaugurado.

Li a carta várias vezes para acreditar que não estava sonhando, e após verificar que era mesmo o meu nome que estava lá, acabei acreditando, que eu e minha esposa iríamos ter o privilégio de conhecer o Disney's Animal Kingdom vários dias antes da sua inauguração oficial para o público.

Entre muitas, essa foi à experiência mais emocionante que vivi em Orlando e isso e o que pretendo passar aos amigos do VPO.

Quando as primeiras notícias que a DisneyWorld estava projetando um novo parque e que o tema principal seriam os animais, muitos tiveram a impressão que seria alguma coisa parecida a um zoológico. No entanto, para surpresa geral, ao abrir suas portas deparamos com um parque simplesmente maravilhoso e quando aquelas portas se abriram pela primeira vez eu estava lá há mais de uma hora na fila tentando ser um dos primeiros a entrar.

Às sete horas e alguns minutos do dia 18 de abril de 1998 quando minha neta Carolina completava um ano de idade, lá estávamos nós dentro do parque munidos de filmadora e máquina fotográfica. Tudo já estava prontinho para registrar esse dia que parecia ser maravilhoso e que realmente foi.

Algumas atrações ainda não estavam concluídas, mas nem dava para perceber, pois não apareciam no mapinha do parque. Como o convite era para dois dias consecutivos, começamos a ver tudo com muita calma e detalhes, e não podia ser de outra maneira, pois meus olhos não paravam de gotejar e para filmar ou fotografar eu tinha que enxergar.

Num parque totalmente desconhecido não sabíamos por onde começar, e fomos direto a atração The Tree of Life - que é o símbolo do Disney's Animal Kingdom, para quem nunca viu, é uma árvore muito grande cujas raízes são formadas por 325 animais entalhados, tendo em sua base um show em 3D sobre a vida das formigas denominado It's Tough to be a Bug, simplesmente maravilhoso.

A próxima atração que infelizmente não existe mais era um passeio de barco por quase toda extensão do parque onde recebíamos muitas informações sobre o parque propriamente dito, os animais que lá habitam, etc., era denominada Discovery River Boats at Safari Village, até hoje não entendo o motivo pelo qual foi desativada.

Daí optamos por ir seguir no sentido do relógio, e assim fomos direto para a África, aonde vimos o Kilimanjaro Safaris, Gorilla Falls Exploration Trail, Wildlife Express to Conservation Station, entre outras.

Continuando na mesma direção, fomos para a Ásia que ainda tinha muita coisa em construção, mas pudemos conhecer o Discovery River Boats, Flights of Wonder, e acho que não tinha mais nada por lá.

Em Dinoland USA, já estavam em operação o Countdown Extintion (atual Dinosaur), The Boneyard, Cretaceous Trail, Journey into Jungle Book, Fossil Preparation Lab, Dinoland USA Entertainment, o 1998 Dinossauroo Jubilee ainda não estava concluído.

No Conservation Station vimos Affection Section e Look Backstage. Contudo, como esse parque fecha às 07h:00min, corremos para assistir o Show do Lion King, pois seria a ultima apresentação naquele dia, aí a "coisa pegou" rsrsrs.

Eu sou um apaixonado pelo Lion King, a música é linda, o filme é maravilhoso, então ao assistir o show juntou a minha admiração pelo filme com o espetáculo ao vivo, não deu outra, os olhos começaram a gotejar novamente e acabei não conseguindo filmar direito, tive que voltar no dia seguinte.

Quando nos estávamos saindo do show, haviam muitos personagens do lado de fora, acenando em despedida, e como meus olhos continuavam "gotejando" um jovem senhor se aproximou perguntando se eu estava me sentido bem, depois de alguns minutos consegui explicar que era somente conseqüência do que eu tinha acabado de presenciar, e aproveitei para pedir a ele que desse um grande abraço no diretor responsável pelo show, foi dai que percebi que os olhos dele também estavam "gotejando", pois era o próprio - em pessoa - e foi assim que pude com um forte abraço agradecer a alegria que eu acabava de sentir.

Tive a oportunidade de voltar várias vezes ao Disney's Animal Kingdom e em todas senti a mesma emoção pelas recordações das duas primeiras visitas.
Antonio Crescenti
publicado por
 

Antonio Crescenti

NULL

Deixe o seu comentário (Facebook)

Voltar