Planejamento - Clima - Previsão do Tempo - Furacões

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Clima em Outubro (Orlando / NY / Miami) ???

mensagem postada em 11/08/2009 - 01:08:51hs

Olá a todos!

Sou nova por aqui e vou entrando na mesma pergunta da Katharina Prado... Como é o clima de Orlando em Outubro??

Aos amigos que sabem sobre o clima em NY e Miami na mesma época, também é valiosa informação.

Meu roteiro é NY-MIA-MCO, (3,2 e 11 noites respectivamente) do dia 17/10 a 02/11 e preciso me preparar para o clima nesses lugares... Creio que NY já está mais frio e Orlando nem tanto, mas gostaría de melhores informações de quem tem conhecimento de causa!

Obrigada! Abraços,

Amanda

Camila

mensagem postada em 06/08/2009 - 10:08:43hs

Oi Camila
Nao tem nenhuma previsao de Furacoes e nem mesmo de Depressoes Tropicias neste momento.
Vou ate aproveitar a sua pergunta e fazer um cometario sobre esta Temporada de Furacoes.
Considerando os ultimos 20 anos, esta esta sendo a melhor Temporada de Furacoes que que eu ja tive oportunidade de ver, pois ate o dia de hoje ainda nao tivemos no lado do Oceano Atlantico nenhuma
Depressao Tropical que pudesse causar alguma preocupacao, espero que continue assm ate o final desta Temporada que termina em Novembro.

FEVEREIRO

mensagem postada em 06/08/2009 - 09:08:22hs

Eu também vou em fevereiro, precisei mudar minha viagem.... Queria saber mais sobre esse mes, se chove, se é frio, se é tranquilo, se os preços são bons, se é cheio... enfim, queria informações sobre esse o clima em geral esse mês.

Obrigada!!!!!

Valéria

mensagem postada em 30/07/2009 - 10:07:16hs

Olá Valéria!
Olha posso te afirmar que se não estava tranquilo, faltava muiito pouco pra estar!! rsrs... é digo isto pq, pra começo de conversa, tudo começou que resolvemos nossa viagem exatamente 40 dias praticamente antes de embarcarmos, apenas o que não tivemos opção de escolha foi de hospedagem, que na ocasião só o que tinha disponível era o All Star Sports, sendo que este qdo chegamos nos primeiros dias, nem estava com sua lotação máxima, ( ficamos por 13 dias no total ), e posso te afirmar q isto começou a acontecer lá por volta do 5o. ou 6o. dia q estávamos lá, e assim permaneceu até a nossa saída.Qto aos parques, é como eu disse no outro relato, estavam suuuper tranquilos, ao ponto de não nos encomodarmos nenhum pouco com o vasto calor que fazia, pois pouco ficávamos em filas e qdo isto se dava era no máx 15 ou 20 min, ou seja, sempre já dentro da atração, qdo a gente dependendo da época do ano se o ar condicionado se mantem na mesma temperatura q estava, diria q até viraria um pequeno cubinho de gelo, de tão forte q era!! rsrs
Então eu até poderia lhe dizer q não se preocupe, mas infelizmente não posso lhe garantir que este ano esteja da mesma forma, só acho que, dificilmente isto mudaria tão drasticamente assim, ao ponto de ficar algo parecido como períodos de feriados e ou férias escolares dos americanos. Aliás acho é que vc n deve se preocupar não e sim curtir cada instante q antecedem seu embarque, pois isso sim é que vale a pena!!!

É isso, espero ter ajudado, e tranquilizado vc.
No mais, apenas desejo uma MARAVILHOSA estadia na terra mágica!! E que vá preparada pra um calorzinho considerável!!! rsrs.... mas delicioso!! Aproveite e delicie-se dos sorvetinhos do mickey!!!

Abçs.

Se eu puder ajudar em mais alguma coisa é só dizer, será um prazer!!

Gi.

Gisleine

mensagem postada em 30/07/2009 - 09:07:05hs

Oi Gisleine, tudo bem? Sei que esse não é o tópico certo pra essa pergunta, talvez dúvidas gerais... mas estarei em Orlando exatamente nos dias em que vc esteve no ano passado de 22/09 a 02/10. Os parques estavam tranquílos? E os hotéis... porque p/ esse ano, li aqui que algumas pessoas não conseguiram reservas p/ o mesmo período e para fazer reservas em restaurante foi um terror... eu sempre viajo nessa época e nunca tive problemas, mas em Orlando só estive no mês de janeiro (foi super tranquílo)confesso que dessa vez estou um tanto preocupada... rs... desde já te agradeço.

Andrea Simone.

mensagem postada em 28/07/2009 - 08:07:11hs

Oi Andrea, vou te passar a minha experiência obtida em Setembro do ano passado. Estivemos lá no período de 22 Set a 3 de Outubro, e a temperatura posso te afirmar que estava "quase que infernal", diria infernal se estivessemos em qualquer outro lugar que não fosse Disney né!! rsrsrs... Por conta do baixo no. de pessoas nos parques, pouco sofríamos com o calor, já que quase não ficavamos expostos ao sol,( qdo tinha, era 15 ou 20 min de fila ), a não ser no percurso de um brinquedo para o outro. Então se quer conselho, só leve roupa de calor, e capa de chuva, pq hora ou outra descia uma "tromba d'agua" e pegava muiiita gente literalmente de "calças curtas" hehehe... mas era super rápida viu, logo o solzão voltava tinindo de lindo!!

Bom, é isso. Espero ter ajudado.

Abç.
Gi

Dinutri

mensagem postada em 28/07/2009 - 05:07:59hs

Oi Dinutri, Columbus Day é mais no começo de Outubro, dia 10 ou 12 e, nós fomos no dia 20/10. Mas pegamos as festas de Halloween que foi maravilhoso!!!!A temperatura variava bastante.Então é bom sim levar roupas mais quente. Na primeira semana, sol, calor durante o dia, dava p/ usar bermuda e camiseta. A tarde, ventava um pouco.A noite , clima fresco, nada muito quente mas, agradavel.Eu tenho um certo problema com temperaturas frescas, me assoprou , sinto frio, então, sempre tinha uma blusinha meia estação p/ caso "esfriasse".Já na 2ª semana que estava lá, ñ tinha tanto sol e, as temperaturas começaram a cair .Durante o dia, chovia, parava, esfriava e ficava um tempo meio nublado.Passei a andar de blusa de frio todos os dias.Para vc. ter uma idéia , na noite de Halloween do Magic Kingdom, 28/10, foi a mais gelada.Nesta noite passei muito frio.Ah, e nós ñ fomos em nenhum parque aquatico.Nos outros parques que tinha atrações "molhadas", tivemos a sorte de pegar dia ensolarado.E, lógico, acabou as tais atrações, corria me trocar.Ñ dava p/ esperar a roupa secar no corpo.Os parques são tranquilos durantre a semana.Filas de no máximo 15, 20 minutos.Vai ai uma dica; no Halloween Horror Nights do Universal é bom comprar o tal do Fast Pass, por que é lotado!Vale muito mas,as filas p/ as atrações são demoradas. Espero te-la ajudado. Grande abraço!

Clima em Setembro

mensagem postada em 28/07/2009 - 03:07:10hs

Olá a todos os colaboradores do VPO.Eu e meu marido estamos nos preparando p/ mais uma viajem p/ Orlando mas, estamos com dúvidas em relação ao clima/tempo.Estamos pensando em ir em Setembro, terceira, quarta semana.Alguém poderia me dizer se o mês em questão é muito chuvoso, atrapalharia os passeios?Os parques estariam cheios ainda?Ano passado fomos nas duas últimas semanas de Outubro e, foi bem tranquilo.Parques "vazios", filas de no maximo, 15min.E a temperatura estava agradável.Obrigada

CRIS

mensagem postada em 27/07/2009 - 11:07:18hs

Oi Cris, legal saber das promoções, mas eu também não acordaria pra entrar em fila de madrugada não. Quero passar o feriado lá pra ver também como é, deve ser bem legal, já que é uma data tão comemorada lá. Obrigada, viu! Pelos comentários e pelas respostas. O que mais me procupava era mesmo o crowd level, e como eu já disse, você me aliviou muito com a informação de que é cehio especificamente no fim de semana do thanksgiving. Porque to indo com pessoas idosas e crianças, então parque cheio não dá!
beijos e obrigada mais uma vez

Marcos

mensagem postada em 26/07/2009 - 08:07:18hs

Oi Marcos
A temperatura em Agosto varia entre:
Minima de 23 e Maxima de 33 graus Centigrados.
Quanto as chuvas a previsao mostra o seguinte:
Junho......187 mm
Julho......182 mm
Agosto.....159 mm
Setembro...146 mm
Sao os quatro meses mais chuvosos do ano.
Eu gosto muito de ir em Setembro, e mesmo com as chuvas e uma "Capinha Plastica do Mickey" da para aproveitar bastante.

São gastos US$35.000 (trinta e cinco mil dólares) com fogos de artifício a cada noite com o show Illuminations.