Magia dos Sabores - Conhecendo alguns restaurantes do Grand Floridian Resort - Narcoossee's, Cítricos e Grand Floridian Café

 
Dezembro 24, 2009 @ 12:00 am
  por Vivian e Cris
 
 
 

Estamos de volta! E vamos retomar nossa coluna falando de... comida!

 

Retornamos recentemente de Orlando e, desta vez, nossas viagens foram marcadas por muitas visitas a restaurantes do complexo da Disney.

 

Claro que isso nos custou alguns quilinhos a mais, mas valeu o sacrifício (ah... que vida dura...) mas vamos contar tudo para vocês Mickeyros que nos acompanham.

 

Alguns restaurantes da Disney são realmente diferentes e se destacam por ter um atrativo a mais, seja a localização, seja a comida, seja por permitirem uma experiência incomum.

 

O Grand Floridian Resort abriga restaurantes assim.

 

Este resort de estilo vitoriano seguramente é um dos mais bonitos de toda Orlando e a chegada ao hotel por si só já é um espetáculo à parte, de cair o queixo mesmo.

 

Chegar lá à noite é impactante, mesmo para aqueles que já conhecem o resort.

 

Ele é de uma classe e imponência sem igual, exuberante, super elegante.

 

Após passar pelo portão de entrada e se identificar, você terá a opção de estacionar seu carro no self parking, que é gratuito ou gastar um pouquinho (12 dólares) e usufruir do conforto de deixá-lo com o manobrista.

 

Como o self parking não é tão próximo, se dê ao luxo de deixar seu carro com o valet.

 

O lobby do hotel é ricamente decorado e dependendo da hora que você chegar, pode assistir uma big band tocando um bom jazz, é incrível.

 

O primeiro restaurante que a gente experimentou foi o Narcoossee’s, com reserva feita para as 9 da noite.

 

Este restaurante não fica dentro do prédio principal do hotel. Ele, na realidade, é uma bonita construção octogonal que fica nos jardins do resort e que avança sobre o lago “Seven Seas Lagoon”.

 

O ambiente é claro e muito bonito e a comida extremamente saborosa.

 

Experimentamos o Free Range Chicken Breast (peito de frango) e o Grilled Filet Mignon. Valeu a pena.

 

Para sobremesa pedimos o Gelato Sampler, uma amostra de vários sabores de sorvete, e o Almon-crusted Cheescake, muito recomendado pelos garçons, tudo delicioso.
Mas antes que a sobremesa fosse trazida até a nossa mesa, as luzes diminuíram... ficamos às escuras... pois iria começar o Holiday Wishes no Magic Kingdom, que é o show de fogos especial da época de Natal.

 

Sim, do Narcoossee’s se avista o Castelo da Cinderela, e a música do espetáculo é transmitida todas as noites, em tempo real, para o restaurante.


Você consegue ver o Castelo de qualquer das mesas, pois as paredes possuem grandes janelas.

 

Mas o melhor a fazer nesse momento, é ir para o terraço para ver melhor o show de fogos. Neste terraço que circunda o restaurante não há mesas, então você pode se acomodar por ali sem problemas.

 

Mesmo ali de longe, temos a grata sensação de estarmos assistindo o show de camarote, já que temos uma visão do todo e sem a presença da multidão. Não tem como não se emocionar.

 

Amigos Mickeyros, a experiência é um encanto e vale a pena...

 

Voltamos para tomar a sobremesa que já estava nos esperando, mas pensa que a noite mágica acabou por aí? Não!

 

Uns minutos mais tarde, vimos passar pelo lago a Electrical Water Pageant Parede, a parada de seres marinhos iluminados. É linda, e a gente não deixa de se sentir privilegiado por poder ver tanta coisa bonita num mesmo jantar.

 

Se você quer um jantar especial, essa certamente é uma boa pedida.

 

Se por acaso sua reserva de jantar não bater com o horário do Wishes, não fique triste voce pode ir para a praia do resort que de lá voce terá essa vista magnífica.

 

Outro restaurante que tivemos a feliz oportunidade de experimentar foi o Cítricos.

 

Assim que chegamos no Grand Floridian nos dirigimos apressadamente ao restaurante que fica localizado no segundo andar do Resort, pois estávamos em cima da hora da nossa reserva, mas não tivemos como evitar alguns minutinhos de atraso, afinal a big band estava tocando justamente naquele momento, o que deixava o ambiente ainda mais fascinante.

 

Chegando ao Cítricos fomos prontamente atendidos, a nossa mesa era redonda e na melhor localização do restaurante, bem de frente para uma parede toda envidraçada.

 

Qual não foi a nossa surpresa quando assim que nos sentamos, começou o espetáculo Holiday Wishes, parecia um sonho!!!

 

Do Cítricos não se consegue avistar o castelo, apenas os fogos enfeitando o céu, e não são todas as mesas que têm este privilégio, mas a visão da nossa era espetacular... com certeza uma sorte dessas teve um dedinho, ou melhor, uma orelhinha do Mickey.

 

Depois de um momento como este, só brindando com champanhe!!! É a gente se deu a esse luxo, afinal a ocasião pedia!

 

Nós pedimos para o jantar o Filet Siciliano, a carne veio no ponto exato, o molho estava maravilhoso, o prato estava simplesmente perfeito.

 

Quando chegou a tão esperada hora da sobremesa, pedimos um Tropical Fruit Creme Brulee e um Tiramisu, que estavam muito saborosos, mas o Warm Chocolate Banana Tart que veio em seguida era um completo escândalo, tanto para os olhos como para o paladar, era para comer de joelhos...

 

O Cítricos, com toda a certeza, é um dos grandes restaurantes do Complexo Disney, se você quiser  desfrutar de uma noite absolutamente incrível, esse restaurante é imperdível !!!

 

Num outro dia fomos novamente passear pelo Resort e decidimos almoçar no Grand Floridian Café, não foi necessário fazer reserva, pois é um restaurante mais casual.

 

O local é muito bonito, claro e todo avarandado.

 

Tomamos apenas um lanche, pedimos um Angus Chuck Cheeseburger que estava muito gostoso, mas o que mais nos chamou a atenção foi a gentileza no atendimento.

 

Estávamos enlouquecidas de vontade de comer um Mickey Waffle, mas como não tinha no cardápio perguntamos a garçonete, que nos esclareceu que este prato só é servido no café da manhã, mas ela iria ver o que poderia fazer.

 

Depois de alguns minutos lá estava ela de volta trazendo os tão sonhados Mickey Waffles ... Além de ser um prato fofo, é delicioso!

 

De sobremesa, pedimos um sorvete e a Sweet Ending to Your Celebration, que é uma degustação de diversas miniaturas de sobremesas, vem um Tiramissu, uma Mousse de Chocolate, uma Torta de Limão e um Cheesecake... como vocês podem imaginar, fechamos com chave de ouro!!!

 

 

Então, ficaram com água na boca? A gente ficou só de lembrar... já bateu uma saudade, uma vontade de estar lá...

 

Mas nossas aventuras gastronômicas continuam, pois conhecemos outros lugares que vamos compartilhar com vocês em futuros artigos, aguardem...

 

Enquanto isso a gente vai malhando, pois precisamos queimar as gordurinhas que ganhamos.

 

Xô gordurinha! Sai deste corpo que não te pertence!!!!

 


Vivian e Cris
publicado por
 

Vivian e Cris


Outras Matérias

Surgem rumores a respeito de um novo sistema de transporte por gôndolas em Walt Disney World Resort

 

Desde o dia 15 de fevereiro de 2017 muito tem se comentado nos sites especializados a respeito da intenção da Disney em implementar um novo sistema de transporte por gôndolas em Walt Disney World Resort. Segundo notícia publicada por Tom Corless no site

 

Dá para acreditar que a Disney irá encerrar a atração The Twilight Zone Tower of Terror do parque Disney California Adventure?

 

O Imagineiro Joe Rohde informou no blog oficial da Disney na data de 23 de julho de 2016 uma notícia que por certo agradou a todos os fãs do Universo Marvel, uma nova atração inspirada nos Guardiões da Galáxia ("Guardians of the Galaxy")...

 

A emoção da Família Galhano em visitar a Disney pela primeira vez

 

Orlando é uma cidade que inegavelmente se apresenta muito bem estruturada para receber os turistas. Todavia, ainda assim é necessário um pouco de planejamento, principalmente por aqueles estão viajando pela primeira vez ("marinheiros de primeira viagem") e que não optaram por excursão. A família do amigo Rodrigo Galhano teve a oportunidade de visitar a Terra da Magia pela primeira vez e,...

 

Você conhece o passeio Serengeti Safari do parque Busch Gardens? Gosta de girafas?

 

O Serengeti Safari muito possivelmente é um dos passeios guiados mais conhecidos e procurados por todos que visitam o parque Busch Gardens Tampa Bay. Para participar dessa experiência o visitante despende em média de US$ 29,00 a US$ 39,00 +...

 

Viajando para Orlando no Carnaval

 

O Carnaval é um dos feriados mais aguardados pela grande maioria dos brasileiros. Todavia, muitos ainda preferem visitar da Terra da Magia nessa época do ano ao invés de cair na folia aqui no Brasil. E sempre que começamos a planejar a nossa viagem para Orlando é muito importante considerar alguns fatores fundamentais, dentre eles, o clima e a lotação dos...

 

Voltar