Navegando pelos Sete Mares da Disney - Land and Sea – Parte 1

 
Outubro 8, 2009 @ 12:00 am
  por Vivian e Cris
 
 
 

A magia da Disney não tem limite, eles estão sempre inovando para realizar todos os seus sonhos, e, se por acaso, um deles for embarcar em um cruzeiro luxuoso rumo à ilhas paradisíacas, que tal experimentar o chamado “Land and Sea”?

O “Land and Sea” é um pacote um pouco diferente oferecido pela Disney, que une o conforto e a praticidade de ficar hospedado em um de seus Resorts com a experiência de embarcar na aventura de um cruzeiro da Disney Cruise Line.

Normalmente a duração dessa viagem é de 7 dias (4 no resort e 3 no cruzeiro), é claro que sempre é possível acrescentar noites extras nas suas férias, com a Disney tudo é possível.

Resolvemos então experimentar essa novidade e escolhemos para isso o Disney's Polynesian Resort, um dos hotéis luxuosos da Disney. O tipo da cabine que você vai ficar no navio depende da categoria do hotel escolhido, ou seja, hotel luxo equivale à cabine luxo, hotel moderado, cabine moderada e assim por diante.

Pedimos para a nossa agente de viagens nos inscrever no Disney's Magical Express, qualquer pessoa que se hospeda em um dos resorts do grupo tem direito a esse serviço, a Disney envia as etiquetas para marcar as malas e quando você chega no aeroporto é só se dirigir direto ao terminal de embarque dos ônibus Disney.

E as malas??? Pode deixá-las na esteira de bagagem sem a menor preocupação, o pessoal da Disney se encarrega disso, depois elas vão aparecer magicamente no seu quarto... QUE DELÍCIA!!!!

Lá fomos nós, só com a bagagem de mão para o terminal de transporte Disney, o embarque é tranquilo as filas são divididas conforme o resort de destino, e alguns cast members ficam fazendo brincadeiras nas filas para o tempo passar mais rápido.

Chegando no Poly (como é chamado o Polynesian) ficamos deslumbrados, a construção é grandiosa e ao mesmo tempo aconchegante, o paisagismo é lindo e o pessoal extremamente atencioso, quando de repente...

Aloha... logo na entrada já colocaram colares de flores coloridas no nosso pescoço, ficar na Disney para nós é sempre uma experiência nova e maravilhosa.

O lobby do hotel tem pé direito duplo, com um enorme jardim no centro, rodeado por diversos ambientes confortáveis, duas lojas, uma de produtos temáticos Disney, uma sala de jogos e uma lanchonete, a Captain Cook's, que serve um waffle no formato da cara do Mickey que é simplesmente maravilhooooooooooooso.

Subindo as escadas estão outros dois restaurantes, o Kona Café, que tem a famosa Tonga Toast e o O'hana, que tem um café da manhã com personagens, além de mais lojinhas, e o principal, a saída para o monorail... agora sim, encontramos o que procurávamos... uma ligação direta para a Epcot e para o Magic Kingdom... o sonho estava completo.

Fomos conhecer o quarto, no caminho passamos pela piscina, que tem um vulcão saindo fumaça, com um tobogã dentro, que de tempo em tempo entra em erupção, coisas da Disney... e uma praia de areias brancas, repleta de cadeiras espreguiçadeiras e redes nas árvores...sentiu o clima?

O quarto é amplo, com varanda e vista para o castelo, todas as noites colocavam chocolates na dobra dos lençóis e as toalhas eram dobradas formando diversas figuras diferentes.

A facilidade para ir e voltar dos parques a qualquer hora é uma vantagem incrível. Pode ser de monorail, de barcos, de ônibus, o importante é ter essa liberdade, principalmente para quem está em um grupo grande e com crianças e/ou pessoas idosas, é uma tranqüilidade poder dar aquela descansada na hora do almoço para se preparar para assistir o Wishes.

Foram quatro dias absolutamente perfeitos, sendo tratados com extrema gentileza por todos os cast members, ouvindo as músicas da Disney tocando ao fundo em todos os ambientes e sentindo aquela emoção de estar vivendo um sonho em período integral.

A vontade de voltar para este lugar mágico permanece viva e intensa dentro de nós, mas espera um pouco, ainda não acabou... amanhã é o dia do embarque no cruzeiro...


O DIA DO EMBARQUE NO DISNEY CRUISE LINE

Chegou a tão esperada hora do embarque no Disney Wonder, um dos navios da Disney Cruise Line.

A primeira dúvida que tivemos foi como ir até o porto, a maioria dos hóspedes usa o transporte da Disney para fazer o trajeto do hotel até o porto, mas como esse serviço é cobrado à parte pela Disney, resolvemos contratar um transfer privativo, que além de sair um pouco mais barato, tem uma vantagem que não tem preço... você escolhe o horário de partida e não tem que ficar esperando por ninguém, e como os ônibus da Disney deixam o Resort a partir das 11:00h e nós saímos às 10:00h, encontramos o porto vazio e o nosso embarque foi muito mais rápido e fácil.

O nosso navio só ia partir às 16:00h, mas a partir das 11:30h já podia ser realizado o embarque e quanto mais cedo você chega, mais tempo você tem para aproveitar os benefícios e a magia do cruzeiro.

O terminal de embarque é lindíssimo, assim que chegamos já havia muitos funcionários que ajudaram a tirar a bagagem do carro (todas as malas estavam com as etiquetas do cruzeiro enviadas pela Disney) e se encarregaram de levá-las para o navio... como mágica só voltamos a ver nossa bagagem mais tarde, dentro da nossa cabine... conforto total.

Apresentamos o passaporte e entramos, os "cast members" estavam por toda parte, sorrindo, acenando com luvas de Mickey, e bem no centro do terminal tinha uma réplica perfeita do navio, repleta de detalhes e o nosso comandante Mickey, e sua turma, prontos para posar para muitas fotos.

A organização é incrível, como chegamos cedo, não enfrentamos filas para fazer o check-in, nos deram um "board pass" para o embarque do grupo, número 8 e um jornal, em português, com as atividades para o 1ª dia.

O navio tem áreas restritas para crianças e para adolescentes com atividades específicas para cada faixa etária, com supervisão de monitores especializados.

O Disney’s Oceaneer Club, é um espaço reservado para crianças de 3 a 8 anos, lá tem um lindo playground, tem computadores, televisões que transmitem os desenhos da Disney e visita dos personagens.

O Disney Oceaneer Lab é o local para os pré-adolescentes de 9 a 12 anos, lá eles têm, dentre outras coisas, um laboratório interativo, vídeo games, sem falar na decoração, que tem uma nave espacial muito interessante.

Para os adolescentes até 18 anos, tem o Common Grounds, é um espaço muito bacana, parece uma cafeteria, tem ainda uma sala com jogos eletrônicos e, é claro que não podiam faltar, computadores com acesso a Internet.

Todos esses locais são reservados para cada faixa etária específica, ou seja, em cada deles não entram crianças mais novas, nem mais velhas, nem tão pouco adultos, o que faz destas áreas um paraíso, principalmente para os adolescentes.

Enquanto aguardávamos o nosso número, as crianças foram tomar um lanche de boas vindas e eu fui registrá-las no Disney Oceaneer Lab e pegar a pulseira e o Pager que eles entregam para os pais poderem se comunicar com os filhos enquanto estes estão com os monitores, isso também pode ser feito a bordo. Caso você já tenha feito esse registro on line é só pegar os braceletes e o Pager... rapidíssimo.

Quando os ônibus da Disney começaram a chegar o porto ficou lotado, mas imediatamente chamaram o nosso número e nós embarcamos, ficamos paralisados, o navio é lindíssimo, um luxo só, ao entrarmos no lobby do navio, tivemos uma recepção calorosa, fomos anunciados pelo sobrenome da família e aplaudidos pelos "cast members", em seguida encaminhados para o restaurante Parrot Cay, para o almoço de boas vindas, que era composto por um buffet com grande variedade de opções para todos os gostos.

Fomos, então, conhecer o navio, mas isso é uma outra história que fica para a semana que vem. Até lá!

Links relacionados:
- Por dentro do Disney’s Polynesian Resort
- Disney Cruise Line

 


Vivian e Cris
publicado por
 

Vivian e Cris


Outras Matérias

Surgem rumores a respeito de um novo sistema de transporte por gôndolas em Walt Disney World Resort

 

Desde o dia 15 de fevereiro de 2017 muito tem se comentado nos sites especializados a respeito da intenção da Disney em implementar um novo sistema de transporte por gôndolas em Walt Disney World Resort. Segundo notícia publicada por Tom Corless no site

 

Dá para acreditar que a Disney irá encerrar a atração The Twilight Zone Tower of Terror do parque Disney California Adventure?

 

O Imagineiro Joe Rohde informou no blog oficial da Disney na data de 23 de julho de 2016 uma notícia que por certo agradou a todos os fãs do Universo Marvel, uma nova atração inspirada nos Guardiões da Galáxia ("Guardians of the Galaxy")...

 

A emoção da Família Galhano em visitar a Disney pela primeira vez

 

Orlando é uma cidade que inegavelmente se apresenta muito bem estruturada para receber os turistas. Todavia, ainda assim é necessário um pouco de planejamento, principalmente por aqueles estão viajando pela primeira vez ("marinheiros de primeira viagem") e que não optaram por excursão. A família do amigo Rodrigo Galhano teve a oportunidade de visitar a Terra da Magia pela primeira vez e,...

 

Você conhece o passeio Serengeti Safari do parque Busch Gardens? Gosta de girafas?

 

O Serengeti Safari muito possivelmente é um dos passeios guiados mais conhecidos e procurados por todos que visitam o parque Busch Gardens Tampa Bay. Para participar dessa experiência o visitante despende em média de US$ 29,00 a US$ 39,00 +...

 

Viajando para Orlando no Carnaval

 

O Carnaval é um dos feriados mais aguardados pela grande maioria dos brasileiros. Todavia, muitos ainda preferem visitar da Terra da Magia nessa época do ano ao invés de cair na folia aqui no Brasil. E sempre que começamos a planejar a nossa viagem para Orlando é muito importante considerar alguns fatores fundamentais, dentre eles, o clima e a lotação dos...

 

Voltar