Julho 17, 2009 @ 12:00 am
 

Halloween na Disney

 
 

Alô viajantes para Orlando!

Tendo em vista que as datas das festas de halloween deste ano já saíram, e considerando que muitos já estão planejando suas viagens, vamos falar neste artigo sobre a festa de halloween da Disney e, no próximo, sobre o evento do Universal.

HALLOWISHES – BOO TO YOU!

Já perceberam que as estórias da Disney, como Cinderela, Peter Pan, Branca de Neve, embalaram e embalam as infâncias tanto dos adultos como das crianças?

Pois é, podemos dizer que elas são eternas, e por isso o Magic Kingdom é um parque para toda a família. A festa de halloween é um encanto!

Há necessidade de se comprar o ticket específico para o “Mickey's Not So Scary Halloween Party”, o que pode ser feito tanto no site da Disney (que é mais barato), como diretamente no parque, mas dada a popularidade da festa, é bom comprar com antecedência.

Em nossa opinião, você irá aproveitar mais a magia da festa se fizer outra programação durante o dia e for para o Magic Kingdom apenas no final da tarde, especificamente para o evento.

É bom saber que as fantasias são muito bem vindas, você verá príncipes, fadas, piratas, princesas, dentre tantas outras, então capriche, pois não faltarão pessoas fantasiadas, tanto crianças como adultos.

Mas não se esqueça que o halloween do Mickey não é nada assustador, então fantasias de terror podem causar algum constrangimento no parque.

Na primeira vez que fomos à festa, escolhemos fantasias de caveiras e bruxas, nos arrumamos no maior entusiasmo, e lá fomos nós para a festa de halloween.

Qual não foi a nossa surpresa, ao chegarmos na fila do monorail, muitas pessoas começaram a nos olhar assustadas e com um certo ar de repreensão, enquanto algumas achavam graça e pediam até para tirar fotos conosco, mas no exato momento do embarque, ficamos abandonados, o nosso vagão ficou absolutamente vazio, ninguém teve coragem de embarcar conosco para o Magic Kingdom, fomos rindo do hotel até o parque.

O parque fica completamente decorado para o evento, a entrada do parque fica toda enfeitada com abóboras, mas nenhuma delas tem a feição aterrorizante, todas são felizes, algumas luminárias do parque são cobertas como se fossem fantasmas de lençóis, e, em alguns lugares, você pode escutar sons de uivos de lobos ao longe, como perto da “Haunted Mansion”, a "Mansão Mal-Assombrada", esta por sinal, é uma atração muito especial para se visitar à noite... é imperdível.

Logo na entrada, ao passar pelas catracas, você ganhará uma pulseirinha e um saquinho para poder participar da famosa brincadeira de halloween chamada “trick-or-treat” (travessuras ou gostosuras).

Esta pulseirinha, que a cada dia muda de cor, é o que te identifica como “autorizado” a participar da festa. E há pontos de inspeção espalhados pelo parque.

Para quem passou o dia no parque, caso não tenha o ticket da festa, será convidado a sair.

Quanto ao “trick-or-treat”, no mapa que você recebe na entrada do Magic Kingdom, ou que se encontra disponível nas lojas, estarão indicados os pontos de distribuição de guloseimas espalhados pelo parque.

Então é só você seguir o mapa e procurar os tais locais, sempre sinalizados com placas indicativas, e falar... “trick-or-treat!”, que o cast member responsável irá enfiar as mãos num grande barril, pegar um farto punhado de doces, balas e chocolates variados e colocar no seu saquinho, e olha que são coisas muito gostosas.

Tanto as crianças, como os adultos adoooooram caçar estes doces tesouros por todo o parque, portanto aproveitem.

O evento conta com uma parada específica, a famosa Mickey's "Boo-To-You" Halloween Parade, que acontece em dois horários diferentes.

Quem sempre abre esta parada é o “Headless Horseman”, o "Cavaleiro Sem Cabeça", que passa correndo pelo parque, segurando uma abóbora nas mãos, montado em seu cavalo negro.

O desfile conta ainda com praticamente todos os personagens da Disney, incluindo uma ala dos charmosos vilões, e uma dos coveiros da Haunted Mansion, que munidos de suas pás, fazem uma bela coreografia raspando suas pás no chão e produzindo faíscas, como se fossem pequenos fogos de artifício.

Outra ala que merece destaque é a dos piratas, com o Capitão Jack Sparrow no topo de seu navio Black Pearl. Pode conferir, ele é muito parecido com o verdadeiro capitão (Johnny Deep). Quando ele passa não há uma mulher, da mais velhinha à mais novinha, que não solte um suspiro ou um gritinho.

Há também o show no palco do Castelo da Cinderela, o "Villain's Mix and Mingle", que conta com a presença da Cruela, o Jafar, o Capitão Gancho e outros vilões.

Mais ao final da noite, temos o maravilhoso HalloWishes, espetáculo de fogos imperdível que ocorre no Castelo, que, em virtude dos efeitos especiais causados pelo jogo de luzes e de laser, fica todo multicolorido.

E fique atento, pois quando as condições climáticas permitirem, você verá lá no alto do Castelo a Sininho toda iluminada alçar vôo e cortar os céus do Magic Kingdom em direção a Main Street, é inesquecível.

A maioria das atrações fica aberta, e normalmente com filas curtas, porém fique atento, pois conforme a data for se aproximando do dia 31 de outubro isso pode mudar.

Estivemos nesta festa em alguns anos e o que podemos dizer é que aproveitamos muito mais o parque nessas noites, tanto em razão do clima contagiante da festa, como pelo fato das filas para as atrações estarem menores, principalmente nos horários das paradas.

Você sabia que nos dias 30 e 31 de outubro o halloween também é comemorado no Downtown Disney? Além de ver muitas pessoas fantasiadas, você pode ganhar balinhas e docinhos em muitas das lojas do Marketplace, onde também se distribui os saquinhos.

Mas saiba que as filas costumam ser grandes.

Como o halloween é uma festa muito popular nos Estados Unidos, se no dia 31 de outubro você estiver a bordo de um dos navios da Disney Cruise Line, pode ter certeza que terá muitas surpresas.

Vivemos esta experiência e foi muito divertida.

Durante um cruzeiro pelas Bahamas no Disney Wonder, um dos navios da Disney Cruise Line, ao voltarmos para a cabine, na véspera do halloween lá estava em cima da cama um convite, um mapa e sacolinhas para a brincadeira do trick-or-treat que aconteceria no dia seguinte.

Quando acordamos o navio já estava todo enfeitado, teias de aranha, abóboras, morcegos, nem parecia o mesmo navio da noite anterior. Na entrada do café da manhã mesas decoradas, repletas de guloseimas coloridas.

E foi nesse clima que passou todo o dia, o almoço foi todo temático, as sobremesas iam de Cheesecake de abóbora até bolo de aranhas e para beber poções de bruxas, depois do almoço começaram a sair das cabines piratas, princesas, zumbis e bruxas, onde estariam os passageiros?... Haviam desaparecido, e começou então a brincadeira de trick-or-treat.

As estações de doces estavam espalhadas por todos os decks do navio, adultos e crianças brincavam e corriam para todos os lados, as famílias estavam todas reunidas, foi uma grande confraternização.

A última base de doces estava no deck da piscina, onde começava a acontecer um grande concurso de fantasias, com prêmios para as categorias de mais assustadora, mais original, mais Disney e melhor grupo, tudo embalado com muita música e deliciosos petiscos.

À noite caiu, e a festa continuou no último deck do navio, agora era a vez da “Festa dos Piratas do Caribe”, e lá estavam eles, os personagens e os piratas todos reunidos, com direito a um grande show com a presença do Comandante Mickey e do Capitão Jack Sparrow.

Esteja onde você estiver, seja nas terras da Disney ou navegando pelos sete marés... Happy Halloween!!!

Mais informações sobre o HalloWishes - visita a seção específica do VPO - clique aqui ou visite o site oficial - clique aqui.

Outras Matérias

O VPO participou da coletiva do SeaWorld sobre o programa Curtir & Preservar

 

Na data de hoje (17 de março de 2017) o Viajando para Orlando participou da coletiva para a imprensa promovida pelo SeaWorld Parks & Entertainment com o objetivo de apresentar o seu novo programa denominado - Curtir & Preservar (para saber mais a respeito - 

 

Surgem rumores a respeito de um novo sistema de transporte por gôndolas em Walt Disney World Resort

 

Desde o dia 15 de fevereiro de 2017 muito tem se comentado nos sites especializados a respeito da intenção da Disney em implementar um novo sistema de transporte por gôndolas em Walt Disney World Resort. Segundo notícia publicada por Tom Corless no site

 

Dá para acreditar que a Disney irá encerrar a atração The Twilight Zone Tower of Terror do parque Disney California Adventure?

 

O Imagineiro Joe Rohde informou no blog oficial da Disney na data de 23 de julho de 2016 uma notícia que por certo agradou a todos os fãs do Universo Marvel, uma nova atração inspirada nos Guardiões da Galáxia ("Guardians of the Galaxy")...

 

A emoção da Família Galhano em visitar a Disney pela primeira vez

 

Orlando é uma cidade que inegavelmente se apresenta muito bem estruturada para receber os turistas. Todavia, ainda assim é necessário um pouco de planejamento, principalmente por aqueles estão viajando pela primeira vez ("marinheiros de primeira viagem") e que não optaram por excursão. A família do amigo Rodrigo Galhano teve a oportunidade de visitar a Terra da Magia pela primeira vez e,...

 

Você conhece o passeio Serengeti Safari do parque Busch Gardens? Gosta de girafas?

 

O Serengeti Safari muito possivelmente é um dos passeios guiados mais conhecidos e procurados por todos que visitam o parque Busch Gardens Tampa Bay. Para participar dessa experiência o visitante despende em média de US$ 29,00 a US$ 39,00 +...

 

Vivian e Cris
publicado por
 

Vivian e Cris

Voltar